X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Mais Sobre George Birkadze, O Lutador Bailarino

Saiba Mais Sobre George Birkadze, O Lutador Bailarino



Você provavelmente deve conhecer George Birkadze, um dos maiores bailarinos e coreógrafos do mundo, George possui habilidades inimagináveis quando o assunto é relacionado a dança, seu talento é algo indiscutível, porém sua habilidade e dedicação ao MMA são notórias, Faixa Preta de Jiu Jitsu, Faixa Preta de Judô, e Faixa Preta de Karatê Kyokushin, Birkadze faz uma ponte entre os mundos das artes marciais e do Ballet, para provar que todos os dançarinos também podem ser lutadores e todos os lutadores precisam incorporar algo mais a sua performance, seja ela nos tatames ou no MMA.

George nasceu em Moscou na Rússia, porém cresceu na Geórgia, antiga parte da União Soviética, teve uma adolescência muito conturbada, e devido ao fato de fazer Ballet muitos valentões o insultavam e até mesmo o batiam por praticar a dança, George não se intimidou e se manteve firme na dança. O jovem rapaz fazia as aulas de Ballet por que seu maior sonho era viajar pelo mundo, quando completou os seus 15 anos recebeu um convite para estudar na mais renomada academia de dança do mundo, o Teatro Bolshoi em Moscou.

COMPRE AQUI


Ainda na Rússia após sofrer Bullying e apanhar de diversos valentões decidiu então treinar Judô e Karate, foi exatamente nessa época que ele conheceu seu grande amigo e ídolo do MMA Fedor Emelianenko. George atualmente treina em Boston sob o comando de Roberto Maia e também é instrutor e coreógrafo do The Boston Ballet.


Muitos lutadores e praticantes no geral ainda tem um grande preconceito com o Ballet, porém não podemos negar que os principais benefícios dessa dança são relacionados ao alongamento do corpo e a flexibilidade, com o passar do tempo alguns lutadores se adaptaram as técnicas e começaram a praticar alguns exercícios para desenvolver ainda mais a sua flexibilidade. Além de muitas crianças terem como o primeiro contato essa dança. Hoje mostraremos os principais motivos para que você coloque sua filha no Jiu Jitsu, e aos interessados que já praticam a Arte Suave mostraremos exercícios do Ballet para melhorar ainda mais seu alongamento nos tatames.

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O Que é o Alongamento:

 
O Alongamento pode ser definido como uma técnica que serve para melhorar a extensibilidade musculotendínea, e do tecido conjuntivo per articular. Isso contribui para uma maior amplitude de movimento, flexibilidade e mobilidade das articulações. Se utilizarmos o aquecimento antes do exercício ele adquire o objetivo de tirar o corpo de repouso e aquecê-lo.

Tipos de Alongamento:

Alongamento Estático:

O Alongamento Estático é um exercício que coloca os músculos no maior comprimento possível. A posição é mantida por um certo tempo que varia inicialmente entre 15 e 60 segundos.

Alongamento Dinâmico:

O Alongamento Dinâmico realiza um movimento onde o membro vai da posição neutra até o alcance final, para depois voltar novamente à posição neutra. A ação dinâmica do exercício é feita de maneira suave e controlada, sendo repetida por um certo tempo.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Alongamento Balístico:

O alongamento balístico pode ser feito de duas maneiras, o músculo é levado a estiramento na sua amplitude final de movimento através de uma força externa, e o músculo é estirado na sua amplitude final de movimento por uma musculatura antagonista ao movimento. Depois de chegar à máxima amplitude, contrações musculares insistidas e vigorosas, como “sacudidas”, buscam maior alcance de movimento.


Alongamentos do Ballet Que Ajudam No Jiu JItsu:

 Nós da BJJFANATICS disponibilizamos um super curso de Passagem e de Guarda com ele, o nosso Rei das dancinhas, Leandro Lo! Saiba tudo sobre a incrível Passagem de Guarda Matrix e a sua excepcional Guarda Lo, não perca tempo e adquira já o seu super curso, aprenda com os melhores e mais criativos, abra sua mente e faça acontecer hoje mesmo.

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos