Dicas Essenciais Para Rolar Com Os Mais Graduados Nos Treinos De Jiu Jitsu!

Dicas Essenciais Para Rolar Com Os Mais Graduados Nos Treinos De Jiu Jitsu!

Não é segredo para ninguém que a hierarquia é algo muito forte dentro do Jiu Jitsu, por isso os menos graduados devem ter muito respeito por aqueles que tem mais experiência que eles dentro da arte suave. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam os mais graduados não “mordem”,e ter respeito não significa ter medo, pelo contrário eles estão ali para lhe ajudar e para te orientar.

Muitas das vezes durante os treinos você poderá ser solicitado para fazer um treino com um mais graduado, e aí entra em pauta outra questão bem polêmica: chamar ou não chamar um graduado para treinar?

Esse é uma questão muito difícil de responder e a melhor resposta para tentar esclarecer esse questionamento é: depende! Depende de uma série de fatores, nós já dissemos que a hierarquia é algo muito forte dentro do Jiu Jitsu e para os mais tradicionais chamar um graduado para treinar é considerado uma falta de respeito. Por isso é muito importante conhecer as regras de sua academia, e ao poucos você vai conhecendo os outros alunos e tendo mais liberdade com eles, mas para não errar a melhor dica é: não tome a iniciativa espere ser chamado para treinar pelo graduado.

Para muitos rolar com os mais graduados é um sonho enquanto para outros é um bicho de sete cabeças. A verdade é que o Jiu Jitsu é uma arte complexa e a cor de uma faixa não te torna invencível perante ninguém. Rolar com os mais graduados pode ser extremamente proveitoso para você e para ele também!

Por isso trouxemos algumas dicas sensacionais para você se tornar um bom treino e perder o medo de rolar com os mais graduados!

Respeite

Hierarquia é algo forte dentro do esporte e isso precisa ser levado em consideração em todos os momentos! Respeite a graduação e a experiência de seu colega de treino! Mais uma vez entenda o significado de respeito! Respeitar o outro é primordial independente de faixa, mas nesse caso não significa treinar mole e sim treinar bem e não fazer grosserias! Lembre-se que ele tem muito a ensinar a você!!

Dê o seu melhor!

Muitas das vezes sua técnica será infinitamente melhor do que a dele, por isso você sempre deve tentar dar o seu melhor, mas lutando Jiu Jitsu tentando aplicar o que você aprendeu e sem sair por ai fazendo maluquices!

Seja humilde

Como já falamos uma faixa não vence ninguém, todos nós estamos sujeitos a batucar para outros colegas de treino sejam eles mais graduados do que nós ou não, então a humildade sempre deve estar presente, perdeu um treino não fale nada, venceu fale menos ainda! Vencer um faixa preta é uma coisa ter o conhecimento e a experiência dele é outra, então não se sinta superior a ninguém porque finalizou ou conquistou uma posição boa, sendo humilde e mostrando o seu talento no tatame é o que fará você diferente e fará com que as pessoas te respeitem!

Melhore seu nível técnico

A melhor maneira de ser um bom treino para os mais graduados e se tornar mais requisitado por eles é ter um bom nível técnico, graduados procuram treinos que lhes agreguem e isso só será alcançado se você se dedicar aí sim será considerado um treino duro e fará parte dos caras brabos da academia!

Se você quer conquistar uma técnica impecável você está no lugar certo! A plataforma do BJJFANATICS conta com um conteúdo completo e exclusivo e oferecemos para você centenas de técnicas para você se tornar um verdadeiro casca grossa na sua academia.

E o melhor de tudo você terá como seus professores os melhores lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos,aqui você aprenderá com grandes nomes do Jiu Jitsu como Craig Jones, Leonardo Saggioro, Leandro Lo e muito mais!

O que você está esperando? Venha logo conferir!!

 

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores