X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Mayara Custódio

Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Mayara Custódio



Conversamos com Mayara Custódio, a fera da Checkmat que vem se destacando nos principais campeonatos ao redor do mundo, vencendo grandes nomes do esporte e conquistando títulos incríveis, em entrevista exclusiva ela revela um pouco de sua história, seus títulos e sua expectativa para o ano de 2019, confira:


BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?

"Meu nome é Mayara Custódio,, sou de Londrina - PR. Comecei no Jiu Jitsu em Janeiro de 2014 na minha cidade natal. Comecei a treinar para preencher o tempo ocioso e fui me apaixonando pela Arte Suave a cada treino. No final de 2014 fui para minha primeira competição e já entendi que era isso que eu queria para minha vida. Nessa época eu não imaginava quanto minha vida mudaria por essa paixão. Comecei a me dedicar cada dia mais e almejar vôos mais altos."

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.

"Fui campeã Brasileira pela CBJJ 2015 e 2016, Campeã do Europeu pela IBJJF 2016, Campeã SulAmericana pela IBJJF 2016 e 2017. Campeã Mundial Master pela IBJJF 2018 Peso e Absoluto. No ano de 2017 eu tive uma lesão no tornozelo no Campeonato Europeu, onde fiquei afastada das competições durante o ano todo, só competindo o SulAmericano onde fui Campeã."



BJJFANATICS: Como você se sente sendo uma das principais referências femininas para o esporte? Qual a dica que você dá para as mulheres que estão começando na arte suave?


"Fico muito emocionada e feliz em saber que sou referência dentro do esporte, é a parte mais satisfatória saber que posso fazer a diferença na vida das pessoas. A dica é sempre seguir os seus sonhos, é nunca desistir, tudo na vida é difícil mas a recompensa é maravilhosa e um dia ela chega."

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Você Já Sofreu Algum Tipo De Preconceito Por Ser Mulher? Como Você Reage A Tudo Isso?

"Nunca sofri dentro do tatame. Sempre fui muito bem recebida em todos os lugares onde fui treinar e em todas as escolas onde treinei. "



BJJFANATICS: O Que Você Acha Da Premiação Masculina Ainda Ser Diferente Da Feminina? Qual A Sua Sugestão Para Que Isso Mude?


"Retrógrada e injusta. Independente da proporção de homens e mulheres a premiação deveria ser igual. Os gastos com as competições em tempo e valores independe de gênero. Quando falamos de um esporte devemos pensar na sua totalidade ESPORTE inclusive das suas funções sociais, mesmo as federações e confederações sendo "privadas" não acredito que o pensamento deva ser apenas lucro para os responsáveis."



BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?


"Já comecei 2019 com o pé direito com o Europeu, trouxe duas medalhas para casa. Irei para o Campeonato Brasileiro, Campeonato Mundial na categoria Adulto, Campeonato Mundial de Master e Sul Americano essas são as principais de 2019. E provavelmente lutarei algum Open que não atrapalhe os principais eventos. Eu me inspiro todo os dias nos meus mestres Sebastian Lalli e Letícia Lalli."

E nesse dia Internacional das Mulheres, nós da BJJFANATICS queremos parabenizar todas elas por toda garra e determinação, vocês embelezam cada vez mais nosso esporte. Disponibilizamos um super curso de Guarda Aranha com nossa atleta Thamires Aquino, onde revela todos os movimentos e truques da Guarda Aranha, não perca tempo e adquira já o seu super curso com desconto, mas corra pois pode expirar a qualquer momento.

COMPRE AQUI


OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos