X Close
Your Cart
Keep Shopping
Sair Da Zona De Conforto Fará De Você Um Atleta Completo Dentro Do Jiu Jitsu

Sair Da Zona De Conforto Fará De Você Um Atleta Completo Dentro Do Jiu Jitsu

O medo de perder é algo que faz parte da essência do ser humano e esse medo nos limita a alcançar coisas grandiosas. Você já parou para pensar do que você tem medo dentro do Jiu Jitsu e qual seria o fundamento dele? Seria o medo de perder para um amigo? Ou então o medo do que os outros irão falar de você? Ou então o medo de desapontar alguém?

Para superar aquilo que te impede de evoluir você deve entender a causa e principalmente tentar mudar o seu pensamento sobre o que está te atrapalhando. Ás vezes eles não tem nenhum fundamento, mas atrapalha a sua evolução!

Você pode preferir não lutar um campeonato por ter receio de não ganhar, e isso de fato pode acontecer, pois lutas são imprevisíveis e tudo pode acontecer, mesmo que você esteja no seu melhor momento e seja o mais “brabo” da categoria. Mas e se perder? O mundo vai acabar? Você vai deixar de treinar Jiu Jitsu por isso? Esse fato anula todos os anos e horas do dia que você gastou se preparando? Que você nunca será bom o suficiente para alcançar o primeiro lugar? É claro que não, não será uma medalha que vai definir o que você e quem você! O que te define é o seu trabalho e esforço diário em busca de um objetivo, os obstáculos que vai encontrar fazem parte da sua caminhada para o sucesso.

É muito melhor você acordar de manhãzinha, tomar seu café ir treinar sossegado, chamar somente os menos graduados para rolar, ficar sempre morno nos treinos e achar que está bom o pouco que faz, do que acordar treinar igual um louco, chamar os mais duros da sua academia para treinar sabendo que eles vão te amassar e vão fazer você passar sufoco, e ir treinar de novo quando sente que você não consegue nem pensar direito de tanto cansaço que está sentindo, você tem as duas opções mas certamente só uma delas pode te fazer campeão!

Ninguém se torna bom da noite para o dia, os maiores campeões do mundo do nosso amado BJJ treinaram muitos anos para chegar aonde chegaram e não pense que suas vidas foram fáceis eles tiveram que abdicar de muita coisa para conquistar seu espaço e fazer sua história no mundo da arte suave.

O Jiu Jitsu disponibiliza para nós uma infinidade tão grande de posições e variações que seria quase impossível que uma pessoa domine todas elas, sem contar as variações que surgem a todo o momento dentro do esporte. A beleza do Jiu Jitsu está exatamente em não ser aquela coisa monótona e chata, a todo o tempo ele está em constante evolução e isso é muito bom para os atletas e para os professores se manterem sempre atualizados.

Já falamos que é difícil dominar todas as posições do Jiu Jitsu. Mas você precisa abrir sua mente e tentar aprender aquilo que você tem dificuldade. Ficar na zona de conforto não é algo bom, pois permanecer ali o transforma em um atleta limitado e não é isso que você deseja ser, pois todo mundo que ser uma fera, chegar até a faixa preta e ser reconhecido dentro do esporte. Não quer dizer que você não será um dia, mas o tempo que levará será muito maior do que o tempo daquela pessoa que se testa e que ser colocar em situações de riscos.

 O simples fato de propor praticar um esporte como o Jiu Jitsu já é uma excelente forma de sair constantemente da zona de conforto. Essa zona de conforto se caracteriza como uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não lhe causam nenhum tipo de desconforto, medo, risco. Considerado aquele lugar onde não há nenhum tipo de ameaça a ele.

Quando você decide sair deste lugar confortável você começa a descobrir o seu melhor e também o seu pior, não sair desta zona de conforto se assemelha a uma renuncia à evolução natural do esporte.

Se você sempre treina com as mesmas pessoas, sempre faz o mesmo tipo de pegada, o mesmo tipo de guarda ou de passagem e seus treinos parecem que são todos iguais, tenho uma má notícia! Você não está evoluindo porque não quer sair da sua zona de conforto.

Você precisa se libertar, não pode deixar o ego falar mais alto que você! Seus treinos foram feitos para de preparar para as mais diversificadas situações, agora se você sempre faz a mesma coisa, cedo ou tarde alguém te pega de surpresa e anula tudo aquilo que você faz porque você não é um atleta versátil. Não se engane! Se for um bom passador não aprenderá a ser guardeiro da noite para o dia! Levará um tempo para se adaptar e botar em prática o que se propôs a fazer, mas ao aprender jogar nas duas posições você estará mais preparado para o inesperado.

Como posso sair da minha zona de conforto

Seja versátil

Trabalhe em novas posições, deixa que posições perigosas sejam executadas em você para que coloque em prática as defesas que aprendeu. Lo é o maior exemplo de versatilidade dentro do Jiu Jitsu é quase impossível determinar o que ele fará em uma luta já que ele trabalha tanto como passador quanto guadeiro, surpreendendo seus adversários.

Leia Mais Sobre Leandro...

Busque novas modalidades de luta

Aprenda um pouco sobre outras lutas, quando você faz algo que não domina pode te ajudar a ser menos competitivo nos treinos abrindo sua cabeça para novos conhecimentos.

Treine um pouco a mais

Escolha um ou dois dias na semana para treinar um pouco mais do que o habitual, quando achar que já chegou ao seu limite treine mais 1 ou dois rolas mesmo que não sejam tão intensos obrigará você a sair da tal “zona de conforto” e o fará aprender a pensar mais em momentos críticos.

Conheça novas posições a arrisque-as

Ampliar o arsenal de técnicas e aprender novas posições é sair do convencional, pois obriga a pensar além do que está acostumado. Isso será muito bom para seus treinos, no começo é um pouco difícil, mas com o passar do tempo vai ficando no automático e você se torna mais completo.

Quer Aprender novas posições?

Falando em arriscar e sair do tradicional o site do BJJFANATICS lançou esta semana um curso com a fera Fábio Pinheiro, ele é um dos mais talentosos alunos de Marco Barbosa, ele é um finalizador nato, com um jogo criativo e eficiente capaz de assustar os oponentes mais perigosos!

Não perca tempo e venha revolucionar seu jogo!!

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos