X Close
Your Cart
Keep Shopping
Existem Regras Nas Academias De Jiu Jitsu?

Existem Regras Nas Academias De Jiu Jitsu?

Meus caros amigos fanáticos, o Jiu Jitsu é como um mundo que nos leva para fora da nossa realidade, trazendo benefícios a nossa saúde e paz para a nossa mente. A cada dia mais e mais pessoas estão se rendendo aos encantos do nosso esporte e descobrindo as transformações que a Arte Suave pode fazer em si mesmo e na sua vida!

Para aqueles que nunca praticaram uma arte marcial, a adaptação será um pouco mais complicada, porém não existe segredo, para se dar bem com seu professor, com seus parceiros de treino e com a arte em si é só treinar certo e seguir algumas regras.

O Jiu Jitsu está em constante evolução, as coisas estão se aprimorando e muitas delas que eram comuns antigamente hoje não é mais tão usual, visto a mudança do estilo do Jiu Jitsu. Há muito o tempo o Jiu Jitsu era visto exclusivamente como uma arte marcial de defesa pessoal, era utilizado como forma de treinamento por soldados, por exemplo, hoje em dia o viés é mais para o Jiu Jitsu competitivo e também como uma atividade física.

Mesmo com as mudanças que ocorrem através do tempo, a arte suave não perdeu a sua raiz de arte marcial e ainda existem muitas regras e comportamentos que se mantém firmes e vivas nos praticantes de Jiu Jitsu.

Mas porque as regras são importantes?

Independente do objetivo da prática a sua finalidade sempre será a mesma, pregar um estilo de vida, cultuar a disciplina e o respeito pelo próximo.  E sem regras não há como o a Arte Funcionar seja no âmbito esportivo ou não.

No esporte as regras são importantes para garantir a integridade física de todos os atletas e também para regular o esporte, definindo o que é permitido, o que não é e também pontuações e regras especificas de cada faixa.

Por outro lado temos também as regras que já estão entranhada na arte e elas independe do lugar que vá sempre seguirá os mesmo princípios, estamos falando de regras de comportamento. Todos já estamos conscientes de que um lutador não é mais uma pessoa comum, ele precisa agir e ter uma postura diferente dos demais.

Muitos que estão começando se questionam a respeito de como deve se comportar no ambiente de treinos e por esse motivo nos vamos esclarecer sobre os comportamentos que se espera de um lutador de verdade!

Respeito pelo tatame

O tatame para aqueles que assim como nós é um fanático pelo Jiu Jitsu, é um local sagrado. E uma das coisas mais importantes para que o iniciante saiba é que o tatame é um local de treinos, onde não devemos pronunciar palavras de baixo calão, promover algazarras, sujar, comer, devemos nos comportar de acordo com o que rege o manual do bom comportamento. Reverenciar o tatame é uma prática comum e em muitas academias também é tido como regra.

Respeite os mais graduados

Outra regra básica e fundamental é em relação ao tratamento perante aos mais graduados. Nós lidamos com seres humanos e não com robôs. Todos nós estamos suscetíveis a erros e dentro de um tatame não existe ninguém melhor do que ninguém, existe aquele que treinou por mais tempo que você e que tem muito conhecimento para te passar.

O respeito deve estar no tatame de uma maneira geral e com todos os presentes independe de faixa, porém os mais graduados estão a mais tempo na estrada e por isso precisamos ter um pouco mais de respeito por eles também.

A melhor maneira de respeitá-los e cumprimentá-los por ordem de faixa, jamais discutir com um graduado coisas irrelevantes e tratá-los da forma que gostaríamos de ser tratados se estivéssemos naquela posição.

Chegue na hora

Nós estamos falando de uma arte marcial, onde disciplina e respeito são um dos princípios básicos, chegar na hora além de regra é uma questão de disciplina e de respeito para com os professores, alunos e principalmente para si mesmo. Atraso somente em casos excepcionais.

Não questione seus professores

O seu professor está ali para te auxiliar e te ajudar nesta caminhada, ele já percorreu um longo caminho e tem muito a lhe ensinar, isso não significa que ele não possa errar, mas de fato ele sempre estará perto de você, para lhe ajudar no que for preciso!

Quer revolucionar o seu esporte?

Você está precisando turbinar a sua técnica e já não consegue sobressair os seus adversários? Você veio a o lugar certo! Nossa plataforma conta com o conteúdo mais completo do mundo do Jiu Jitsu, aqui você aprenderá com grandes campeões como Dean Lister, Craig Jones, Lucas Valle e muito mais!

O que você está esperando aproveite nossa incrível promoção!!!!!

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos