X Close
Your Cart
Keep Shopping
Se Você Acha Que Não Está Evoluindo No Jiu Jitsu, Olhe Para Trás E Veja O Quanto Já Aprendeu

Se Você Acha Que Não Está Evoluindo No Jiu Jitsu, Olhe Para Trás E Veja O Quanto Já Aprendeu

Quando alguém inicia nos treinos de Jiu Jitsu  ele entra num mundo totalmente novo. Mesmo que já tenha alguma familiaridade com alguma outra arte marcial o Jiu Jitsu é diferente de tudo tem muitas peculiaridades.

O segredo para se manter motivado dentro do BJJ e ter paciência e também você tem que valorizar suas pequenas vitórias.

Quando iniciou você não sabia fazer as pegadas corretas para atacar o triângulo, um tempo depois você já conseguia realizar as repetições deste golpe sem muitas dificuldades. Passado mais um tempo você começa a tentar aplicá-lo no rola, sem êxito. Tendo paciência, muita persistência e insistindo naquele golpe uma hora você consegue encaixar mais deixa o adversário escapar. Nesse momento ele so vê o lado negativo, onde não consegue fazer, só pensa que não esta evoluindo, mas é ai que se engana. Você deve analisar quem era quando chegou e quem se tornou agora, o que não sabia e o que sabe agora. Isso faz você saber que não está estático e que está melhorando um pouco a cada dia.

Não adianta você querer dominar tudo mesmo que já tenha alguns anos praticando Jiu Jitsu sempre haverá uma área que terá um pouco de dificuldade e sempre haverá também coisas novas a se aprender. Não há ninguém que saiba tudo no Jiu Jitsu até porque é uma arte que está em constante evolução. A todo o momento novas posições estão sendo inseridas e outras mais tradicionais sendo aprimoradas.

Você precisa olhar para sua evolução e nunca se comparar com outras pessoas. Cada um tem o seu tempo e cada um terá seu espaço mesmo que não seja tão rápido.

O que precisa ter é paciência, persistência que sua hora vai chegar. As vezes  precisamos olhar para trás não para lamentar e sim para ver o quanto crescemos e quem sabe assim parar de reclamar e se inferiorizar.

Jake Mackenzie é um exemplo de superação e persistência, um dia ele foi faixa branca passou pelas mesmas dificuldades que nós passamos e ainda passa por algumas. A diferença é que ele sempre enfrentou as dificuldades de frente, buscando suas falhas e as aprimorando sabendo que ele é o dono da sua história e ele teve que se reinventar para conseguir alcançar seus objetivos.

 Jacob Williams Mackenzie, conhecido com "Jake Mackenzie", nasceu na cidade de Truro, no Canadá, onde começou a treinar Jiu Jitsu aos 14 anos por influência do seu pai que queria que Jake aprendesse a se defender. Apaixonou-se tanto pela arte que resolveu mudar do Canadá para o Brasil, o berço do Jiu Jitsu, para poder aprimorar mais sua arte.

Ele tinha todas as condições desfavoráveis e favoráveis se assim podemos dizer, ele treinava na GF Team um local muito conhecido por seus passadores ferozes. A equipe comanda por Julio Cesar tem como referência de passador Rodolfo Vieira um monstro que tem uma pressão inigualável e consegue passar guardas muito perigosas.

Jake Mackenzie tinha grande probabilidade de se frustrar nas guardas, já que a maioria de seus companheiros eram passadores natos. Mas isso não foi impedimento para que ele buscasse se testar e ser diferente. Essa fera desenvolver um jogo de meia guarda extraordinário. E não pense você que ele trabalha somente na meia guarda tradicional. Ele foi além, Jake começou a fazer Meia Guarda Invertida e a partir daí elaborou um jogo capaz de arremessar os passadores de guarda e também pegar as costas deles, através de um sistema exclusivo criado por ele.

Através de seu jogo preciso de meia guarda ganhou muitos títulos como:

5x Campeão Brasileiro de Equipes (CBJJ) (Faixa Preta)

2x Campeão Brasileiro Sem Kimono (CBJJ) (Faixa Preta)

Vice Campeão Sul Americano (IBJJF) (Faixa Preta)

Campeão Europeu (IBJJF) (Faixa Marrom)

Vice Campeão Pan Americano (IBJJF) (Faixa Marrom)

Campeão Nacional Americano (IBJJF) (Faixa Marrom)

Campeão Pan Americano (IBJJF) (Faixa Roxa)

Outro Campeão que sabe seu valor e não se dá por vencido mesmo diante das maiores adversidades é Bruno Malfacine, se ele ficasse reclamando do seu tamanho, que não o favorecia para o esporte jamais teria se tornado quem ele se tornou no Jiu Jitsu, ele aproveitou todo o seu aprendizado, mesmo nos dias ruins ele estava nos tatames e sabia que mais cedo ou mais tarde ele teria seu reconhecimento. Por isso ele hoje é um dos melhores lutadores de todos os tempos.

Você acha que ele nunca se frustrou quando era amassado pelos caras maiores? Acha mesmo que ele desenvolveu esse jogo excepcional da noite para o dia? É claro que não! Ele foi dando um passo de cada vez, para chegar ao topo primeiro você tem que escalá-lo, o trabalho é de formiguinha mesmo. Esse você desistir na primeira adversidade nunca terá a visão do alto.

Não foque no seu agora, você tem o seu tempo e não deve querer apressa-lo e atropelar seu aprendizado, se a cada dia que você treina você pega um detalhe de uma posição já valeu ter saído de casa, porque no fim do ano a soma de vários detalhes lhe melhora muito, mesmo que você não perceba. Persista e consiga o seu objetivo.

Quer revolucionar seu Jiu Jitsu?

Para melhorar no Jiu Jitsu você precisa se dedicar, não será de uma hora, mas se conseguir se dedicar um pouquinho a mais todos os dias, os dias ruins passaram e você se tornara um grande campeão.

E o site do BJJFANATICS vai te ajudar nessa empreitada e conta com a ajuda dos maiores especialistas na arte suave como os mestres já citados  Jake Mackenzie e Bruno Malfacine. Eles prepararam cursos especiais mostrando suas melhores técnicas especialmente para você.

Não perca tempo e adquira já o seu!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos