X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Mais Como A Pressão Dos Pais Pode Atrapalhar No Desempenho Do Atleta E Filho

Saiba Mais Como A Pressão Dos Pais Pode Atrapalhar No Desempenho Do Atleta E Filho



Muitos pais decidem por si próprio a atividade em que seus filhos ainda bem jovens irão desempenhar, por muitas vezes esses esportes tem um apelo sentimental muito grande em relação aos pais, podendo ser um sonho reprimido ou até mesmo uma frustração pessoal relacionada ao esporte, que por muitas vezes os pais enxergam nos filhos uma personificação deles mesmos, tomando atitudes para que os filhos consigam realizar sonhos que eles mesmos não conseguiram por algum motivo.

Porém a situação se complica um pouco mais, quando nem sempre a criança tem a mesma vontade de praticar o esporte que os pais gostam, e isso acaba sendo um grande problema para a criança ou até mesmo para o adulto que também é filho. Geralmente a criança não possui o mínimo de interesse pela atividade e acaba não executando da maneira correta, já que não lhe é prazeroso.

TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Já o adulto consegue se manifestar caso não esteja disposto a exercer algo, mas fica por trás uma grande dúvida, um grande medo de decepcionar aqueles em que se mais ama, que são os seus pais.

Hoje mostraremos alguns motivos para você que é pai, ou mãe de atleta, entender como funciona um pouco mais sobre a individualidade de cada ser e principalmente sobre paixões, pois a vida é sobre o que nos mantém apaixonados, ambiciosos no melhor sentido da palavra. Precisamos entender nosso propósito de vida e coordenar nossas atitudes com os nossos sonhos, para que tenhamos uma plenitude em absolutamente todos os sentidos de nossas vidas, não apenas no tatame.



Os maiores exemplos que podemos dar é em relação as atitudes, não só como amante do esporte mas como pai, mãe e seres humanos. Não somos e nem seremos iguais, portanto aprenda a compreender as limitações de seus filhos e principalmente a apoia-los independente de qualquer coisa, aqui vão algumas dicas para vocês se tornarem grandes PAIS.

Seja PAI e Não Técnico, Resista a Vontade de Criticar:

Muitos atletas não gostam que seus pais ou alguém de sua família vá até o ginásio os assistir lutando, mas como podemos compreender esse receio vindo justamente de pessoas que deveriam nos apoiar, e são justamente elas um dos nossos maiores medos. Isso se deve ao fato de que ganhando ou perdendo muitos Pais ou parentes, sempre ficarão remoendo repetidamente os defeitos e os erros cometidos durante a luta. Cuidado com a Cobrança excessiva, o atleta já sabe de absolutamente todas as falhas que cometeu, e não precisa de você para lembra-lo do óbvio, apenas o apoie e demonstre um pouco mais de empatia.

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


O ressentimento levam os atletas a duvidarem de seu próprio potencial, justamente por medo de decepcionarem aquelas pessoas que ele mais ama, e que sente mais vontade de dar orgulho, portanto pare com as críticas. Pode parecer supernatural querer criticar uma má atuação do filho, portanto com o tempo pode gerar conflitos. Muitos dos atletas bem-sucedidos no geral compartilham algo em comum, que é sempre o apoio e o estímulo dos pais, recebendo sempre um abraço, um toque ou até mesmo apenas a companhia. Deixe as críticas para o treinador de seu filho, esteja lá por ele independente do resultado, todos nós sabemos que o Jiu Jitsu é muito complexo, as vezes apenas estar presente mostra a seus filhos o quanto eles são amados e apoiados, e consequentemente a forma com que ele irá te enxergar será muito positiva.

Tenha Gratidão a Todos Aqueles Que Ajudam Os Seus Filhos:

Vocês não fazem idéia de como é ser um atleta de Jiu Jitsu, o quanto é difícil e o quanto os atletas são inseguros consigo mesmos, se por algum dia você tiver a oportunidade de elogiar todos aqueles que ajudam o seu filho diariamente, faça isso. A maioria dos atletas não tem uma condição financeira bacana, muitos deles estão no ginásio esperando horas para lutar, sentindo fome, com sede, inseguros, e os treinadores também passam por isso, eles se doam ao máximo diariamente para que seu filho aprenda e possa conseguir ter um bom desempenho.



Sempre que são motivadas com um sorriso, um aperto de mão, uma palavra de incentivo, por mínimo que possa parecer esse gesto as pessoas com toda certeza do mundo darão a vida para que vocês pais se sintam representados naquele tatame, não apenas pelos atletas mas pelos treinadores também, e com o tempo esse gesto de agradecer e entrosar com os treinadores e atletas também serão espalhados como um bom exemplo para outros pais.

Seja Cordial Com Os Pais De Outros Atletas, Eles Não São Seus Inimigos:

 
Na maioria das vezes os pais que observam seu filho perdendo ficam em silencio e as vezes até mesmo atordoados, se por ventura o atleta se machucar então, aí que os Pais ficam desesperados. E muitas vezes acabam perdendo a cabeça ofendendo o atleta que está na mesma posição de seu filho, e que também tem pais, e por muitas vezes esses pais ou amigos estão do mesmo lado durante a luta.

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Não precisamos criar inimigos, as vezes se olhar e falar que foi uma boa luta já é o suficiente para quebrar o clima e imediatamente dar início a uma conversa, que pode se estender por um bom tempo, e até mesmo terminar em amizade, nas próximas vezes em que os atletas estiverem nos mesmos campeonatos os pais irão se reconhecer positivamente e isso passará um bom exemplo para os atletas, a rivalidade será deixada apenas no tatame, resgatando os bons princípios e o respeito no esporte.

Torça Por Todos Os Atletas:

Ser diferente pode ser incrível, tente aplaudir quando um atleta fizer um belo movimento ou executar uma boa queda, independente de quem faça, esqueça a rivalidade e seja grato pela oportunidade de assistir grandes atletas lutando. Se você se concentrar obsessivamente em seu próprio filho durante o evento, você estará dando um sinal claro de que não se preocupa realmente com a equipe ou os demais atletas. Mostre a ele que o coletivo e o esporte é o mais importante.



Pais que gritam e torcem por todas as crianças e atletas dão um ótimo exemplo, enviando a mensagem de dar o melhor de si, de se esforçar e aproveitar o jogo, não sobre ganhar e perder. Esse é o verdadeiro espirito esportivo que você pode ensinar, pois a vida é saber lidar com os altos e baixos também.

Nós da BJJFANATICS temos o prazer em fazer parte de grandes famílias, levando grandes técnicas e conhecimento para grandes pais e principalmente grandes filhos. Nós disponibilizamos um super curso com um dos mais novos pais da Arte Suave o grande Eduardo Telles, onde disponibilizou um super curso sobre a inusitada Guarda Tartaruga, aprenda com o pioneiro e eleve o seu Jiu Jitsu para um novo nível hoje mesmo.

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 
O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos