X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Rafael Silveira, O Pupilo De Claudio Calasans

Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Rafael Silveira, O Pupilo De Claudio Calasans



Conversamos com Rafael Silveira, o pupilo de Claudio Calasans, com apenas 17 anos Rafael vem se destacando nos principais campeonatos ao redor do mundo, vencendo inúmeros eventos e exibindo um Jiu Jitsu de alto nível apesar da pouca idade, em entrevista exclusiva Rafael nos conta um pouco da sua história na Arte Suave, seus títulos e sua expectativa para o ano de 2019, confira:

Leia mais sobre Calasans...


BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?


"Comecei a treinar aos 6 anos de idade, com meu pai que é Faixa Preta. Nós treinávamos em um tatame em casa no começo de tudo, depois fomos treinar em uma academia em São Sebastião (litoral norte de SP)."



"No início era uma brincadeira de criança e eu não sabia que poderia viver do Jiu Jitsu, em minha primeira competição perdi a final, senti que poderia ser melhor e desde aquele dia nunca mais parei de competir."


BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.



"Sou 3X Campeão Europeu, 5x Campeão Brasileiro, 2x Campeão PanAmericano pela IBJJF, 2X Campeão do Troféu Brasil ADCC, Campeão do Abu Dhabi Trials, Campeão do Grand Slam de Londres, Campeão do NAGA, Campeão do Polish Nationals, Campeão do Luanda Invitational."



"O campeonato que mais gostei de lutar foi o Mundial na Califórnia - EUA. Onde acabei ficando em segundo lugar, após fazer 5 lutas, perdendo a final para um parceiro de time. E o campeonato que mais me marcou foi a conquista do Europeu Absoluto pelo segundo ano consecutivo, onde pude me consagrar 3X Campeão do evento da IBJJF."


BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Sua Suplementação, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu?

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

"Meu professor Claudio Calasans faz uma planilha de treinos, onde geralmente fazemos 4 treinos diários de segunda a sexta-feira, em períodos de competições (treino de competição, preparação física, treino de posição “drill” e aula normal pela noite)."

"Faço toda minha suplementação e dieta com meu médico endocrinologista e os suplementos que uso vem de uma empresa americana que me patrocina e me fornece todo o suporte necessário. Moro na academia Calasans Camargo e vivo integralmente para o Jiu Jitsu desde meus 14 anos de idade."



BJJFANATICS: Você Tem Alguma Pretensão Em Sair Do País Para Dar Aula Ou Abrir Sua Própria Academia?

"Tenho vontade de abrir minha academia mas ainda é um sonho distante. Prefiro focar no presente para poder conquistar o que almejo e inspirar pessoas a trilhar a mesma caminhada. Um passo de cada vez."

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Morar fora do Brasil ainda é muito vago, onde moro tenho todo um suporte da minha equipe, patrocinadores e tudo que preciso ao meu alcance para conquistar meus objetivos. Sou muito ligado a minha família e esse é um dos motivos por continuar no Brasil, morando com eles o mais perto possível."

BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?



"Em 2019 será o meu primeiro ano lutando de adulto e espero vencer na Categoria e no Absoluto do Mundial da IBJJF e o World Pro Abu Dhabi pela UAEJJ. Minha inspiração no Jiu Jitsu é meu professor Claudio Calasans e também meus parceiros de treino."

Rafael possui um Jiu Jitsu muito sólido e confiante, aprendendo diretamente da fonte com o seu treinador e nosso atleta Claudio Calasans, o mesmo disponibilizou um super curso chamado "Matador De Gigantes", nele você terá acesso a diversas Chaves, Raspagens e Ataques de Perna, não perca tempo e adquira já esse super curso que vai revolucionar o seu Jiu Jitsu! Surpreenda seus adversários, aproveite.

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos