X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Tudo Sobre Guarda Laçada, Uma Das Guardas Mais Temidas E Audaciosas No Jiu Jitsu

Saiba Tudo Sobre Guarda Laçada, Uma Das Guardas Mais Temidas E Audaciosas No Jiu Jitsu

O post de hoje é para os guardeiros de plantão e para os passadores que precisam e querem aprender mais sobre o jogo por baixo. Falaremos mais sobre uma guarda que é tão sinistra que pode enrolar até os mais experientes passadores. Essa guarda é utilizada por muitas feras do Jiu Jitsu como Marcos Tinoco, considerado um dos maiores especialistas da GUARDA LAÇADA!!

 

Mas afinal, o que é Guarda Laçada?

A Guarda Laçada ou “Lasso Guard ”como é chamada fora do país, se caracteriza quando o guardeiro tem o domínio dos dois braços do oponente e uma de suas pernas gira por fora de um dos braços que estão sendo dominados onde seu pé será colocado em forma de gancho por traz do tríceps ou axila do adversário, enquanto o pé da perna que está livre será colocado no quadril de quem estiver tentando transpor está guarda. Dela partem muitas raspagens e várias finalizações.

Como já sabemos o Jiu Jitsu é um esporte com uma variedade de posições imensa. Quem pratica esse esporte pode ser tanto passador ou guardeiro. Para descobrir o estilo de jogo que mais adapta a suas condições e porte físico deve-se treinar muito todas elas até se aperfeiçoar mais em alguma área. O que deve ser sempre levado em consideração é que o melhor Jiujiteiro é aquele que domina bem todas as posições, por isso e tão importante estudar o BJJ e buscar sempre mais conhecimento.

As possibilidades para fluir no jogo tanto para que está por cima e embaixo são inúmeras, no entanto aquele que se dispõe a se tornar melhor no esporte tem que se dedicar e abrir sua mente para aprender coisas novas e pode inseri-las nos treino. A ênfase de hoje será para os guardeiro, onde eles irão aprender mais sobre que Guarda Lasso ou Guarda laçada.

Para ser um bom guardeiro é necessário que ele tenha uma boa flexibilidade e tenha pegadas firmes e certas para tornar sua guarda ofensiva, além de estar com as técnicas que partem da guarda e suas variações bem afiadas.

Há uma infinidade de variações de guarda e apesar de alguns não gostarem de utilizar da guarda nos treinos e nas lutas, ela pode ser muito eficiente e pode fazer até fazer com que os grandões se enrolem ao entrar na guarda ofensiva dos menores.

Porque investir nesse tipo de guarda?

A guarda laçada assim como a meia guarda já foi muito utilizada com objetivo e segurar e travar seu oponente, evitando que ele progrida e realize variados ataques durante as lutas. Usada para conseguir repor para uma guarda mais confiante e frustrar uma possível passagem do oponente.

Com o passar do tempo elas foram se aprimorando e grandes nomes começaram a utilizar a laçada para atacar e finalizar. Marcos Tinoco cria de Marcelinho Garcia se tornou referencia nesse tipo de guarda, com raspagens simples e eficientes e ataques fulminantes Tinoco venceu varias competições tendo a laçada como arma secreta.

Marcos Tinoco, é um dos mais talentosos faixas preta da geração de alunos do Marcelinho Garcia, ele é 3 vezes medalhista em Mundiais na Faixa Preta e desenvolveu o melhor jogo de Guarda Lasso (guarda laçada) do mundo!

Leia Mais Sobre Tinoco...

 O representante da Alliance tem um currículo de respeito, Tinoco foi Campeão Brasileiro (CBJJ) em 2018, Bi Campeão Pan Arms Nogi (2015 / 2018) e três vezes medalhista em mundiais da IBJJF na faixa preta, Marcos teve incrível campanha na faixa marrom de 2014, onde venceu torneios importantes como o Mundial (IBJJF) e o New York Pro (IBJJF)

 A laçada é uma guarda especifica cheia de armadilhas e variações excepcionais, onde o guardeiro tem a chance de surpreender pessoas 2 vezes mais fortes do que ele.

Quando alguém decidir que quer fazer guarda, ele deve entender que suas pernas terão que trabalhar o tempo inteiro, elas são a sua fortaleza que o protege de ataques dos inimigos, então a intenção é que elas estejam ativas a todo o momento para que evitar que o companheiro consiga ganhar a lateral e fure estas barreiras que são as pernas.

Essa guarda é considerada uma das guardas mais difíceis de ser transposta, com ela o guardeiro consegue dominar e controlar os movimentos do cara que está em cima, além de abrir diversas possibilidades de raspagens e finalizações.

Não é uma guarda simples, mas depois que é bem treinada passa a ser uma dificuldade até para exímios passadores, como uma infinidade de ataques de finalizações e raspagens a guarda laçada vem ganhando cada vez mais espaço no jogo dos guardeiros. É uma guarda ardilosa e muito perigosa se bem executada.

O sistema de alavanca utilizado na maioria das raspagens que partem da guarda lasso é bem eficiente. Isso faz com que possa ser bem executadas pelos grandões, mas pelos mais leves também.

Para executar essa guarda é preciso boa flexibilidade e uma boa mobilidade no quadril, pois será crucial na execução dos movimentos que partem da laçada. As pegadas também são de sua importância nesse caso, aliás o guardeiro deve fazer pegadas firme e certas a partir de qualquer guarda que estivar fazendo, pois com elas é possível controlar a distância do oponente, quebra a postura para dificultar o jogo dele e ainda são usadas para fintar botes de finalizações.

O que pode ser feito a partir da laçada

As variações são inúmeras dela pode-se raspar, atacar arm locks, excelente para investir no ataque de omoplata, há também a transição da laço para as costas e muito mais.

E você aí precisar melhorar seu jogo de guarda?

Quer ampliar seu leque de posições por baixo e aprender mais sobre essa Guarda laçada Cabulosa?

Não se desespere temos a solução para você!

Esta semana o BJJ Fanatics lançou o melhor e mais completo curso de Guarda Laçada com o mais temido do mundo nessa guarda, Marcos Tinoco. Ele já conquistou inúmeros títulos e já utilizou dessa guarda para vencer outras feras do Jiu Jitsu.

Com essa guarda ofensiva você nunca mais sofrerá a pressão nos 100kg e se tornará um mestre da laçada assim como Tinoco.

Não perca tempo e adquira logo o seu!!!

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores