Saiba Mais Sobre A Fera Da GFTeam Rebeca Lima

Saiba Mais Sobre A Fera Da GFTeam Rebeca Lima



BJJFANATICS: Você poderia nos contar um pouco mais sobre quando começou no Jiu Jitsu, onde treinava, se desde o início já gostava de competir, se tinha alguma pretensão em viver do esporte, me fale um pouco sobre o seu início por favor.


"Eu sempre fui uma criança muito agitada, e sempre que eu visitava minha tia eu brincava de lutinha com meu primo, que na época já praticava Jiu Jitsu, ele acabou percebendo que eu tinha talento para o esporte e me indicou a começar a treinar." 

"Daí por diante eu me interessei muito, pedi a minha mãe para me colocar, porém ela não gostava da ideia, dizia sempre que o Jiu Jitsu era um  esporte para homem e queria que eu fizesse Ballet. Depois de muitas semanas insistindo para ela me colocar eu comecei a treinar, em uma filial da equipe Márcio Rodrigues, com o professor Felipe Fonseca, era um lugar bem simples, mas foi ali que surgiu o meu amor pelo esporte."

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Certo dia no final do treino o mestre Felipe perguntou para os competidores se algum deles queria disputar o próximo campeonato, e eu no meu segundo dia de aula levantei a mão, o mestre de primeira não concordou e me deixou competir, pois era meu segundo dia de treino. Semanas depois eu competi em meu primeiro campeonato, na época eu disputei o Campeonato Brasileiro pela CBJJO, acabei ficando em terceiro lugar."

 
"O tempo passou e surgiram alguns problemas dentro da equipe e por alguns motivos o mestre Felipe resolveu sair da equipe Márcio Rodrigues, e entramos na equipe GFTeam onde estou até hoje com o mestre Serginho."


BJJFANATICS: Poderia falar um pouco dos títulos mais relevantes para sua carreira, e dos campeonatos que talvez você não tenha vencido mas gostou muito de lutar no evento.


"Tenho realizado muitos sonhos nos últimos anos, com apenas 16 anos de idade sou Campeã dos principais eventos do mundo. Venci o Campeonato Europeu pela IBJJF, o Campeonato Brasileiro pela CBJJ por cinco vezes, o Campeonato PanAmericano pela IBJJF no Peso e no Absoluto, além de também vencer o Campeonato Mundial no Peso e no Absoluto também." 

"Eu trabalhei e continuo trabalhando duro todos os dias para ter resultados como esses, eu sempre me emociono muito lembrando de todas as vezes em que chorei de dor nos treinos, é muito gratificante ter o trabalho duro sendo recompensado."

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Como é a sua rotina de treinos, sua suplementação, se você faz algum treino fora do Jiu Jitsu, se trabalha ou apenas se dedica integralmente ao Jiu Jitsu.

"Minha rotina de treinos é bem puxada, treino duas vezes ao dia e também treino posições, quando sobra tempo eu faço musculação. Eu procuro dar sempre muita atenção ao Jiu Jitsu, a musculação é muito importante, mas minha prioridade vai ser sempre o Jiu Jitsu. Para ajudar na minha performance eu procuro sempre suplementar e descansar bem, afinal descanso é uma parte essencial para quem é atleta."

"Mesmo com a rotina bem puxada, eu estudo na parte da noite, é bem complicado conciliar os estudos e os treinos, mas graças a Deus até agora tudo tem dado certo."


BJJFANATICS: Fale um pouco da sua expectativa para o ano de 2019, e quais campeonatos deseja participar, você tem alguém em quem se inspira no Jiu Jitsu?


"Meu ano de 2019 tem sido muito bom, tem superado minhas expectativas, alcancei dois dos meus principais objetivos que era ser Campeã no Campeonato PanAmericano e no Campeonato Brasileiro. No final do mês irei viajar para competir no Mundial e estou super confiante, tenho treinado muito e feito o meu melhor para repetir o bom resultado do ano passado, e possivelmente superá-lo."

"Me inspiro muito na Ana Carolina Vieira e também na Amanda Monteiro (ambas da GFTeam) não somente pelo Jiu Jitsu bonito e agressivo, mas também pela história e a humildade que elas tem."

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

BJJFANATICS: Nos conte um pouco mais sobre a sua ida para os EUA?, Quando você decidiu que era a hora de sair do Brasil e se aventurar em solo americano? E como foi sua adaptação?

"Quando ainda estava na Faixa Laranja decidi lutar o Pan Kids, senti que era a hora quando vi que era possível eu viver do esporte, eu tinha acabado de ganhar meu primeiro título Brasileiro e estava muito confiante, infelizmente nos dois anos que tentei competir este campeonato meu visto foi negado, foi bem difícil lidar com isso. Graças a Deus segui em frente e ano passado na terceira tentativa meu visto foi aceito, acredito muito nos planos de Deus, senti que tinha chegado  minha hora, e chegou.

A experiência de lutar fora do Brasil é única, valeu muito a pena acreditar e abrir mão de muitas coisas para chegar onde cheguei, sei que é só o começo, mas aguardem que futuramente muitos ouvirão o meu nome."



Assim como Rebeca o Jiu Jitsu está crescendo cava vez mais, e cada dia aparecem novas e incríveis atletas, nós da BJJFANATICS disponibilizamos um super curso de Guarda Aranha com a incrível Thamires Aquino, que mostra com clareza de detalhes absolutamente tudo sobre a Guarda Aranha, então não perca tempo e adquira já o seu super curso, eleve o seu Jiu Jitsu para o próximo nível hoje mesmo.

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 
O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores