X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Tudo Sobre Nika Schwinden, A Tri Campeã Mundial De Jiu Jitsu Na Categoria Master

Saiba Tudo Sobre Nika Schwinden, A Tri Campeã Mundial De Jiu Jitsu Na Categoria Master

Conversamos com Nika Schwinden, a fera dos tatames na categoria Master, representando a Gracie Barra, Nika é um dos principais nomes do Jiu Jitsu Feminino atual, além de dar aulas, também compete em alto nível,  sempre vencendo nos principais campeonatos ao redor do mundo, em entrevista exclusiva Nika nos conta um pouco da sua história no Jiu Jitsu, seus títulos e sua expectativa para o ano de 2019, confira:



BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?


"Eu comecei a treinar aos 28 anos e só participei da minha primeira competição com 15 dias de treino, não, eu não amava competir, mas nunca aceitei ser controlada, e o medo de competir não faria isso comigo. Ainda hoje competir é um desafio pessoal, minha batalha interna, minha busca por autocontrole e disciplina."



"Comecei na academia Equipe 1 aqui em Curitiba, hoje a mesma se tornou uma Matriz da equipe Checkmat. Fiz parte da Checkmat da Faixa Branca até a Faixa Preta e sou muito grata por tudo que vivenciei e aprendi nesse período."

Leia Mais Sobre Barbosa...


BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.

"Eu sou TRI Campeã Mundial Master pela IBJJF, 9x Campeã Brasileira pela CBJJ, 9x Campeã SulAmericana pela IBJJF e 4x Campeã PanAmericana pela IBJJF."



"Em um seletiva na faixa roxa, eu acabei perdendo a final para Tayane Porfirio. Foi irado, eu já era uma "titia" entre as atletas de ponta e ainda consegui ganhar 4 lutas, fiquei bem feliz com esse resultado, sendo Master e ainda sim vencendo na categoria Adulto."

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu?

"Eu amo o Jiu Jitsu e hoje levo uma vida mais calma. Faço preparação física três vezes por semana e treino Jiu Jitsu quase todos os dias. Hoje, como falei, competir é muito pessoal, não tem a ver com medalhas para mim."



"Hoje em dia tenho uma escola da Gracie Barra e trabalho todos os dias de 7 da manhã até as 22:00, além disso ainda tenho uma filha e uma casa para orquestrar, está cada dia mais difícil, mas viver do Jiu Jitsu e para o Jiu Jitsu é isso."


BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

"Eu desejo lutar o PanAmericano na Califórnia pela IBJJF, além do Campeonato Brasileiro, e o Sul Brasileiro pela CBJJ, O SulAmericano pela IBJJF e alguns Opens da CBJJ."

"Quero muito ser uma referência positiva como professora para mulheres e fazer da nossa escola uma referência nacional no ensino do nosso esporte. O foco em 2019 é esse, ensinar Jiu Jitsu para o maior número de mulheres possíveis e melhorar a vida dessas pessoas."



BJJFANATICS: Como Você Se Sente Sendo Uma Referência Feminina Para O Esporte?


"Muita gratidão e uma responsabilidade positiva, isso me motiva ser melhor, melhor pessoa e profissional."

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS? Por Ser Mulher Você Já Sofreu Algum Tipo De Preconceito Nos Tatames? Qual A Dica Que Você Daria Para As Mulheres Que Estão Começando Na Arte Suave?


"Já sofri muitos preconceitos, minha turma feminina foi piada no início, questionavam o por que de se ter aulas apenas para mulheres, hoje as mesmas pessoas, abriram turmas nas suas academias, ou mudaram seus discursos nas redes sociais, quanto a isso."



"Fico feliz, porque quem ganha é o esporte, ter perseverança e entender que o Jiu Jitsu transforma vidas, seus ensinamentos vão muito além do tatame, nos torna pessoas melhores e mais resilientes."


BJJFANATICS: O Que Você Acha Da Premiação Feminina Não Ser Tão Valorizada Quanto A Masculina? Qual Sua Visão E Opinião Para Que Isso Mude?

"Sobre isso ainda acho delicado, nós mulheres temos a missão de lotar os campeonatos para que os argumentos hoje usados para justificar isso acabem, precisamos nos unir e participar cada vez mais dos eventos."

Nika que por sua vez tem um jogo muito sólido, incluindo excelentes passagens de Guarda, nosso atleta Lucas Lepri disponibilizou um super curso de Passagem de Guarda, chamado "A Ciência Da Passagem de Guarda" ensinando todos os fundamentos de passages, e todos os truques para que você consiga supreender e passar a Guarda de seu adversário, no curso você aprende diversos tipos de passagens desde os fundamentos da Passagem de Guarda/ Base até a Passagem de Guarda Lapela, Guarda Laçada, entre outras, aproveite para elevar o nível de seu Jiu Jitsu e adquira já o seu.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos