Saiba Tudo Sobre O Gigante Dos Tatames João Gabriel Rocha

Saiba Tudo Sobre O Gigante Dos Tatames João Gabriel Rocha



Conversamos com o super campeão João Gabriel Rocha. João vem se destacando nos principais campeonatos ao redor do mundo, vencendo grandes nomes do esporte e mostrando a cada dia que passa que é um dos gigantes da Arte Suave. Com um Jiu Jitsu muito técnico e muito explosivo, João demonstra que é simplesmente um dos maiores nomes do esporte na atualidade. Em entrevista exclusiva ele nos conta tudo sobre sua história, seus títulos e sua expectativa para o ano de 2019, confira:

BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?

"Na verdade eu não me lembro sobre o início, não consigo me lembrar sobre os primeiros anos, eu comecei muito cedo, com 3 anos de idade. Comecei em uma colonia de férias no Tijuca Tenis Clube, que por incrível que pareça funciona até hoje, é a Colonia de Ferias de Tio Vital. Cada dia durante a colonia nós fazíamos um esporte diferente, as as atividades incluíam Futebol, Vôlei, Handboll, Tênis e o Jiu Jitsu propriamente dito."

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


"Minha mãe me falava que entre todos os esportes o que eu mais gostava era o Jiu Jitsu, justamente por causa do Kimono, ela me contava que eu escolhia o esporte que tinha a "roupa" mais legal, e no caso do Jiu Jitsu o Kimono era bem diferente dos uniformes dos outros esportes, e foi assim que eu comecei, sem pretensão nenhuma, pois eu era muito novo e não tinha noção e dimensão do que estava fazendo."

BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.

"Sou 4x Campeão Mundial, 5x Campeão PanAmericano pela IBJJF, 2x Vice Campeão do ADCC (Peso e Absoluto), Campeão do ACBJJ, Campeão SulAmericano, Vice Campeão Mundial Sem Kimono, também sou 20x Campeão Brasileiro pela CBJJ. Luto o Campeonato Brasileiro desde criança, na realidade esse foi o meu primeiro campeonato em que lutei." 



"Todos os campeonatos são incríveis e em todos eles é sempre diferente, com muita história para contar e muita superação, fica difícil citar algum Campeonato que eu goste mais, pois todos são incríveis, porém tem um que eu ainda não consegui vencer e tenho muita vontade que é o ADCC, inclusive eu já fui convidado para participar do ADCC 2019."


"Eu também tenho muita vontade de ganhar o Campeonato Mundial na Faixa Preta, eu fui por 3 vezes Vice Campeão, esse é um título que sem dúvidas eu almejo muito, então para o ano de 2019 eu gostaria muito de vencer o ADCC e ser Campeão Mundial na Faixa Preta, pois esses são os principais campeonatos que ainda não venci, eu estou sempre batendo na trave e acredito que uma hora vai ser gol!"

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Sua Suplementação, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu?

"Na verdade eu nunca trabalhei na minha vida inteira, quer dizer trabalhei muito com o Jiu Jitsu mas fora dele eu nunca trabalhei, na minha suplementação eu tenho a sorte de ter minha esposa, que é Mestre em Nutrição e cuida de toda a parte de alimentação e suplementação para mim, eu precisei mudar muito em relação a alimentação depois que eu saí da casa da minha mãe. Minha rotina é basicamente a seguinte: Faço uma preparação física e dois treinos de Jiu Jitsu por dia, um treino com alta intensidade e outro um pouco mais tranquilo. Treino todos os dias."



BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?


"Os Campeonatos que mais quero participar no ano de 2019 é sem dúvidas o Campeonato Mundial pela IBJJF e o ADCC. São os principais objetivos desse ano, já bati na trave algumas vezes nos dois campeonatos e eu quero muito poder ganhar esses títulos. Também pretendo fazer mais lutas casadas em eventos fechados."



João Gabriel que por sua vez é conhecido por ter uma das melhores passagens de Guarda do Jiu Jitsu, sempre com muita pressão e técnica. Nós da BJJFANATICS disponibilizamos um super curso de Passagem de Guarda na pressão com nosso atleta Marco Barbosa, onde mostra com riqueza de detalhes todos os movimentos e truques para se obter uma Passagem com sucesso, corra e adquira já o seu curso!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI 


O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores