X Close
Your Cart
Keep Shopping
Roberto Cyborg Lutará Campeonato Brasileiro De 2019 Na Divisão Dos Adultos

Roberto Cyborg Lutará Campeonato Brasileiro De 2019 Na Divisão Dos Adultos

Se você também é um fanático pelo Jiu Jitsu provavelmente já ouviu falar de Roberto Cyborg. Esse cara é um dos maiores monstros do Jiu Jitsu, e ontem para alegria dos fãs ele postou em suas redes sociais a foto de sua inscrição para o campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu de 2019 que ocorrerá em São Paulo entre os dias 27 e 28 de Abril para crianças e adolescentes e entre 29 de Abril e 5 de Maio para competidores acima de 18 anos.

O campeonato Brasileiro é um dos maiores e mais esperados campeonatos do mundo.  É um evento que é realizado pela Confederação Brasileira De Jiu Jitsu anualmente. A primeira edição do evento ocorreu em 1996 e até hoje é um campeonato muito prestigiado e muitos atletas se preparam para lutar esse evento. Muito afirmam que esse campeonato, em nível de importância, só perde para o Campeonato Mundial que ocorre fora do país.

Esse evento é palco de grandes lutas e conta com a presença de grandes nomes do esporte. E este ano contará com a presença de uma verdadeira lenda viva do esporte, Roberto Cyborg Abreu, que apesar de morar fora do país há algum tempo e após 12 anos ele também fará parte do corpo de atletas que irão disputar o ouro em um dos maiores eventos de Jiu Jitsu no país, o Campeonato Brasileiro.

O que mais surpreendeu nesta história foi que Cyborg se inscreveu na divisão dos adultos, mesmo tendo 38 anos e poder lutar na categoria de master e competir com os atletas da mesma faixa etária, ele resolveu se testar mais umavez! Com uma notória coragem e com uma confiança gigantesca no seu refinado Jiu Jitsu ele lutará junto com os garotões e promete fazer história no ano de 2019.

Em 2017 ele sagrou-se campeão no Campeonato Miami Open, onde lutou na categoria dos adultos fazendo grandes lutas e finalizando todas elas. Provando mais uma vez que Jiu Jitsu independe de tamanho, idade ou sexo e sim de trabalho duro e dedicação. O mundo do Jiu Jitsu está ansioso para ver essa fera em ação no seu país de origem, lutando um dos maiores eventos de Jiu Jitsu.

Como já foi dito ele postou uma foto em seu instagram na qual mostrava que havia realizado a inscrição no campeonato Brasileiro no adulto com a seguinte legenda

 

 

“ Depois de 12 anos, vou lutar o Campeonato Brasileiro, estou Felizao e super empolgado em me inscrever para este evento incrível e poder voltar a lutar e sentir a energia única de lutar no meu Brasil. Dei esta viagem de aniversário para @maggiegrindatti para conhecer como é lutar no Brasa. Ansioso para lutar ao lado da minha equipe #fightsports e curtir a vibração única de lutar no Berço do nosso Jiu Jitsu. Heyyyyy

Conheça um pouco mais sobre a Fera Roberto Cyborg

Roberto de Abreu Filho  nasceu em 20 de Dezembro de de 1980, na Cidade De Campo Grande. Ele é um dos maiores lutadores de Jiu Jitsu da atualidade. Ele é tem vários títulos mundiais e atualmente vive em Miami Estados Unidos.

Seu inicio início na arte suave foi através de um amigo, que apesar de fraco e franzino conseguiu o vencer aplicando golpes de Jiu Jitsu, neste momento ele percebeu que precisava aprender aquela arte. Já no Rio de Janeiro, Cyborg conheceu a equipe Nova Geração de Francisco Albuquerque, por quem criou grande apreço.

Quando ainda era faixa roxa Cyborg abriu uma academia filiada a Nova Geração que logo cresceu e não demorou render frutos através das conquistas dos alunos que venceram campeonatos importantes como campeonato  Brasileiro, (Mundial), o Campeonato Pan-Americano.

Roberto Cyborg  sempre se destacou nas competições ele, recebeu a faixa preta no dia do seu aniversário 20 de dezembro do ano de 2004, após apenas  5 anos de treinado a Arte Suave, a faixa foi entregue pelas mãos do mestre  Francisco “Toco” Albuquerque.

No ano de 2010, Roberto Cyborg juntamente com grandes amigos que também são atletas de renome mundial como Rodrigo Cavaca e Marcus Buchecha  para formar uma equipe chamada 'The Avengers', na Flórida, no entanto com a volta dos dois amigos para o Brasil a parceria acabou. Atualmente a fera está pela academia Fight Sports que já fez grandes campeões pelo mundo a fora.

Origem do Apelido

Em uma entrevista ele contou como surgiu o apelido de Cyborg e porque tem tanta importância em sua carreira. Quando ainda era faixa azul Cyborg sofreu um grave acidente e quase perdeu um de seus braços.

“Em 2000, capotei o carro aqui em Campo Grande. O meu braço esquerdo foi esmagado. Diziam que eu ia perdê-lo. Quatro meses depois, eu fui campeão brasileiro. A recuperação foi tão surpreendente que me deram este nome”, contou o multicampeão.

Principais Títulos de Cyborg

Campeão do ADCC (2013 )

Campeão Mundial de Masters da IBJJF (2018 Master 2)

Campeão mundial sem kimono da IBJJF (2017/2012/2011/2010)

Campeão da IBJJF Pans (2008)

Campeão Europeu da IBJJF (2005)

Campeão de Grappling Pro (2016)

Vice-campeão do ADCC (2009)

Segundo colocado Campeonato Mundial da IBJJF (2010)

Campeonato Mundial Sem Kimono da IBJJF (2008)

Vice-Campeão do IBJJF Pans (2009)

Campeão do Campeonato CBJJ Brasileiro (2007)

Vice-Rei dos Emirados da UAEJJF (2018)

Terceiro Lugar do ADCC (2017/2013/2011)

Competidor nato, ele assusta seus oponentes com sua força e com sua flexibilidade, pesando mais de 100 kg uma de suas posições favoritas e a chamada Guarda Tornado que exige habilidade física e muita flexibilidade. Mesmo sendo muito pesado ele se movimenta como um peso leve e isso é sem dúvida um de seus maiores diferenciais.

Confira abaixo dicas dessa fera de como conectar posições, que ele gravou juntamente com Bernardo Faria, para o canal do BJJFANATICS no You Tube

 

Aguardamos ansiosamente para ver Roberto Cyborg dando um show de Jiu Jitsu no Campeonato Brasileiro!!

Quer aprender mais sobre Jiu Jitsu?

O BJJFANATICS conta com o maior e mais completo conteúdo de Jiu Jitsu, para que você possa aperfeiçaor seu jogo e se tornar um fera de Jiu Jitsu assim como a fera Roberto Cyborg. Nós contamos com a ajudas dos maiores campeões do esporte para ensinar a você todas as suas técnicas e todos os detalhes da mesma, monstros como Rodrigo Cavaca e Jake Mackenzie fazem parte desse time e vão te ajudar na busca pelo sucesso dentro do Jiu Jitsu!

Não perca tempo e adquira logo o seu!!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos