X Close
Your Cart
Keep Shopping
Primeiro Gringo A Se Tornar Campeão Brasileiro De Jiu Jitsu E Atual Campeão Do Bellator, Rafael Lovato Jr. Celebra 36 Anos, Veja Aqui Tudo Sobre Essa Fera!

Primeiro Gringo A Se Tornar Campeão Brasileiro De Jiu Jitsu E Atual Campeão Do Bellator, Rafael Lovato Jr. Celebra 36 Anos, Veja Aqui Tudo Sobre Essa Fera!

Com nome de brasileiro, jiu jitsu correndo nas veias há um longo tempo, e com importantes títulos na carreira, Rafael Lovato Junior pode ser considerado um dos gringos mais casca grossas de todos os tempos!

Na última terça feira, 25 de junho, Lovato completou seus 36 anos de idade e dias antes, o mesmo conquistou o cinturão do Bellator, com uma carreira brilhante Lovato vem escrevendo seu nome na história! Nesse post trazemos até você um pouco da carreira desse campeão, confira!

Rafael Lovato Junior é nascido no dia 25 de junho de 1983 na cidade de  Cincinnati, estado de Ohio, nos Estados Unidos da América, e aos 8 anos mudou-se para Oklahoma City, capital do estado que leva o mesmo nome.

 Seu pai era praticante assíduo de artes marciais, o que influenciou rapidamente para que seu filho ingressasse também nas artes marciais. O primeiro contato de Lovato Jr. com as artes marciais foi através do Boxe e em seguida com o Jeet Kwon Do (sistema de artes marciais desenvolvido por Bruce Lee). Aos 13 anos ele conheceu o Jiu Jitsu, pois seu pai era aluno de Carlos Machado na cidade de Dallas, quando viajava uma vez na semana para ter aulas de Jiu Jitsu, aos poucos o filho foi acompanhando o pai nas aulas de Jiu Jitsu e dali pra frente foi só sucesso...

Aos 19 anos ele já era faixa marrom de Jiu Jitsu e já era considerado um dos lutadores americanos mais sinistros de sua época. Nessa época ele encontrou com Saulo Ribeiro em uma final de um torneio nos Estados Unidos, e no final da luta tornou-se amigo de Saulo, que o convidou para vir treinar no Brasil. Rafael aceitou o convite e no final daquele ano Lovato veio ao Brasil. A amizade entre os dois se fortaleceu e as viagens para o brasil se tornaram recorrentes, tanto em busca de treinos mais duros quanto na disputa de competições.

No ano de 2007 Rafael de vez para a história do Jiu Jitsu ao se tornar o primeiro lutador não brasileiro a vencer o Campeonato Brasileiro CBJJ na faixa preta, anos mais tarde ele fez ainda mais bonito ao sagrar-se como campeão Absoluto do mesmo torneio no ano de 2013.

As conquistas de Lovato não param por aí, o casca grossa venceu também o Campeonato Mundial IBJJF de Jiu Jitsu em 2007 o Mundial Nogi IBJJF 3 vezes (2010 /2011 /2013), Pan americano 2 vezes (2007 e 2008), Europeu (2007) e World Pro Nogi em 2011. Coroando sua carreira no Jiu Jitsu com todos os principais títulos da IBJJF e a partir de 2014 passou a dedicar-se ao MMA.

Nas artes marciais mistas, Rafael Lovato fez sua estreia pelo Legacy Fighting Championship e de cara finalizou com um triangulo, mostrando seu cartão de visitas. Por essa organização ele lutou quatro vezes e venceu todas elas, faturando o cinturão da mesma e defendendo por uma oportunidade, antes de ser contratado pelo Bellator.

No Bellator Lovato permaneceu invicto com mais 6 vitórias, dentre elas, na última ele conquistou o cinturão da divisão dos peso médios.

Com um cartel 10-0 no MMA e com sua própria academia na cidade de Oklahoma, Rafael Lovato Jr. aos 36 anos divide seu tempo entre treinos para o MMA, professor e dono de academia.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Outros gringos cascas grossa já passaram por aqui! Dean Lister e Craig Jones são dois especialistas em ataques de pernas e nos revelaram todos os seus segredos! Que tal aprender com essas feras?

 

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos