X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Theodoro Canal

Saiba Tudo Sobre A Fera Do Jiu Jitsu Theodoro Canal

Conversamos com um dos principais nomes da GFTeam, Theodoro venceu os principais campeonatos do mundo durante sua carreira, sempre conseguindo se manter no pódio por muito tempo. Em entrevista exclusiva ele nos conta um pouco mais sobre sua história, seus títulos, sua rotina e expectativa para o ano de 2019, confira:



BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?


"Iniciei no Jiu Jitsu aos 7 anos de idade, pois minha mãe queria que eu e meu irmão tivéssemos mais disciplina em casa, nós brigávamos um com o outro, todos os dias. Comecei treinando na academia Maeda, no Rio de Janeiro, depois me mudei para o Espírito Santo e fui treinar com o professor Agnaldo Goes. Até meus 16 para 17 anos, competindo então meu primeiro Campeonato Mundial na Faixa Azul por ele, depois voltamos a morar a no Rio de Janeiro e treinávamos em uma filial da Carlson Gracie-Casquinha, com os professores Nigue e Vinicius Amaral. Em 2000, ainda faixa azul, começamos a treinar na antiga UGF com o mestre Júlio César Pereira, com quem continuamos até hoje, representando a equipe GFTeam."



"Desde o primeiro mês de treinos, eu e meu irmão, competíamos todos os campeonatos que pudéssemos. Para a gente não havia sentido treinar e não competir, sempre fomos viciados e apaixonados por competições. Viajamos desde crianças sozinhos atrás de nossos sonhos, tudo que conquistamos na vida foi através do Jiu Jitsu ou indiretamente por ele. Batíamos em todos os comércios pedindo patrocínios, em uma época que poucas pessoas conheciam o esporte e muito menos valorizam esse tipo de vínculo."


"Tínhamos diversos títulos mas acredito que o motivo pelo o qual as pessoas nos ajudavam, era apenas em olhar para a gente e ver que realmente estávamos fazendo isso de corpo e alma. A vontade sempre transpareceu muito claramente em nossos rostos."

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


"Sempre tivemos a pretensão de poder viver do Jiu Jitsu mas eram épocas muito difíceis e fomos estudando e treinando paralelamente pois não saberíamos como seria o futuro. Algumas propostas para morar fora apareceram mas sempre de brasileiros querendo nos explorar. Isso, particularmente para mim, foi me cansando a tal ponto que desisti de morar fora do país e decidi dar continuidade ao nosso legado aqui, instruindo e criando oportunidades para nossos alunos poderem ter o que não tivemos."


BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Sua Suplementação, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu?

"Sempre fiz dois treinos de Jiu Jitsu, mais um treino físico. Mas com a nova fase de estudos, me formando em medicina esse ano, treino apenas com meus alunos a noite, e faço um treino físico 3 vezes na semana. Como os treinos diminuíram, os suplementos foram reduzidos a basicamente uma proteína, um BCAA e Glutamina. Quando estou próximo a uma competição, tento apertar mais os treinos a noite em volume e intensidade. Basicamente essa é minha rotina atual na academia."

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.

"Sou feliz com meus títulos e sei que poderia ter conquistado melhores colocações. Consegui ser pódio em todos os principais eventos do Mundo na Faixa Preta, mas com certeza o principal título que nunca tive o prazer de poder desfrutar, foi o do título Mundial na Faixa Preta da IBJJF, na categoria adulto, me contentando com o terceiro lugar."



"Sempre me considerei um vencedor, não apenas por ter uma medalha mas sim por todo esforço para poder estar presente nessas competições. Quem na Faixa Preta adulto ficava em pé 12 horas arbitrando e comendo pizza, para depois vestir o Kimono cansado e competir contra tantos nomes do esporte como: Rubens Cobrinha, Rafael Mendes, Mário Reis, Lucas Lepri, Leandro Lo, dentre muitos outros. Só eu, Tanquinho e Formiga sabemos a guerra que era, mas nem por isso achava que estava em desvantagem. Para mim sempre foi de igual para igual." 


"Até por que sempre amei muito esse esporte, e ficar em pé arbitrando para mim era um imenso aprendizado. Conseguia ver tudo bem de perto e depois conseguia repetir na academia. Aprendia sempre algo novo do Faixa Branca até o Faixa Preta."

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Conte Um pouco Mais Sobre A Sua Ida Para os EUA, Quando Você Decidiu Que Era A Hora De Sair Do Brasil E Se Aventurar Em Solo Americano? E Como Foi Sua Adaptação?

"Sempre amei a Califórnia, mas como eu disse anteriormente, as pessoas sempre me viram como uma oportunidade. Viam a vontade em pessoa e quanto eu gostava de estar nos tatames treinando e ensinando, e ao invés de valorizar isso, acabavam aproveitando da minha ingenuidade. Com isso a vontade de morar morar nos EUA foi diminuindo, e prometi para mim que se fosse para morar fora teria que ser o dono da minha academia e fazer do meu jeito."

"Vejo hoje tudo muito comercial, inclusive acho muito bom isso, mas com isso muitos professores desqualificados assumiram o mercado de trabalho. Imagina que hoje para você dar aula em certos lugares você apenas precise abrir um livro e ensinar a aula do dia, mas se um aluno te convidar para treinar apenas para ver se todos esses fundamentos estão certos, muitos desses "professores" se recusam a treinar por vários motivos. Realmente esse afastamento dos alunos, que agora viraram clientes, não entra na minha cabeça. Acho que a Aliance desenvolve um excelente trabalho associando o comercial sem perder a essência do esporte."



BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?


"Como esse ano é meu ano de formatura, eu pretendo competir um pouco menos por que tenho que me dedicar mais nos estudos, principalmente para as provas de residência médica, mas estarei presente no Rio Fall, Brasileiro, Grand slam do Brasil, Brasileiro por equipes e mais alguns Opens pelo Brasil. Me inspiro muito no Patrick Gaudio e no Ary Farias, são pessoas que estão próximas a mim e posso acompanhar de perto toda dedicação e abdicações desses garotos."

"Além de atletas multi campeões, o que mais aprecio neles é sempre estar ajudando ao próximo, serem pessoas de bem, e nunca envolvidos em qualquer tipo de atitude que desvalorize nosso esporte. São realmente pessoas a serem admitidas dentro e fora dos tatames. E também não poderia deixar de mencionar o cara que tem a maior boa vontade de sempre me manter atualizado, e me bater muito nos treinos, que é o Jaime canuto. Sou muito fã dele também."



Theodoro que por vez é aluno do Grande Mestre Julio César, o líder e também passagem de um dos fundadores da GFTeam. Mestre Julio disponibilizou um super curso de Passagem de Guarda, chamado "Os Segredos E Truques Das Passagens De Guarda". Onde mostra com clareza de detalhes todos os movimentos corretos e todos os truques para se ter uma Passagem de Guarda eficiente, surpreenda a todos os seus adversários e adquira já esse super curso com 40% de desconto, mas corra pois o desconto pode expirar a qualquer momento. 

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores