X Close
Your Cart
Keep Shopping
Saiba Tudo Sobre Rafael Dos Anjos, Representante Da Alliance Jiu Jitsu

Saiba Tudo Sobre Rafael Dos Anjos, Representante Da Alliance Jiu Jitsu



Conversamos com Rafael dos Anjos, a jovem promessa da Alliance Jiu Jitsu. Rafael que vem se destacando nos principais campeonatos ao redor do mundo, sempre com um estilo de luta bem agressivo. Em entrevista exclusiva ele abre o jogo e conta um pouco da sua história, seus títulos e até mesmo sua expectativa para o ano de 2019, confira:

BJJFANATICS: Você Poderia Nos Falar Um Pouco Mais Sobre Quando Começou no Jiu Jitsu, E Onde Treinava? Desde O Início você Já Gostava De Competir? Em Algum Momento Tinha Alguma Pretensão Em Viver Do Esporte?

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


"Comecei a praticar a Arte Suave aos 12 anos de idade, através do convite de um velho amigo do colégio, Júnior Reis. Tudo começou no Projeto Social da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, o Projeto foi uma grande peça em minha vida, aprendi muito com os meus primeiros professores Elan Santiago e Rodrigo Akillis, eles me ensinaram muito além das técnicas. Eu nunca tive muito jeito para o esporte, sempre fui muito desengonçado e sem coordenação, ninguém gostava de fazer posição comigo. O começo nas competições foi algo bem difícil. Competi pouco dos 12 aos 15 anos (duas competições por ano) e não levava muito jeito para o esporte."

"Entre os 16 e 17 anos comecei a competir todos os finais de semana, sozinho, sem experiência, pedindo ajuda aos meus pais e amigos para poder competir. Nessa época o projeto tinha apenas 3 dias de treino por semana, e sempre tive consciência que precisaria treinar muito para ganhar. Treinava na academia de alguns amigos para conseguir treinar nos dias que não houvesse treino no Projeto."



"Esses amigos me ajudaram bastante, não me cobravam e nunca me persuadiram para mudar de equipe. Obrigado Ismael Souza, Elton Santos e André Freitas. Vocês fizeram parte da minha história. As academias eram um pouco longe da minha casa, naquela época eu não tinha dinheiro para condução e precisava andar 2h ao dia (1h ida e 1h volta) para treinar, era longe mas eu estava feliz e querendo evoluir."


"Não lembro a idade, talvez 17 ou 18 anos, eu precisei começar a trabalhar em uma sapataria, não conseguia treinar como deveria. Estava terminando os estudos. Após o colégio eu precisava correr para chegar a tempo no trabalho, trabalhei em uma sapataria. Subia e descia as escadas correndo para não ser atropelado por outro funcionário. A parte de cima daquele lugar era uma loucura, eram 15 ou 18 corredores, loucura total. Saía do trabalho por volta das 22:00, comprava alguma coisa para comer e corria para treinar na academia do meu amigo Bruce (Wilson Junior). O Bruce me ajudou muito, ele enxergava o meu esforço e não se importava em me deixar treinando após o horário comercial. Quem treinava comigo era o meu amigo Riquinho, ele nunca me deixou na mão, todos os dias estávamos “brigando”. Ele terminava de fazer o treino dele e emendava para me ajudar das 23:00 às 00:20. Obrigado Luiz Henrique (Riquinho)."

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


"Um belo dia meu professor Elan Santiago me ligou e perguntou como eu estava, e me deu a notícia que mudou a minha vida, ele me contou que o Gigi (Alexandre Paiva) perguntou por mim, e me ofereceu uma bolsa para treinar e morar no apartamento da academia. Aceitei na hora. Saí de casa, deixei a minha família e larguei o emprego. O começo foi bem difícil, muitas vezes cheguei a desacreditar, mas hoje consigo enxergar que valeu a pena."


BJJFANATICS: Poderia Falar Um Pouco Dos Seus Títulos Mais Relevantes, E Dos Campeonatos Que Talvez Você Não Tenha Vencido Mas Gostou Muito De Lutar No Evento.



"Sou Vice Campeão Mundial, Campeão Europeu, Campeão Brasileiro Nogi, 2x Campeão SulAmericano, Campeão Sul Brasileiro, 3x Vice Campeão Brasileiro, 2x Campeão BJJ Pro, 2x Campeão Estadual, 16x Campeão dos Opens pela IBJJF, entre outros.


"Não venci o Mundial de 2018, mas gostei de participar, elevou muito o meu nível. Foi uma competição muito especial, a magia do Mundial é algo indescritível. Consegui aprender no Camp e na competição, aprendi com os melhores, adquiri muita bagagem positiva para as futuras competições, a cabeça ficou mais forte."

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


BJJFANATICS: Como É A Sua Rotina De Treinos, Sua Suplementação, Você Faz Algum Treino Fora Do Jiu Jitsu?

"Hoje tenho 22 anos e respiro o Jiu Jitsu todas as horas do dia. Estou junto com os melhores professores, amigos e alunos. Aprendo muito com os meus Professores Alexandre Paiva e Victor Genovesi, sou muito grato a eles por tudo. Faço as mesmas coisas todos os dias com a maior felicidade do mundo pois "quem trabalha com o que gosta vive de férias".

"Durante a semana leciono um total de 24 aulas coletivas e por volta de 8 aulas privadas, a caminhada esta sendo fantástica, consigo conciliar as classes com os meus treinos de competição, faço 2 treinos de Jiu Jitsu e Preparação Física na Vikings Treinamento Funcional. Sempre mantenho uma alimentação saudável e faço uso de alguns suplementos, eles são: Whey Protein, Glutamina e Bcaa. A minha nutricionista Luciana Harfenist cuida muito bem da minha alimentação e suplementação, estou sempre pronto."



BJJFANATICS: Nos Conte Um Pouco Sobre Sua Expectativa Para O Ano De 2019, E Quais Campeonatos Deseja Participar, Você Tem Alguém Em Quem Se Inspira No Jiu Jitsu?


"A minha expectativa para 2019 é a melhor possível. Pretendo competir no Campeonato Pan Americano e Campeonato Mundial pela IBJJF, World Pro Abu Dhabi pela UAEJJ, além do Campeonato Brasileiro pela CBJJ, e alguns Opens também. Tenho certeza que será um ano iluminado. Gosto muito do Jiu Jitsu do Romulo Barral, Lucas Lepri, Nicholas Meregali e Victor Genovesi (meu professor)."



Uma das principais referencias de Rafael dos Anjos é o nosso atleta Lucas Lepri. Lucas disponibilizou um super curso de Passagem de Guarda chamado "A Ciência Da Passagem de Guarda" onde nos mostra com detalhes movimentos incríveis de passagem. Com esse curso você poderá surpreender qualquer adversário, aprenda com os melhores e eleve o seu Jiu Jitsu hoje mesmo.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos