Ryan Hall Entra Para História Ao Se Tornar O Primeiro Homem A Finalizar B.J. Penn Em Uma Luta De MMA

Ryan Hall Entra Para História Ao Se Tornar O Primeiro Homem A Finalizar B.J. Penn Em Uma Luta De MMA

A ultima edição do UFC no ano de 2018 realizada em 29 de dezembro, ficou marcada pela grande vitória de Jon Jones sobre Gustafsson, pela a exibição de gala de Amanda Leoa sobre Cris Cyborg e também pela primeira derrota por submissão de BJ Pen.

O UFC 232, realizado em Inglewood estado da Califórnia foi no mínimo deprimente para BJ Pen, o primeiro “não brasileiro” a conquistar um mundial no Jiu jitsu foi finalizado por Ryan Hall, e amargou a sexta derrota seguida na organização.

Com um currículo respeitado pelos amantes das artes Marciais, Pen venceu 16 dos seus 31 combates foi derrotado 13 vezes e tem 2 empates. Acostumado a finalizar seus adversários, Pen finalizou 6 de suas lutas no MMA e pela primeira vez sentiu o gosto amargo de ser finalizado.

"Fabiano Scherner é treinador de grandes astros do UFC ,o jogo dele é extremamente eficaz e objetivo, voltado totalmente para encerrar o combate com rapidez focando em finalizações." 

Leia Mais Sobre Fabiano...

A Luta

Ryan Hall, levou apenas pouco mais de dois minutos para finalizar BJ Pen, depois de um breve período de emoção, Hall deu um chute, antes de pegar uma perna de seu adversário e imediatamente finalizá-lo.

Penn evitava a luta de solo contra seu adversário, que preferia se manter no chão durante a maior parte dos dois primeiros minutos. Depois que o árbitro levantou Hall, ele foi para a ofensiva e com uma chave de calcanhar obrigou Penn a jogar a toalha.

Penn, que costuma ter um jogo de Jiu Jitsu afiado foi surpreendido com essa chave de calcanhar aos 2 minutos e 47 segundos do primeiro assalto e não teve muitas alternativas de defesa e se viu obrigado a bater, contabilizando essa derrota inesperada em sua carreira.

 O algoz de BJ comemorou muito a vitória e somente o fato de lutar conta Pen já era motivo de alegria para o atleta que declarou "Apenas competir contra o BJ é uma experiência surreal", disse Hall na transmissão.

Desde que venceu o a edição americana do TUF, em dezembro de 2015, o Hall foi muito pouco usado pelo UFC. Sua última luta havia sido uma vitória por decisão unânime sobre Gray Maynard em dezembro de 2016.

Com um card de 7 vitórias e apenas uma derrota, o atleta explicou em setembro em uma vídeo na internet sua ausência durante tanto tempo.

“Eu expressei o interesse para o matchmaker no UFC, que eu queria enfrentar um oponente que fosse realmente muito difícil e desafiador, e ele disse que casaria a luta. Ele disse: "Eu avisarei quando isso acontecer", porque eu sei que muitos desses caras recusaram lutas. Mas eu não, eu não gasto meu tempo recusando as lutas. Não foram tantas ofertas que chegaram para mim, mas eu aceitei de todo o coração a que veio e finalmente conseguimos uma boa luta. ”

 

O momento de Ryan Hall é de ascensão e o lutador ganhou muita credibilidade com essa vitória alcançada, é a sétima vitória seguida em um card 7-1. Já Pen vive um momento delicado que só ganhou uma de suas ultimas dez lutas.

Confira abaixo todos os resultados do UFC232

Card Principal

Peso meio-pesado:Jon Jones derrotou Alexandre Gustafsson por nocaute no terceiro round
Peso pena: Amanda Nunes derrotou Cris Cyborg por nocaute no primeiro round
Peso meio-médio: Michael Chiesa finalizouCarlos Condit com uma kimura segundo round
Peso meio-pesado: Corey Anderson derrotou Ilir Latifi na decisão unânime dos juízes
Peso pena: Alex Volkanovski derrotou Chad Mendes por nocaute no segundo round

Card Preliminar

Peso pesado:Walt Harris derrotou Andrei Arlovski por decisão dos juízes
Peso pena: Megan Anderson derrotou Cat Zingano por nocaute no primeiro round
Peso galo: Petr Yan derrotou Douglas D’Silva por nocaute
Peso leve: Ryan Hall finalizou B.J. Penn com uma chave de calcanhar no primeiro round
Peso galo: Nathaniel Wood finalizou Andre Ewell com um mata-leão no terceiro round
Peso médio: Uriah Hall derrotou Bevon Lewis por nocaute terceiro round
Peso meio-médio: Curtis Millender derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes
Peso galo: Montel Jackson finalizou Brian Kelleher com um triângulo de mão no primeiro round

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e do Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Eduardo Telles, Fabiano Scherner, Fábio Pinheirodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores