X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quantos Dias Devo Treinar Jiu Jitsu Por Semana?

Quantos Dias Devo Treinar Jiu Jitsu Por Semana?

Todo fanático por Jiu Jitsu tem o desejo de se tornar um grande lutador e ser reconhecido por seus bons resultados nos campeonatos e existe uma pergunta que muitos praticantes de Jiu Jitsu tem vontade de saber a resposta.     Essa pergunta é em relação a quantos dias ele deve treinar por semana. é uma dúvida bem comum e a resposta é simples: Depende!

Sim depende de vários fatores externos e também da individualidade de cada pessoa, por isso não é possível precisar qual seria o número exato de treinos que ela deve fazer por semana. Uma resposta adequada seria: treina o máximo de vezes que puder de acordo com suas condições.

Todos sabem que para ficar bom de Jiu Jitsu só existe uma maneira: treinar muito, pois a cada treino que você faz você aperfeiçoa uma parte do seu jogo e consequentemente você aprimora suas técnicas, melhora seu gás e claro adquire mais confiança para lutar.

Diante disso muitos atletas querem melhorar o seu Jiu Jitsu e treinar mais assim costumam fazer certas perguntas como “será que devo treinar todo dia? Ou então “devo treinar mais de um treino por dia?” “treino ou não treino fim de semana?” “estou cansado, devo treinar?” E as vezes não tem a orientação correta e acabam por treinar pouco ou treinar excessivamente, mas exatamente por isso nós estamos aqui na busca de tentar sanar esse tipo de duvida que é mais comum do que se parece.

  • Comece devagar

Se você quer mudar o seu ritmo de treinamento e tentar aumentar seu ritmo de treino bruscamente você poderá se lesionar e até mesmo prejudicar a sua saúde, a melhor opção é aumentar gradativamente o seu número de treino.

  • Volume de treino nem sempre é a melhor opção

Quando iniciamos nos esporte, queremos mostrar serviço  e treinamos demasiadamente, porém com o tempo vamos descobrindo que treinar muito é importante, mas mais do que isso , o segredo é treinar certo.

As vezes nos prendemos tanto a quantidade, que nós esquecemos que a qualidade importa muito mais. Nem sempre o volume será o segredo para sermos bons no esporte, então se atente a isso e sempre dê o seu melhor em seus treinos e então os resultados irão começar a aparecer.

  • Não se preocupe se não puder treinar rodos os dias

Muitas pessoas em decorrência da vida que leva fora dos tatames, não pode treinar mais de uma vez por dias e as vezes mesmo durante todos os dias e isso não significa que o Jiu Jitsu dela será melhor ou pior do que os demais, simplesmente ele terá que condensar os dias que poderá treinar e assim jogar a maiores responsabilidade para esses dias e quando menos esperar já estará a frente de muitos.

  • Priorize o seu descanso

As pessoas na grande maioria das vezes não tem idéia de como ele é importante, treinar muito é bom, descansar é melhor ainda pois nos deixa proto para o próximo tempo onde chegaremos com mais vontade e mais vigor.

  • Se puder treine todos os dias

Muitos queriam ter a oportunidade de treinar todos os dias, mas por n motivos não podem, então se você não faz parte deste grupo que precisa distribuir suas funções e trabalhar fora, periodize os seus treinos, de forma que você ficará mais técnico, com mais gás, mas disposição e certamente ficará na frente de muitos

Agora se treinar todos os dias é um problema, busque outras coisas que lhe aprimoar, muitos acham que só o corpo é treinado, mas na verdade o verdadeiro lutador de Jiu Jitsu treina em todas as situações: seja lendo um revista, vendo lutas vendo filmes de posições o que não dá é você ficar sentado no sofá esperando a mure mudar!

Por isso a equipe do BJJFANATICS trouxe para você um verdadeiro arsenal de cursos, onde você encontrará as melhores posições do mercado por um preço justo que lhe trará muitos beneficícios. Aqui você aprenderá os maiores segredos de Rodrigo Cavaca, Fábio Pinheiro Lucas Lepri e muito mais!!

O que você está esperando venha logo conferir!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos