X Close
Your Cart
Keep Shopping
Roger Gracie Completa 38 Anos, Veja Tudo Sobre O Tri Campeão Do Adcc E Deca Campeão Mundial De Jiu Jitsu

Roger Gracie Completa 38 Anos, Veja Tudo Sobre O Tri Campeão Do Adcc E Deca Campeão Mundial De Jiu Jitsu

Roger Gracie é um atleta que dispensa apresentações, considerado por grande parte dos amantes da arte suave como o maior lutador de todos os tempos, o atleta que completou 38 anos na última quinta-feira deixou muitas saudades nos tatames...

Nesse Post iremos trazer até você toda a carreira do principal atleta da família Gracie!

Roger Gracie Gomes, ou simplesmente Roger Gracie, é nascido em26 de setembro de 1981 na cidade do Rio de Janeiro. Roger é filho de Reyla Gracie (filha de Carlos Gracie) e Maurício Motta Gomes (um dos 6 faixas preta do lendário Rolls Gracie).

Roger possui 14 títulos Mundiais de Jiu Jitsu, sendo 10 deles na faixa preta e 3 na divisão livre de peso. Além disso, outro importante feito é o seu Tri- Campeonato do ADCC, evento esse que acontece nesse final de semana. Os títulos de Roger pelo ADCC são 1 na sua divisão de peso, 1 absoluto e o Título de campeão da Super Luta.

Sendo um membro da família criadora do estilo de luta do Jiu Jitsu Brasileiro que conhecemos hoje, Roger começou a treinar ainda muito jovem, mas quando ainda era um adolescente ainda não tinha certeza se realmente queria se tornar um atleta de competição.

Após passar uma temporada com seu tio, Rilion Gracie, ainda na faixa azul, Roger decidiu que começaria a disputar os campeonatos de Jiu Jitsu. Desde as primeiras apresentações, Roger já se mostrava um lutador diferenciado e ainda nas divisões de base já havia sido campeão Mundial e Pan Americano. Roger venceu o campeonato Mundial em 2000 na faixa azul, 2001 na roxa e em 2002 venceu peso e absoluto na marrom.

No ano de 2003, ainda na Faixa Marrom, Roger foi convidado a participar do ADCC, conquistando o 3º lugar na sua divisão. Após tantos títulos, o lutador foi graduado por Carlinhos Gracie com a faixa preta no ano de 2004. No mesmo ano, Roger venceu o seu primeiro título Mundial na Faixa Preta, protagonizando uma final do absoluto épica contra Ronaldo Jacaré (o seu maior rival na história do Jiu Jitsu), vencida por Ronaldo e no ano seguinte, além de conquistar o Bi-Campeonato Mundial, retornou ao ADCC para vencer tanto a sua divisão de peso quanto a classe absoluta, finalizando todas as suas 8 lutas no evento, dentre elas a final do absoluto foi justamente contra Jacaré.

Entre 2006 e 2010 ele simplesmente reinou nas disputas dos Mundiais IBJJF, e se tornou o primeiro atleta a conquistar 3 vezes a classe livre de peso e também o primeiro a conquistar 10 títulos Mundiais na organização.

Ao longo de sua carreira no Jiu Jitsu Roger Gracie fez 83 lutas na faixa preta vencendo 76 e finalizando 62. Entre 2006 e 2016, o atleta também fez 10 lutas no MMA profissional e venceu 8 dos seus combates.

A despedida de Roger Gracie aconteceu pelo Gracie Pro no ano de 2017, quando Roger lutou diante de Marcus “Buchecha”, para a surpresa de todos, Roger não teve muitas dificuldades em dominar e finalizar Buchecha, encerrando assim a sua carreira como competidor com chave de ouro.

Atualmente Roger possui uma forte escola de Jiu Jitsu na cidade de Londres na Inglaterra e faz parte de um conjunto de equipes da Família Gracie, denominado "RGA": Renzo Gracie Team, Ryan Gracie Team, Rilion Gracie Team, Ralph Gracie e Roberto Gordo. A Família unida com suas equipes, reúne quase 250 filiais espalhadas pelo Brasil e em todo o mundo, treinando lutadores e competindo em alto nível tanto no Jiu Jitsu como no MMA.

Roger Gracie fez História no ADCC  e nesse final de semana teremos novamente esse evento, reunindo os maiores lutadores da atualidade!

O BJJ Fanatics estará de olho nesse Mega Evento e trará todas as noticias do ADCC em nosso Blog, continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site está disponibilizando um SUPER DESCONTO para que você possa comprar todos os nossos cursos com 25% OFF!

Teremos Paulo Miyao, Lucas Lepri e Craig Jones brigando pelo título Mundial do ADCC e também contamos com alguns campeões que já fizeram história nesse evento, como Dean Lister, Cláudio Calasans e Rodolfo Vieira, o melhor de tudo é que essa galera nos revelou TODOS os seus principais segredos através de incríveis cursos!

Basta adicionar o código ADCC2019 e aproveitar nosso Desconto de 25% em todos os cursos de nossa plataforma! 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos