X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Tudo Que Rolou Nas Vitórias De Nicholas Meregali, João Gabriel E Felipe Preguiça No BJJ Stars

Confira Tudo Que Rolou Nas Vitórias De Nicholas Meregali, João Gabriel E Felipe Preguiça No BJJ Stars

Na madruga do último sábado, para domingo 24 de fevereiro, o Clube Hebraica localizado na cidade de São Paulo recebeu a grandiosa edição do BJJ Stars. O evento que era muito aguardado pelos fãs do Jitsu, promoveu grande lutas de atletas da atualidade, assim como um GP de Masters e encontros de Lendas do Passado.

O país e o mundo inteiro pararam para assistir esse grandioso evento realizado por Fepa Lopes, esse que foi considerado o maior evento de Jiu Jitsu Profissional dos últimos anos em território Brasileiro.

O BJJ Fanatics esteve de olho em tudo que rolou e trará aqui em nossos blogs um resumão do evento com os resultado completos e destaques, continue acompanhando nossas postagens.

As três lutas que tinha um tempero especial de muita rivalidade e expectativa eram: “ Leandro Lo x Nicholas Meregali; João Gabriel x Marcus Buchecha; Felipe Preguiça x Erberth Santos.”. Nesse post traremos um resumo dessas lutas que deveriam ter sido o ápice do evento, mas uma atitude irresponsável acabou por manchar uma noite em que todos aguardavam muito Jiu Jitsu.

Leandro Lo x Nicholas Meregali

Os campeões Mundiais Leandro Lo e Nicholas Meregali, se reencontravam após 4 encontros, sendo o ultimo deles a final do mundial de 2017 vencida por Nicholas. Antes disso o líder da NS Brotherhood havia vencido as outra 3 oportunidades, sendo elas em 2016 pela copa pódio, e em 2017 tanto na categoria quanto no absoluto do Pan americano.

A luta era muito aguardada e no fim das contas quem ganhou com toda essa tensão gerada foram os expectadores que assistiram uma muito pegada e aberta onde ambos atletas deram suas vidas no tatame para tentarem sair com a vitória.

 

 

No inicio do combate os atletas trocaram boas pegadas e tentativas de quedas, contudo sem efetividade, até que Leandro Lo decidiu chamar para a guarda com cerca de 1 minuto de luta, com uma guarda muito afiada enfrentava um passador de ótima base, apesar de tentar atacar por baixo Lo na sua guarda one leg não conseguiu raspar Nicholas e os atletas retornaram o combate em pé.

Se estudando muito novamente de pé voltaram a trocar boas pegadas, contudo depois de um “gás inicial” muito intenso sofreram a dupla punição e logo em seguida Leandro trouxe Nicholas novamente para a sua guarda. Com uma guarda muito ofensiva Lo quase raspou seu adversário em uma tentativa de raspagem “balão”, Lo detinha maior controle das ações mas não possuía vantagem numérica no placar e quando a luta caminhava para um empate a estrela de Nicholas Meregali brilhou. 

Restando menos de 1 minuto para o fim da luta Lo buscava um ataque ou raspagem de sua guarda One Leg e quando parecia ter o controle da situação, Nicholas milimetricamente alcançou as costas de Leandro para garantir os 4 pontos que lhe garantiram uma grande vitória diante deste que é seu maior rival na atualidade.

 

Leia Mais Sobre Leandro...

 

João Gabriel x Marcus Buchecha

Na luta que marcava o reencontro dos “pesadões” da Soul Fighters e da Checkmat, aquele que tentou jogar por baixo acabou sendo derrotado. Em uma luta em que teve boas trocas de queda, mas sem efetividade, Marcus decidiu manter-se por baixo, trazendo João Gabriel para sua guarda, o atleta da Soul Fighters parecia gostar da situação e exerceu grande domínio das ações conquistando 3 vantagens durante o combate que lhe garantiram a vitória do mesmo.

 

 

Contudo uma coisa chamou a atenção desse combate, quando restavam cerca de 1:30 para o final do mesmo João Gabriel quase passou a guarda de Marcus que imediatamente virou de quatro apoios e conseguiu buscar a perna de João, e subir, nesse instante o arbitro parou a luta e reiniciou o combate no centro, muitas pessoas pediram 2 pontos de raspagem para Buchecha, mas o arbitro não assinalou.

Ao final do combate, em uma entrevista muito emocionante João celebrou a vitória e disse que estava muito feliz em derrotar, aquele que João, era maior recordista da historia do jiu jitsu. Além disso, João Gabriel celebrou seu retorno aos tatames em alto nível após derrotar o câncer, e ainda teve tempo de exaltar a persistência que lhe acompanhou durante toda sua carreira.

Felipe Preguiça x Erberth Santos

A tão esperada luta principal do evento acabou de forma desastrosa. Com um toque de provocações acima do normal o clima entre os dois atletas estava muito tenso, porém esperava-se que essas provocações serviriam apenas de combustível para os atletas lutarem Jiu Jitsu, e não foi o que aconteceu.

Após um bom início de combate, enquanto Preguiça tentava executar uma transição partindo de sua poderosa Guarda De La Riva Invertida Erberth santos parou o combate alegando ter machucado o Joelho, a equipe médica entrou no tatame para atende-lo e nesse instante o atleta levantou-se e saiu correndo na direção dos corners de Felipe Pena para iniciar uma confusão repugnante que manchou o final do evento.

 

 

Dessa forma, o representante do Esquadrão Brasileiro de Jiu Jitsu, que tanto provocou seu adversário antes do combate não pode realizar a principal lutado evento, pois preferiu brigar do lutar contra Felipe Pena. Sendo assim Felipe ficou com o título e o cinturão do BJJ Stars.

O organizador prometeu tomar as medidas cabíveis contra Erberh Santos e se descupou com o público ao término do evento.

"Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas a todos que presenciaram o final do evento que aconteceu hoje dia 23 de fevereiro. Não compactuamos com nenhum tipo de agressão física, jiu-jítsu antes de tudo é uma arte marcial, que ao longo dos anos tornou-se hoje um esporte e que na arte suave busca a evolução do ser em todos os aspectos da vida, algo diferente do que ocorreu neste final de noite. Sinceramente pedimos desculpas. Imprevistos aconteceram, como todo evento acontece, seja ele em qualquer ramo. Sabemos disso e buscamos, ainda que na situação que ocorre no Brasil de dificuldades financeiras , apresentar a todos os amantes da arte , a valorização do esporte e dos atletas antes de tudo. Produzimos desde 2002, eventos de black belts, sempre visando valorizar o atleta e a nossa arte, realizamos diversos eventos em parceria pública e atualmente privada, o Bjjstars, e no espírito que bem todos sabem, de trazer o jiu-jítsu de volta ao Brasil , e colocar ao topo o esporte tão pouco valorizado. Jamais buscamos tais falhas , estamos com a intenção de valorizar vocês fãs, vocês atletas e amantes do jiu-jítsu, esse foi, é e sempre será o nosso maior objetivo.

Queremos agradecer a presença de todos, seja você expectador que teve certas dificuldades com o pay-per-view, a você fã que foi ao presencial e se desdobrou para ficar e presenciar o maior e melhor card já feito na história do jiu-jítsu.

Queremos agradecer aos atletas que deram o sangue e a raça nas lutas duríssimas e de altíssimo nível de jiu-jítsu, vocês são exemplos a serem seguidos, que moldam o caráter de crianças , estimulam adultos e como bem vimos o exemplo ao vivo do Sr.Gerardo , engrandece a maturidade de vida. O nosso obrigado, o nosso pedido de desculpas, e a cabeça erguida que iremos rever os erros , ajustar os pontos principais e voltaremos na segunda edição do BJJSTARS BLACKBELT EDITION com um aprendizado e energia para buscar proporcionar a vocês um evento excelente.

Ossss" Declarou Fepa no instagram Oficial do BJJ Stars.

Continue acompanhando nossas postagens sobre esse mega evento, onde traremos os resultados completos das outras lutas e também do GP!

Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! No BJJ STARS tivemos 2 de nossos atletas em ação Marco Barbosa e Leandro Lo, mas antes disso eles nos revelaram todos os seus segredos através de cursos exclusivos organizados de uma forma altamente didática e super fáceis de aprender! Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos