Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Claudio Calasans

Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Claudio Calasans



Claudio Calasans nasceu em 1984 em uma cidade chamada São José dos Campos, a 100 quilômetros de São Paulo, Brasil. Ele é filho do grande Sensei do Judô, Calasans Camargo, o mais jovem Judoca brasileiro a receber a Faixa Coral (Faixa Branca e Vermelho). Camargo foi graduado quando tinha apenas 38 anos, e seu tio que é gêmeo idêntico de seu pai também é Faixa Preta de Judô.



Fazendo parte de uma família com um histórico de Judô tão forte, era mais que natural que Claudio também aprendesse a Arte Marcial japonesa, e assim, quando Calasans Junior atingiu a idade de 3 anos, ele começou sua educação e tradição familiar no Dojô. Sendo um forte competidor de Judô desde que era criança, Claudio sentiu a necessidade de treinar Jiu Jitsu para melhorar seu Newaza (trabalho de chão), quando completou 15 anos de idade entrou para a Arte Suave, pois seus estrangulamentos e finalizações também eram permitidos no Judô. No começo ele usou suas novas habilidades de Jiu Jitsu nas competições de Judô, mas aos poucos o vício do Jiu Jitsu foi crescendo com ele, e então começou a praticar e competir principalmente nos grandes campeonatos.


Sua primeira aula de Jiu Jitsu aconteceu em uma academia de São José dos Campos chamada “Liga Jiu Jitsu”, onde ele treinou da Faixa Azul até a Faixa Preta. Após longos anos de dedicação e treino, vencendo inúmeros campeonatos e já com um nome bem expressivo, acabou sendo graduado a Faixa Preta no final de 2006, pelas mãos do seu mestre Erivaldo Junior.
Sendo um lutador muito dedicado e empolgado com a Arte Suave, Calasans resolveu se juntar à equipe de Wrestling em sua academia, por ser bem parecida ao Jiu Jitsu, ele teve uma performance incrível nessa Arte, foi muito bem sucedido e até conquistou um lugar na Seleção Brasileira de Wrestling.



Depois de receber a sua Faixa Preta, o sonho de Claudio de se tornar um profissional de Jiu Jitsu estava ficando um pouco de lado, ele acabou precisando dar aulas na sua própria academia, e consequentemente não teve o tempo que deveria para treinar como um atleta profissional, em tempo integral. Durante um bate papo surgiu a oportunidade e o convite para Calasans se juntar a uma das maiores equipes do cenário atual no Jiu Jitsu, a equipe Atos, formada por um bom e velho amigo de Calasans, um dos maiores e melhores lutadores da história, conhecido como André Galvão. Calasans foi convidado e imediatamente aceito na equipe.

Então foi forjada uma forte aliança com a equipe de Rio Claro, e Cláudio agora passa a maior parte do seu tempo de preparação, antes de grandes competições, na cidade do Sul do Brasil, treinando com Ramon Lemos e grandes nomes da Atos Jiu Jitsu.



Tendo lutado praticamente sua vida toda como um peso leve (até 76kg), em 2009 no Campeonato Mundial, Claudio decidiu tentar a sua sorte no Absoluto. A fim de fazer isso, ele passou por um rigoroso programa de levantamento de Peso, e essa é a razão que agora bate de frente e faz aquela forcinha com os atletas do peso médio. Este novo programa de peso quase deu frutos imediatamente, quando ele chegou à semifinal do Absoluto na Copa do Mundo de Grappling (World Cup Absolute Weight Division), infelizmente, do outro lado era um homem com o nome de Roger Gracie, um homem que muitos acreditam ser o melhor lutador de Jiu Jitsu a já ter competido. O final de Claudio na competição não foi diferente dos outros que lutaram com Roger nesse ano, ele acabou sendo finalizado a partir da montada.

Em 2010, com uma brilhante performance no World Professional pela UAEJJ, Calasans venceu a competição, conquistando o primeiro lugar no Peso Médio e no Absoluto. Mais tarde ainda em 2010, veio a medalha de prata na categoria do Mundial pela IBJJF, sendo parado somente na final por um dos melhores grapplers do mundo, Marcelo Garcia.



Entre o ano de 2011 até 2015 Calasans colecionou muitos títulos, dentre eles o estavam o inédito título na Faixa Preta do Mundial da IBJJF (em 2015), o BI Campeonato Panamericano pela IBJJF (em 2011 e 2012), o TRI Campeonato Europeu pela IBJJF (em 2011, 2013, 2014), o Campeonato SulAmericano pela IBJJF (em 2016). Claudio também se sagrou TRI Campeão do World Pro pela UAEJJ, (em 2011,2012 e 2017). Além de ganhar também o Absoluto na Federação Árabe (em 2010), levando assim o ouro duplo.
Calasans se consagrou como um dos melhores atletas da atualidade, após vencer no maior e mais difícil evento de luta agarrada do mundo, o ADCC World Championship onde foi Campeão Absoluto nesse evento que ocorre a cada 2 anos, e é considerado a “Copa do Mundo” da luta agarrada, além do maior evento de submission do planeta. Não satisfeito com a façanha, acabou sendo TRI Campeão no ADCC South American Championship.



Sua base adquirida no Judô é sem dúvidas seu principal ponto forte em relação a seus oponentes, são poucos atletas no mundo que conseguem ter eficiência aplicando quedas em Calasans. Dono de uma das pegadas mais fortes do Jiu Jitsu, tem uma pequena vantagem em relação a seus oponentes, pois onde Calasans coloca a mão ninguém mais consegue tirar, o que contribui muito para seu jogo em pé e também seus estrangulamentos de solo.

Claudio também é especialista em ataques de punho, incluindo a famosa “mão de vaca”, surpreendendo seus adversários com indefensáveis ataques deste golpe. Dono de uma das melhores Guardas do mundo Calasans possui um arsenal gigantesco de Raspagens e Finalizações nessa especialidade. Seus ataques de pé, perna e panturrilha, também fazem parte de seu arsenal incrível, tais golpes são as principais armas de Calasans quando enfrenta adversários de peso superior, por isso na maioria das vezes Cláudio consegue diminuir a diferença de peso através de sua excelente técnica.



Nós do BJJ FANATICS temos o prazer e orgulho em disponibilizarmos o super curso ministrado por Claudio Calasans, onde ele faz um super apanhado de técnicas, com excelentes Finalizações, Contra-ataques, Raspagens e diversos movimentos, incluindo chaves e ataques no pé, panturrilha e pernas.

Não perca tempo e adquira com um SUPER DESCONTO o super curso "Matandor De Gigantes" de Claudio Calasans, aproveite pois o desconto pode expirar a qualquer momento...

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores