X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saber Se Defender Faz Parte Das Atribuições De Um Bom Lutador De Jiu Jitsu!

Saber Se Defender Faz Parte Das Atribuições De Um Bom Lutador De Jiu Jitsu!

Quando vamos à luta nós queremos ser sempre o caçador e jamais a caça, porém há momentos em que é inevitável e somos colocados no papel de presa, mas isso não significa que perdemos a batalha, quer dizer apenas que precisamos ser mais sagazes do que o caçador e desse modo reverter a situação a nosso favor e dessa vez o caçador se tornará a parte vulnerável da história. Um leão pode ser forte, mas se sua presa for mais esperta de nada adianta sua força, isso nós remete a quê? Quer sempre haverá uma luz no fim do túnel, desde que estejamos preparados para lidar com as adversidades.

Uma presa imóvel e submissa é um alvo fácil e certamente será devorada pelo seu inimigo, trazendo essa analogia para o nosso Jiu Jitsu, o atleta que não se impõe na luta se torna vulnerável e fica a mercê da vontade de seu adversário, porém se ele for astuto, esperto e corajoso dificilmente será derrotado e terá grande chances de sair vencedor da disputa mesmo que as condições de luta não lhes sejam favoráveis.

Quando estamos diante de uma situação ruim, temos várias opções entre elas desistir e entregar a luta ou então agir com calma, técnica e consciência até encontrar o melhor momento de sair dali e correr atrás do prejuízo.

Muitas pessoas se preocupam apenas com suas técnicas de ataque, e não estão erradas, pois o intuito e jamais chegar a uma situação complicada, no entanto não podemos afirmar que nunca nelas, afinal somos humanos e estamos sujeito a erros. E por um outra lado também estamos lutando com outra pessoa que tem técnicas e que está se preparando assim como nós para ser um campeão então haverá vezes que estaremos na pior!

Mas isso não significa que é o final da linha, só será para aqueles que contam com a sorte e não se preocupam com suas defesas dentro do Jiu Jitsu, dar um arm lock e maravilhoso, mas levar um não é e sair dele então? Nem se fala! Agora se suas técnicas de defesas estiverem afiadas não haverá obstáculo que te impedirá de alcançar a glória!

O faixa branca nessa parte se dá bem, visto que seu arsenal de ataques não é tão completo e ainda não é tão eficaz principalmente com os mais graduados, porém eles são mestres na hora de levar amasso. Num primeiro momento isso pode parecer cruel, porém isso é mais benéfico para eles do que eles pensam! Por exemplo, após tomar tantos triângulos eles acabam criando mecanismos próprios para evitar que sejam surpreendidos mais uma vez pela determinada posição., intensificando assim o seu arsenal de defesas sem mesmo que percebam. É claro que esses mecanismos são instintivos e nada que segue um padrão técnico, porém se eles acharam uma maneira de se livrar de  determinado golpe e funciona que mal tem?

O problema é que quando se age no instinto, pode ser que falhe, principalmente com aqueles que tem um tato mais apurado para o Jiu Jitsu e já tem um certa experiência no esporte e é aí que as técnicas de defesas entram em ação.

A maioria das pessoas acha que o Jiu Jitsu serve apenas para atacar, mas pelo contrário serve principalmente para se defender. E é isso que viemos aqui enfatiza: A importância da defesas para o Jiu Jitsu!

Não pense que o melhor lutador é aquele que ataca bem, mas sim aquele que ataca bem, sabe a história de seu esporte, conhece suas regras, é versátil e principalmente aquele que sabe realmente como se defender!

Use sempre aquela filosofia: é melhor saber e não precisar do que precisar e não saber! Nem tudo sairá da maneira que queremos e muitas das vezes as coisas podem sair de nosso controle, por esse motivo devemos estar sempre preparados para lidar com as mais diversas situações que podem vir a surgir.

Mas as defesas funcionam?

É claro que sim! Mas veja bem defesa não é aquilo que você faz inconscientemente tentando se debater de qualquer maneira para se livrar de um determinado golpe sem ter a mínima consciência do que está fazendo e sim um sequência de movimentos e técnicas que assim como os ataques, com uma perfeita execução lhe permite se livrar de posições perigosas como a montada e costas, até as defesas de golpes de finalização extremamente perigosos como o triângulo e um arm lock, por exemplo.

 

É claro que o mais interessante é nunca deixar chegar em uma posição desfavorável para depois correr atrás do prejuízo, nunca é interessante sair perdendo, você deve usar as defesas como um mecanismo de emergência usado apenas em casos excepcionais.

Mas lembre-se o processo de aprendizado é lento e muitas das vezes você irá falhar, principalmente no começo, porém quanto mais fizer e mais repetir menos difícil fica e mais vezes você obterá êxito!

Um grande mestre no quesito defesas é a fera Bernardo Faria. O pentacampeão mundial além de ter um excelente jogo de meia guarda, uma passagem de guarda fenomenal e um omoplata perigoso e dono de um manual de defesas super eficaz, simples e eficiente.

Ele montou um jogo estratégico, sempre tentando transformar situações ruins em favoráveis e dessa forma se tornou grande referência nesta área do Jiu Jitsu também, surpreendendo os seus oponentes e conseguindo muitos resultados positivos através desse jogo sensacional.

Quer turbinar suas técnicas de defesa e surpreender ao invés de ser surpreendido?

A site do BJJFANATICS tem exatamente o que você precisa para aprender todas as defesas e descobrir como se livrar dos golpes mais perigosos dentro do Jiu Jitsu! Aqui você aprenderá todas as posições e todos os detalhes do manual de defesas de Bernardo Faria e descobrirá com essa fera maneiras de transformar situações perigosas em benéficas para você revertendo a luta e aumentando suas chances de sair campeão!!

Não perca tempo e venha logo adquirir o seu!

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos