X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Mais Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Braulio Estima

Saiba Mais Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Braulio Estima



Hoje falaremos um pouco mais sobre um dos principais lutadores de Jiu Jitsu do ano de 2000, um dos mais renomados líderes da Gracie Barra, Estima tem grande influencia sobre o esporte na Europa, fazendo um trabalho incrível como treinador e competidor. Saiba um pouco mais sobre a história desse Penta Campeão Mundial.

Braulio Estima nasceu em 10 de junho de 1980 em 
Recife, no estado de Pernambuco, Brasil. Braulio teve início as Artes Marciais aos 9 anos de idade, quando começou a treinar Judô porém uma tragédia fez com que ele fosse obrigado a parar de treinar, seu professor de Judô infelizmente acabou falecendo prematuramente em um grave acidente de moto. Seis anos depois por interesse próprio decidiu voltar e começou a treinar Judô na academia Gracie Barra, onde consequentemente também acabou conhecendo o Jiu Jitsu.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Braulio Estima era aluno de Charles Dos Anjos, um excelente e renomado professor de Jiu Jitsu. Em menos de um ano de treinamento, ele conquistou 5 grandes títulos ainda lutando como um mero Faixa Branca, graças a esse resultado foi promovido a Faixa Azul. 

Após isso seu treinador Charles dos Anjos deixou o ginásio para se mudar para os Estados Unidos, José Olimpio da Rocha também conhecido como “Zé Radiola” assumiu as aulas de Jiu Jitsu e ensinou Braulio Estima praticamente em toda a sua caminhada na Arte Suave, o treinando da Faixa Azul até a Faixa Marrom. 



Em 2003, Braulio ganhou o Campeonato PanAmericano pela IBJJF, lutando de Faixa Marrom, finalizando nada menos do que 7 pessoas em apenas 5 minutos e 24 segundos. No final daquele ano, Braulio foi convidado para treinar e dar aula no Reino Unido, Estima não pensou duas vezes e foi em busca do seus sonhos, naquela época o Jiu Jitsu estava crescendo cada vez mais na Europa.

Em Londres, Braulio treinou por pouco tempo na equipe de Carlson Gracie na famosa academia “Boiler Room”, mas logo Mauricio Gomes (representante da Gracie Barra no país) viu o talento do jovem Braulio e o colocou sob sua asa. Mauricio viu que Braulio era um excelente parceiro de treinamento para seu filho Roger Gracie, e ele não estava errado. Os dois lutadores treinaram ao ponto de se tornarem dois dos melhores lutadores brasileiros de Jiu Jitsu do planeta. Braulio também começou a dar aulas na Gracie Barra Birmingham, assumindo a academia que Mauricio Gomes havia fundado e tornando-se representante da Gracie Barra no Reino Unido.

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Ao longo de sua carreira Braulio colecionou muitas vitórias e grandes títulos em sua jornada na Arte Suave, entre os títulos estão o Penta 
Campeonato Mundial pela IBJJF, o Tri Campeonato Europeu pela IBJJF, Tri Campeonato PanAmericano pela IBJJF, Campeão do World Pro pela UAEJJ, Campeão do maior evento de luta agarrada do mundo, o ADCC, onde também foi Vice Campeão, além de ser Vice Campeão Mundial pela IBJJF por três vezes.

Em Janeiro de 2004, Braulio foi Campeão Mundial dos pesos médios, e logo após isso recebeu no mesmo ano sua tão sonhada Faixa Preta. Sua fama no esporte cresceu ainda mais após Braulio vencer todos os grandes torneios já na Faixa Preta, também conseguiu vencer no peso e no Absoluto no maior evento de luta agarrada do planeta, o ADCC. Braulio se dedicou por muito tempo a carreira de MMA, apesar de ainda competir de vez em quando em torneios de Jiu Jitsu.
 



Atualmente Braulio Estima continua dando aulas de Jiu Jitsu e divulgando ainda mais o legado da Gracie Barra, abrindo as academias oficiais GB / Braulio Estima em todo o Reino Unido, potencializando e aumentando ainda mais a fama e tradição da Gracie Barra ao redor do mundo.

Nós da BJJFANATICS temos o prazer de apresentar como treinador e professor de grandes atletas do esporte o Mestre Julio, o principal fundador da GFTeam nos mostra com exclusividade excelentes passagens de Guarda, ajudando ainda mais a você evoluir seu Jiu Jitsu. Mestre Júlio possui uma grande sabedoria e disponibiliza um arsenal de passagens, sempre mostrando todas com muita clareza de detalhes. Não perca tempo e adquira já o seu super curso de Passagem de Guarda, revolucione o seu Jiu Jitsu hoje mesmo.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos