A Importância Do Ritmo De Campeonato Para Bons Resultados No Jiu Jitsu

A Importância Do Ritmo De Campeonato Para Bons Resultados No Jiu Jitsu

Nem todo Jiujiteiro gosta de competir, muitos preferem apenas aproveitar os benefícios da arte, treinar por puro prazer, sem qualquer obrigação ou cobrança de vencer campeonatos. Porém uma parcela daqueles que são fanáticos pelo nosso Jiu Jitsu gostam mesmo é daquela adrenalina da competição, aquele frio na barriga, aquele medo, incertezas e a adrenalina sem igual.

Não há nenhum problema em querer apenas treinar o Jiu Jitsu por hobby ou paixão, agora se você decidir lutar e quer alcançar o local mais alto do pódio você precisa ter um diferencial, algo a mais que não há nos outros.

Um competidor precisa entender que ele não é um praticante comum, que ele precisa buscar se dedicar e se esforçar mais que os demais, deve ter a ciência que sua caminhada não será nada fácil. Alcançar o topo é difícil se manter no topo é mais difícil ainda, por esse motivo é preciso ser diferente e ter hábitos e atitudes de um verdadeiro campeão.

Não é preciso falar que um competidor deve ser um cara dedicado ao esporte, deve estar presente em todos ou então na maioria dos treinos, sempre buscando os treinos mais duros de sua academia.

Todo treino precisa deve ser feito com a mesma seriedade de um competição, não necessariamente com a mesma intensidade e nem força que usaria no campeonato, mas sempre buscar levar a luta como se fosse o combate real e dessa forma ao chegar na competição não sentirá o peso, pois já está acostumado a treinar sério sempre.

Outra coisa que quem deseja ser competidor e deseja sempre estar no topo é lutar campeonatos. Sim, estar sempre lutando lhe prepara para acostumar com o ambiente e as situações de campeonatos que não são vivenciadas nos treinos do dia a dia.

Não adianta dizer que campeonato é igual treino porque não é, você pode tentar aproximar os seus treinos o máximo de um campeonato que você não conseguirá, porque lá você luta com pessoas que você nunca lutou antes, com um juiz de avaliando, com uma arquibancada inteira vendo você lutar, isso mexe com  sua mente, por melhor que ela seja.

O frio na barriga, o desgaste é diferente, a força é diferente, o ambiente, tudo muda, por esse motivo que você almeja estar entre os melhores você precisa ganhar Ritmo De Campeonato!

Mas o que seria isso?

A explicação é simples! Ritmo de Campeonato é você lutar o máximo de campeonatos que puder, quanto mais vezes lutar, mais você se acostumará com o ambiente e “menos difícil” se tornará as lutas. “Menos difícil” não significa que será mais fácil, por mais que você esteja habituado a lutar sempre será complicado, o medo estará presente, o frio na barriga, a ansiedade a insegurança a diferença é que com a prática você aprenderá a lidar com esse tipo de situações, a controlar essas emoções e conseguirá um rendimento melhor nas lutas.

Não vamos dizer a você que é fácil lutar vários campeonatos, até porque você tem outras obrigações além desta, sem contar que demanda tempo, dedicação, abdicação e gastos muito gastos.

Por isso é importante que você defina o que você deseja, se você deseja ser um grande campeão, você precisa fazer coisas que campeões fazem. E não pense que a caminhada é fácil porque não é! Você pode ser campeão de um campeonato expressivo hoje e perder um campeonato pequeno de sua cidade, por isso é constância é importante! Você precisa aprender a lidar com todos os sentimentos e situações que podem acontecer na hora de sua luta.

Isso só se consegue perdendo, ganhando, lutando!! A cada vez que você luta você perceberá que será um pouco mais tranquilo, não as lutas, mas a sua postura diante do campeonato! Você entrará mais calmo, já estará acostumado com aquele ambiente, aquela “atmosfera de campeonato”, acostumado com torcida gritando, juiz avaliando e sem contar com os turbilhões de sensações e também pensamentos que passam em nossa cabeça  no período pré competição.

Não pense que se você nunca lutou na vida, que vai ser campeão de cara de um campeonato mundial que não é bem assim! Não significa que não possa acontecer, mas são raras as exceções! Lutar campeonato é como se você um treino para lutar campeonato! Quando mais você lutar mais preparado você estará para os campeonatos maiores que você almeja!

Como já dissemos anteriormente lutar não é fácil! Não quer dizer que se você lutar 20 campeonatos por mês que você não sentirá mais medo, é claro que sentirá, e o medo tem sua importância, porém com o passador do tempo você descobre maneiras de driblar os seus medos e sua inseguranças e começa a utilizá-los a sue favor!

Você precisa definir os seus objetivos dentro do esporte e não parar até conseguir. Quando olhamos as grandes feras do esporte que chegaram no topo do Jiu Jitsu, não imaginamos o quanto eles se dedicaram e muito menos o que passaram para chegar até ali!

As pessoas olham muito para as medalhas que determinada pessoa conquistou, mas esquecemos que atrás delas tem o ser humano, que sacrificou muitas coisas, sofreu, chorou, agradeceu, pensou em desistir, sentiu dor, teve lesões, mas mesmo assim não desistiu do que mais ama na vida!

Quer aprender a lutar como um campeão?

Se você quer aprender a ser um campeão, a melhor maneira é aprender com grandes campeões! E agora você poderá aprender com os maiores e melhores lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos! Você aprenderá com Bernardo Faria, Lucas Lepri Rodrigo Cavaca e muito mais!!

Não fique de fora e venha logo aprender os segredos dos campeões!

 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores