Se Jiu Jitsu É Técnica Seu Tamanho Não Importa!

Se Jiu Jitsu É Técnica Seu Tamanho Não Importa!

É muito comum ouvir atletas se queixarem de sua estrutura corporal eles alegam que não são altos o suficiente, que não são fortes o suficiente e então começam a se menosprezar por um fator que não é tão relevante assim dentro do Jiu Jitsu.

É claro que peso e força aliados a técnica ajuda e muito a ter sucesso no Jiu Jitsu, porém aquele atleta que atribui seus resultados negativos ao seu biotipo precisa voltar a estudar os fundamentos do Jiu Jitsu, pois ainda não entendeu a verdadeira essência do esporte.

Uma pessoa grande, forte sem técnica é como uma caminhonete potente sem as chaves.  Ela tem tudo para se dar bem na estrada, porém falta o fator principal para que ela funcione e cumpra seu objetivo. E muitos competidores tremem na base simplesmente por verem atletas maiores do que ele do outro lado da chave.

E olha que nem estamos falando só de quando ele se inscreve para lutar o absoluto, que são aquelas lutas que misturam todas as categorias de peso, quem nunca observou seus adversários que apesar de terem o mesmo peso que você, são mais altos, mais fortes? Isso ocorre porque cada pessoa tem sua particularidade e sua estrutura corporal, diferença entre você e seus oponentes sempre existirão, você só não pode usar esse fator como desculpa para um resultado negativo.

“Ah perdi porque o cara era mais forte!”  “Ou então perdi porque o cara era maior e mais pesado”, se você faz isso pare imediatamente, pois isso não é postura de um lutador profissional. Se você perdeu muito provavelmente é culpa sua, ou porque treinou demais ou porque treinou de menos, talvez sua estratégia falhou, ou você não estava bem preparado. Mas independente do que ocorreu culpar o peso do adversário só mostra que você ainda tem algo a aprender como o Jiu Jitsu criado por Hélio Gracie.

Para quem não sabe o Grande Mestre Hélio Gracie, era um garoto franzino e com a saúde muito debilitada e mesmo assim estudou uma forma de inserir nas arte marciais uma modalidade de luta que importaria mais a inteligência, técnica e astúcia da pessoal, do que seu tamanho. Não é atoa que o Jiu Jitsu é conhecido como a arte que dá chance dos mais fracos vencerem os mais fortes.

Não pense que se souber Jiu Jitsu você será imbatível porque não é bem assim que a banda toca. Até mesmo os maiores campeões terão seus dias de derrota. Mas isso deve ser algo natural que você precisa aceitar, descobrir onde está errando e voltar ainda bem mais forte do que antes.

A melhor estratégia para se tornar um mestre dentro do Jiu Jitsu é dar ênfase as técnicas. Elas existem por um motivo óbvio e foram calculadas para funcionar de maneira simples e eficaz, o sistema de alavancas é perfeito, pois lhe dá chance de usar seu peso e o peso de seu oponente contra ele próprio.

É claro que fica difícil anular o pensamento em relação ao tamanho do seu oponente porém se suas técnicas e seu jogo estão afiados não há o que temer, você só precisa fazer exatamente aquilo que treinou para fazer lembrando sempre de fazer as pegadas corretas, promover o desequilíbrio e deixar seu oponente o mais desconfortável possível.

Lucas Lepri no último europeu deu um exemplo de porque o Jiu Jitsu é uma das artes mais eficazes que existem e dão as mesmas chances para os atletas, independente de tamanho ou estrutura corporal.

Uma luta que ficou marcada nesse evento foi entre Lucas e Seif-Eddine Houmine. Lucas Lepri  manteve a frieza e confiou em seu jogo. Não se intimidando pelo tamanho de seu adversário que pesava mais de 140 kilos, foi para cima do gigante marroquino conseguindo conquistar as costas de seu oponente e encaixou um belo estrangulamento partindo das costas, conseguindo vencer o grandão com técnica é precisão.

Leia Mais Sobre Lepri...

Outra fera do Jiu Jitsu que tem uma habilidade incomum de vencer adversários maiores e bem mais fortes que ele é o monstro Bruno Malfacine. Com um pouco mais de 1,60 metros, e pesando em torno de 60 kilos, esse casca grossa tem um histórico impecável de vitórias contra outras feras acumulando 10 títulos como campeão mundial.

Ele desenvolveu um jogo forte, veloz e preciso, vencendo sem muitas dificuldades oponentes bem maiores e bem mais fortes do que ele. Ele é a figura exata do que o Jiu Jitsu representa para nós: “mínimo de força com o máximo de eficiência”.

Leia Mais Sobre Malfacine...

Essas duas feras Bruno Malfacine e Lucas Lepri juntamente com a equipe do BJJFANATICS vão te ensinar tudo o que precisa saber para se tornar um vencedor assim como eles e não ter mais medo ou dificuldades em vencer oponentes maiores que você.

Nossa plataforma está recheada de cursos com as maiores feras do Jiu Jitsu para que você assim como eles consiga vencer os gigantes que encontrar pelo caminho.

Não fique de fora e adquira já o seu!!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores