X Close
Your Cart
Keep Shopping
Relson Gracie Tem Um Dia Dedicado Exclusivamente A Ele No Havaí

Relson Gracie Tem Um Dia Dedicado Exclusivamente A Ele No Havaí

Que a família Gracie é composta por grandes lutadores de Jiu Jitsu não é de se estranhar, entre tantos bons lutadores temos uma grande figura, Relson Gracie, filho do grande mestre Hélio Gracie e sem duvida uma verdadeira lenda viva no esporte que fez e ainda faz história no mundo do Jiu Jitsu  e inclusive tem um dia dedicado inteiramente a ele no Havaí!

Relson Gracie nasceu no dia nasceu no dia 28 de Março do Ano de 1953, o filho de Hélio Gracie assim como todos os membros da tradicional família do Jiu Jitsu, iniciou a sua pratica no esporte ainda muito novo, praticamente os primeiros passos de Relson foram dados dentro de um tatame.

A arte marcial era algo intrínseco dos membros da família, Relson Gracie desde muito novo já demonstrava sua habilidade para a arte e com apenas 6 anos de idade disputou o seu primeiro campeonato de Jiu Jitsu. As duas paixões de Relson era o Jiu Jitsu e o Surf, ele mesmo conta que passava o dia todo na praia e mesclava com os treinos de Jiu Jitsu.

Ele foi graduado a faixa preta ao 18 anos de idade. Aos 22 anos de idade Jitsu recebeu um incentivo para montar sua própria academia o que de fato foi feito a Ilha Clube Jardim Guanabara. Relson era um lutador tão habilidoso que era apelidado por seus amigos de Campeão, levando em consideração as inúmeras vitórias que havia alcançado.

O Gracie Jiu Jitsu

Para quem não conhece a história vamos resumir um pouco de como o Jiu Jitsu evoluiu até chegar nos moldes que conhecemos hoje:

Tudo começou quando Mitsuyo Maeda veio para o Brasil ensinar técnicas que dominava. Conde Koma como era conhecido era um amante das artes marciais e aprendeu muito do que sabia no tempo em que esteve na Kodokan, uma das maiores de escolas de Arte Marciais Japonesas do mundo. Conde Koma era um verdadeiro mestre nas Artes Marciais e para divulgar o que fazia e expandir seus conhecimentos ele percorreu pelo mundo, e onde passava demonstrava sua arte e angariava adeptos na arte.

No ano de 1914, mas precisamente no mês de Novembro, ele desembarcou no Brasil e depois de ensinar judô na academia naval por um período, ele seguiu para o norte do país no ano seguinte onde acabou chegando cidade de Belém. E foi aí que tudo mudou, quando conheceu Gastão Gracie que era pai de Hélio Gracie, neste momento ele começou a dar aula ao jovem Carlos Gracie e lhe ensinar tudo que o que sabia.

Hélio Gracie não tinha permissão para treinar a arte que seus irmão treinavam, devido a sua condição física e sua saúde frágil, mas não se dando por satisfeito, Hélio apesar de não praticar a arte, não perdia um treina e daí começou a assimilar os movimentos de luta e desenvolver seu próprio sistema de técnicas onde o peso do adversário é usado contra ele e dessa forma os lutadores mais leves teriam chances de vencer os oponentes maiores e mais pesados.

E a partir daí surgiu o nosso querido B, é claro que o tempo é implacável, muitas mudanças ocorreram o esporte evoluiu. Mas Relson Gracie já tem a mentalidade voltada para o Jiu Jitsu “old school”, e principalmente para as técnicas de defesas que segundo ele o Jiu Jitsu desportivo é legal, mas a defesa pessoal, foi e deve ser um dos aprendizados mais importantes na luta de um praticante.

Atualmente o grande mestre Relson atualmente vive alternadamente no Havaí e no Brasil, onde ainda ensina Gracie Jiu Jitsu em sua academia em Honolulu e no Rio de Janeiro .

Grande lutador, campeão no Jiu Jitsu, e uma fera no surfe, Relson Gracie era e ainda é uma das maiores fontes de incentivo para aqueles que desejam aprender a verdadeira essência do Jiu Jitsu!

O dia 6 de Abril, ficou definido como “Relson Day” no Havaí , neste dia no ano de 2013 ele recebeu o seu 9º grau, pelo sucesso que era no local e pela imensidade de coisas para todos evoluem, essa foi um forma do governo local homenagem para enaltecer os feitos do grande mestre Relson Gracie!

Quer aprender mais sobre Jiu Jitsu e turbinar seu jogo ?

Mesmo que Relson dê prioridade para a defesa pessoal, infelizmente nos campeonatos de hoje, muitas coisas não são permitidas e por isso você precisa se adaptar para aprender o máximo de posições que puder, para se tornar um grande lutador.

A equipe do BJJFANATICS tem para você os melhores vídeo do mundo do Jiu Jitsu, feito pelos maiores campeões da arte suave! Feras como Thomas Lisboa, Alexandre Vieira estão por aqui e vão ensinar a você tudo o que precisa saber para se tornar uma fera dentro do Jiu Jitsu!

Não fique de fora dessa, venha logo adquira já o seu!!!


TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos