Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Alexandre Vieira

Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Alexandre Vieira



Conversamos com Alexandre Vieira, um dos maiores nomes do peso pena na atualidade, representando a Brazilian Top Team, Alexandre vem se destacando nos principais campeonatos ao redor do mundo, vencendo grandes nomes com seu Jiu Jitsu afiado e para frente, saiba agora um pouco mais sobre essa fera da Arte Suave.



Alexandre Vieira nasceu em 12 de abril de 1990, Rio de Janeiro. Cresceu em um dos bairros mais famosos do Rio, Copacabana. E ali mesmo começou seu interesse pelas Artes Marciais. Ainda muito jovem começou sua jornada na Capoeira, com o Mestre Rodrigo Escorpião, onde aprendeu tudo sobre a arte e sobre o estilo de vida desse esporte. Alexandre se dedicou a esta modalidade dos 5 aos 15 anos de idade, e até hoje tem notoriamente traços de Capoeira em seu estilo de Jiu Jitsu.

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Ainda jovem com aproximadamente 7 anos de idade, conheceu após uma aula de Capoeira o grande Marcelo Saporito, Faixa Preta de Carlson Gracie. Marcelo viu um certo talento no jovem menino, e com isso o convidou para participar da turma infantil de Jiu Jitsu, dando uma bolsa de treino para Alexandre, que assim iniciou sua grande jornada na Arte Suave.

Seu treino com Marcelo Saporito durou pouco tempo, mais precisamente até a faixa Amerela, após isso Alexandre se mudou para a academia Bushidô, com o Professor Flávio Nobre, era na verdade uma filial a academia do professor Paulo Maurício Strauch. Quando Bushidô fechou suas portas, alguns anos depois, Vieira se mudou para a sede de Strauch, na época Alexandre ainda era um adolescente.



Ainda jovem com apenas 15 anos de idade Alexandre decidiu adicionar o Kickboxing à sua rotina semanal, treinando juntamente com o Jiu Jitsu. Chegou a competir nesse estilo luntando no “Full Contact”, mais conhecida como a verdadeira trocação franca, e alguns anos depois conseguiu então sua tão sonhada Faixa Preta nessa Arte Marcial.

Embora Alexandre Vieira não quisesse se tornar um atleta de MMA, foi inevitável sua entrada nas Artes Marcias Mistas. Sua estréia foi em 2012, contra o veterano lutador de MMA Alexandre Pimentel, os dois se enfrentaram no Evento WOCS, e Alexandre conseguiu vencer seu adversário, estreiando então com vitória no MMA.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Com uma possível carreira no MMA, Alexandre foi convidado então por um amigo para treinar e visitar a sede da Brazilian Top Team – BTT, esse amigo disputaria um campeonato e precisou de um Sparring, foi quando Vieira entrou em ação. Após treinar e Conhecer o líder da equipe, Murilo Bustamante, Alexandre resolveu então deixar a academia Strauch para integrar a BTT, ainda de faixa Marrom na época, visando sua carreira no MMA.

Em 17 de dezembro de 2014, Vieira recebeu a sua tão sonhada Faixa Preta das mãos de Murilo Bustamante. Algum tempo depois Alexandre mudou de idéia e resolveu se dedicar integralmente ao Jiu Jitsu, isso lhe rendeu bons frutos, Alexandre ficou famoso no mundo inteiro por seu conhecido e renomado estrangulamento rodado, o Loop Choke, onde apagou seu adversário em uma etapa do Grand Slam de Tókio, no Japão.



Em parceria com a BJJFANATICS, Vieira disponibilizou um super curso onde mostra com exclusividade e riqueza de detalhes absolutamente tudo sobre seus incríveis estrangulamentos, sempre partindo de diversas posições. Não perca tempo e adquira já o seu super curso, tenha uma carta na manga e surpreenda seus adversários.


TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores