Se Tamanho Fosse Documento, Elefante Era O Dono Do Circo! No BJJ É A Mesma Coisa...

Se Tamanho Fosse Documento, Elefante Era O Dono Do Circo! No BJJ É A Mesma Coisa...

Você já parou para pensar que de acordo com a essência do Jiu Jitsu tamanho é uma das coisas que menos importa? Hélio era o mais franzino dos Gracie, e por conta disso viu a necessidade de adaptar os ensinamentos de seu irmão Carlos, com grande enfoque no Ne-Waza  (técnicas de solo), ponto central do Jiu Jitsu Gracie.

Para compensar seu biotipo, Hélio aprimorou a parte de solo pelo uso do dispositivo de alavanca, dando-lhe a força extra que o mesmo não dispunha.

“O Jiu Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. O objetivo do Jiu Jitsu é, principalmente, beneficiar os mais fracos, que não tendo dotes físicos são inferiorizados.”Cita Hélio.  

O Jiu Jitsu é o mais democrático dos esportes e tem espaço para todo mundo, onde o mais importante independente do seu peso é o conhecimento técnico e a partir dele você é capaz de vencer qualquer adversário!

Assim como na floresta ou em um circo, se você é um gigante como um elefante e não tem destreza e sapiência você não conseguirá de destacar, mais vale você ser um pequeno sábio, do que um grande idiota!

Não estamos dizendo que se você é um grandalhão você será um idiota, estamos dizendo que se você é um grandão e não se preocupa em aprender as técnicas, apenas achando que com o seu peso e força física conseguirá sempre vencer seus oponentes, você ainda não entendeu o que é o verdadeiro sentido do Jiu Jitsu e aí sim é um idiota!

Você acha que não pode se dar bem no Jiu Jitsu por não ter um porte físico avantajado e acredita que para ser bom de BJJ tem que ser um brutamontes?

No Jiu Jitsu nada pode se comparar ao conhecimento técnico, não basta você ter força, gás, cardio, um kimono bonito, um cabelo diferente, um monte de tatuagens, cara de mau, etc e etc.. se não for um estudioso da técnica!

Um dos maiores estudiosos é Bruno Malfacine, o atleta não é nenhum grandalhão, mas bota medo em qualquer um! Com um pouco mais de 1,60m, e pesando em torno de 57 kilos, esse casca grossa tem um histórico impecável de muitas vitórias contra outras feras e acumula 10 títulos Mundiais na Faixa Preta!

Não é nenhum exagero dizer que Bruno é o MELHOR peso galo de todos os tempos e também o melhor peso por peso da HISTÓRIA do Jiu Jitsu! Ele é o único atleta do mundo a conseguir uma hegemonia tão grande de uma determinada categoria, vencendo 10 títulos mundiais na mesma divisão de peso!

Em qualquer lugar que Bruno chegava ele era sempre o menor, embora existisse uma diferença absurda de tamanho dele contra todos, Malfacine se tornou um terror dos tatames, mesmo para aqueles com o dobro de seu tamanho e peso. Desenvolvendo uma guarda extremamente agressiva e versátil que combina movimentos de modo a deixar os brutamontes completamente perdidos em suas mãos.

Até chegar nesse nível técnico tão refinado Bruno Malfacine testou muitas alternativas de como se comportar diante de um troglodita. Durante muitos anos, em tentativas, erros e acertos foi ajustando e moldando um jogo eficiente que fosse capaz de trabalhar suas técnicas mesmo diante desses caras...

Depois de conquistar o Mundo 10 vezes Bruno finalmente revelou tudo aquilo que tinha guardado á 7 chaves, e hoje ele nos revela todos os seu truques que fazem desse casca grossa o maior peso por peso da história do Jiu Jitsu!

O BJJ Fanatics acaba de lançar um incrível curso juntamente com Malfacine onde você aprenderá todos os segredos de sua  temida Guarda onde ele combina sua poderosa Guarda Borboleta juntamente com sua Guarda De La Riva e Guarda X.

Esse curso é uma oportunidade ÚNICA de você aprender a combinar os mais eficientes tipos de guarda que consagraram a carreira de Malfacine. Aprenda a dominar todos os estilos de guardas e combiná-los ao invés de ficar preso somente a um estilo e tentar usá-lo para todas as situações. Somente aqui você conseguirá, aprender todas as conexões e transições que Bruno usa sempre para se mover entre suas guardas e ter um Jiu Jitsu tão eficiente e agressivo! 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores