Saiba Mais Sobre Alexandre Couceiro Ribeiro, O "Xande" Ribeiro

Saiba Mais Sobre Alexandre Couceiro Ribeiro, O "Xande" Ribeiro



Saiba mais sobre a história de um dos maiores nomes do Jiu Jitsu, conhecido por sua técnica apurada e seu Jiu Jitsu para frente, sempre buscando a finalização. Xande venceu os principais eventos ao redor do mundo, desbancando grandes nomes do esporte, se consagrando Heptacampeão mundial e vencendo inúmeras vezes demais competições.

Alexandre Ribeiro nasceu em 20 de janeiro de 1981 em Manaus - Brasil. Ele começou sua carreira no Jiu Jitsu aos 10 anos de idade, sob influencia de seu irmão Saulo Ribeiro que era 6 anos mais velho e já praticava o Jiu Jitsu. Alexandre acompanhava desde cedo a rotina intensa de Saulo, eram 4 horas de treino, 5 dias na semana, na melhor e mais competitiva academia de Manaus, a Associação Monteiro.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Sob os comandos dos Irmãos Monteiro (Guto, Binho, Yano e Lucio), seu talento aumentou desde o início e é dito que nos seus primeiros 7 anos de treinamento Alexandre só perdeu 2 vezes em uma competição. Com 17 anos e na Faixa Roxa, Xande viajou para o Campeonato PanAmericano no Hawai, onde dividiria o palco de luta com seu irmão que na época já era Faixa Preta, para alegria da dupla os dois se sagraram Campeões, dando início a Dinastia Ribeiro nas competições.

 
Quando completou 18 anos, Alexandre mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar direito, continuando seu treinamento de Jiu Jitsu na academia Gracie, em um ginásio dirigido por Royler Gracie. Seu irmão Saulo já era um estrela em ascensão na Faixa Preta vencendo pela quarta vez o Campeonato Mundial. Xande ganhou dois Campeonatos Mundiais e dois Campeonatos PanAmericanos durante os primeiros dois anos morando no Rio de Janeiro.



Em março de 2001, Xande Ribeiro foi graduado a Faixa Preta de Jiu Jitsu, recebendo das mãos do seu próprio irmão Saulo Ribeiro. Nesse mesmo ano Xande se consagrou Campeão PanAmericano no Peso e no Absoluto.

Diante da oportunidade de expandir o Ribeiro Jiu Jitsu pelo mundo e agora cem por cento vivendo do Jiu Jitsu, no ano seguinte, os irmãos se lançaram em uma aventura internacional e se mudaram para Ohio, no meio dos EUA. Onde fundaram a primeira escola Ribeiro de ensino, em Toledo. De lá, além de continuar a evolução como atleta, se dedicaram principalmente ao aperfeiçoamento como professor.

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Em 2003 devido a uma contusão séria na perna, Xande acabou tendo que voltar ao Rio de Janeiro para cuidar de sua saúde. No começo de 2004 se mudou para o Brasil e assim os os papeis se inverteram. Saulo Ribeiro havia se mudado para Ohio e Alexandre agora estava no Rio. Após se recuperar da contusão Xande se consagrou Campeão Mundial na Faixa Preta pela primeira vez, e terceiro colocado no Absoluto.

Após conquistar Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mundial em 2004 na Faixa Preta, ainda existia um sentimento incompleto, foi quando final de 2004 e no começo de 2005, Xande voltou aos Estados Unidos com seu irmão Saulo e passaram a comandar as operações juntos, em Ohio.



Dois anos depois haveria o último Campeonato Mundial realizado no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro. Xande se consagrou Campeão Faixa Preta no Peso e no Absoluto, vencendo o integrante da Família que lhe apresentou o Jiu Jitsu, Roger Gracie. Se consagrando como o número um e sentando no trono de melhor do Mundo.


Mais tarde, os irmãos Ribeiro se mudaram para San Diego, Califórnia - EUA, onde os dois abriram a Universidade de Jiu Jitsu, um espaço dedicado ao compartilhamento de conhecimento, independentemente da afiliação da equipe. O conceito chamou a atenção de muitos competidores ilustres, incluindo o ex-contendor peso leve do UFC, Diego Sanchez, que treinou extensivamente sob o time de Ribeiro.

"Recentemente batemos um papo com essa fera, confira no vídeo abaixo onde Xande Ribeiro nos conta o que ele pensa á respeito das premiações em dinheiro que serão concedidas pela IBJJF nos Campeonatos Brasileiro e Mundial."

Após uma década de América e mais de 100 faixas pretas formados pelos irmãos Ribeiro ao redor do Mundo, decidiram então no final de 2013 voltar ao celeiro e trazer todo esse aprendizado, profissionalismo e estilo de vida.

E assim fundaram oficialmente a Ribeiro Jiu-Jitsu Brasil, onde podem passar todo o conhecimento aos alunos do Brasil. A Ribeiro Jiu Jitsu se tornou uma das maiores academias de Jiu Jitsu do mundo.



Nós do BJJ FANATICS admiramos os trabalhos de todos aqueles que se dedicam a ensinar a Arte Suave ao redor do mundo, nós disponibilizamos um super curso com um dos maiores instrutores do Jiu Jitsu, o Mestre Julio César. Nesse super curso Julio nos ensina absolutamente tudo sobre Passagem de Guarda, mostrando com clareza de detalhes todos os movimentos necessários para se passar uma Guarda corretamente. Não perca tempo e adquira já o seu, aprenda com os melhores e eleve o seu Jiu Jitsu hoje mesmo.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores