X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Como Escolher Uma Boa Academia Para Seu Filho

Saiba Como Escolher Uma Boa Academia Para Seu Filho



Muitos pais acabam ficando em dúvida na hora de matricular os seus filhos em uma academia de Jiu Jitsu. Hoje em dia o mercado disponibiliza muitas opções de equipes, e nem sempre todas atenderão da melhor maneira possível nossos pequenos, hoje daremos algumas dicas para que você pai, consiga uma boa academia, com uma boa metodologia de ensino e bons instrutores, para que seu filho possa praticar o Jiu Jitsu com segurança.

Citaremos alguns fatores que o ajudarão nessa escolha, o mais importante é ter em mente que as crianças nem sempre serão campeãs, o mais importante é compreender que esse primeiro momento é mais como uma atividade física ou lazer, para que elas se distraiam e gastem toda a energia no tatame, com o passar do tempo e a criança for crescendo e tendo o poder de compreensão aí sim a mentalidade mudará, se for de sua escolha ela irá seguir a caminhada no Jiu Jitsu, e consequentemente irá competir, vencer, perder, é parte comum do processo, portanto jamais obrigue seu filho a treinar, deixe que ele decida sobre o seu futuro no esporte.

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Avalie O Local. 

Um dos principais motivos para se avaliar antes de matricular seu pequeno em uma aula de Jiu Jitsu é o local, dê preferência a academias perto de sua residência, ou perto do colégio de seus filhos, pois assim será mais fácil o deslocamento e consequentemente a frequência de treinos dessa criança será muito maior, e isso afeta diretamente o aprendizado, quanto mais essa criança treinar mais rápido será o seu aprendizado e consequentemente mais rápido será a sua evolução.

Avalie O Preço. 

O preço da mensalidade varia muito entre as academias, na realidade o valor é extremamente proporcional ao ambiente em que exercem os treinos, e também proporcional ao grau de instrução do professor, ou do nível técnico da equipe. As grandes academias geralmente tem sempre um responsável pelas crianças com um alto nível técnico e de conhecimento no Jiu Jitsu, na maioria dos casos são instrutores faixas coloridas, como Marrom e Roxa, ou até mesmo de fato um Faixa Preta. No geral nós pagamos pelo ambiente em que estamos inseridos, o valor sempre será proporcional.



Observe Os Professores E O Método De Ensino Adotado.

Um dos principais fatores a serem adotados são relacionados aos métodos de ensino dos professores, procure academias que possuem um método bem didático, para que a criança aprenda de fato e não acabe associando um método mais complicado com uma coisa chata, assim ela poderá perder totalmente o interesse pelo Jiu Jitsu, portanto opte por aulas mais descontraídas e que ao mesmo tempo essa criança consiga aprender sobre  a Arte Suave. Como dito anteriormente a maioria dos professores que lecionam para as crianças são Faixas coloridas como Marrom e Roxa, portanto não se assuste, eles também fazem um excelente trabalho com os pequenos, em outros casos pode ser de fato um Faixa Preta que estará lecionando.

O Jiu Jitsu Estimula a Confiança.

Esse é um excelente ponto, principalmente pela formação das crianças, o Jiu Jitsu tem a capacidade de estimular a confiança, consequentemente essa criança fará coisas que jamais imaginou ser capaz de fazer, tendo assim sua aturo estima elevada sempre que conseguir cumprir um desafio.

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O Jiu Jitsu Auxilia na Cordenação Motora.

Um dos principais benefícios físicos do Jiu Jitsu é em relação a Cordenação Motora, como todas as crianças estão em fase de crescimento, é indispensável que elas consigam ter uma boa coordenação motora, para que possam exercer demais atividades físicas, incluindo outros esportes. Com o tempo o condicionamento e a qualidade de vida dessa criança irá melhorar significativamente, apenas pelo fato de ser manter ativa.

Seu Filho Será Disciplinado.

As crianças aprenderão senso de disciplina, hierarquia e respeito, esses adjetivos vão contribuir muito para a sua formação humana, através do respeito ao próximo, assim como também aprenderá a respeitar o menos graduado, o mais novo, porque através da hierarquia, ele já foi um dia faixa branca e entenderá o mais novo, sabendo ajudá-lo corretamente, portanto a disciplina é um dos principais pontos na formação humana dos pequenos.

Defesa Pessoal.

Hoje em dia é mais do que necessário saber se defender em uma situação de risco, com isso o Jiu Jitsu pode ser uma luz no fim do túnel, é mais do que essencial que as crianças aprendam a se defender, e principalmente que elas aprendam a interpretar uma real situação de risco. Jiu Jitsu é simplesmente a Arte Marcial mais eficiente da atualidade, tendo em vista que a técnica supera a força, portanto uma criança pequena poderá vencer com facilidade uma criança bem maior e mais forte. Paralelamente a isso, temos muitos casos de Bullying nas escolas entre outros lugares, o conhecimento em Jiu Jistu pode ser uma forma de se defender desses ataques, portanto é mais do que essencial para os pequenos.

E já que estamos falando de defesa, nosso super atleta Bernardo Faria disponibilizou um super curso de defesas, onde mostra com clareza de detalhes todos os movimentos para se defender dos principais golpes no Jiu Jitsu. Nós sabemos que o ataque é extremamente importante, mas se não tivermos uma defesa sólida e bem afiada, jamais teremos sucesso na Arte Suave, então não perca tempo e adquira já o seu super curso.

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos