X Close
Your Cart
Keep Shopping
Se Você Quer Se Dar Bem No Jiu Jitsu Use A Cabeça!

Se Você Quer Se Dar Bem No Jiu Jitsu Use A Cabeça!

Quando paramos para analisar de fato o que é o Jiu Jitsu podemos observar que é um jogo que exige mais estratégia do que necessariamente a força física, quando o atleta está preparado para usar a sua inteligência a seu favor tudo muda. Pensar nos movimentos que vai fazer e no passo seguinte deixa seu oponente mais vulnerável e você mais próximo do êxito. Se você deseja vencer sem analisar o que vai fazer, fazendo movimentos descoordenados e não estudando o jogo de seus oponentes sinto lhe informar mais você estará fadado ao fracasso se você se deparar com um oponente que utiliza estratégias e sabe exatamente o que deve fazer para lhe vencer.

Por isso é tão importante usar a cabeça para alcançar a vitória. Porém não se engane, a sua cabeça tem mais funções do que você pensa. Engane-se quem acha que a cabeça no Jiu Jitsu só serve para pensar, aprender, estudar e montar estratégia, de fato essas são grandes funções da mesmo, porém além de tudo isso que ele tem a oferecer ela pode ser extremamente útil se for usada literalmente, onde você usa sua cabeça para incomodar o oponente, para realizar um passagem de guarda , exercer pressão sobre ele e evitar que ele fique confortável para lhe oferecer riscos.

Ela guia a postura de um lutador e dependendo de onde ela estiver a pressão será maior ou menor. Investir na “cabeça” poderá lhe grandes e bons resultados para efetivar, por exemplo, uma bela passagem de guarda.

A cabeça tem uma função extremamente importante no Jiu Jitsu principalmente para os passadores, ela é capaz de incomodar bastante o oponente quando bem colocada e é muito eficiente podendo exercer pressão no peito no queixo e até mesmo no tatame.

Por que a pressão é tão importante dentro do Jiu Jitsu?

Quando falamos de passagem de guarda logos nos remetemos a pressão, atualmente estamos cercados de exímios guardeiro com uma flexibilidade incrível, e se você deixá-los a vontade estará correndo sérios perigos!

O segredo para progredir no Jiu Jitsu é jamais deixar que o oponente se sinta confortável, se você deixar espaço para o seu adversário se movimentar ou deixar que ele fique tranquilo para pensar você poderá ser pego de surpresa.

Provavelmente você já se encontrou neste tipo de situação que nós estamos citando, por exemplo quando aquele seu amigo de treino extremamente “delicado” exerce uma pressão insuportável em você, que o deixa sem ar, desnorteado, sem forças e com vontade de desistir do rola ali mesmo tamanho o incômodo que está sentindo. Se você identificou o que estamos falando já sabe exatamente como você precisa proceder para conseguir minar o seu adversário. Além do mais é uma excelente forma de evitar que seja surpreendido, principalmente os passadores e buscar sempre impedir a progressão do adversário.Não só a cabeça é importante o joelho também pode ser útil quando se fala em exercer pressão. O ombro também é capaz de causar grande desconforto seja para estabilizar uma passagem de guarda ou para transpor uma meia guarda por exemplo.

Quando se quer exercer uma grande pressão sobre o oponente cada parte do seu corpo pode ser extremamente útil. E o joelho pode ser um grande amigo nessa parte. O ombro também é capaz de causar grande desconforto seja para estabilizar uma passagem de guarda ou para transpor uma meia guarda por exemplo.

Se você quer saber como exercer pressão sobre seus oponentes você precisa conhecer o grande Mestre Barbosa!

Marco Antônio Barbosa nasceu no dia 1 de agosto de 1968, em Araçatuba, São Paulo. Sua carreira nas artes marciais teve inicio quando ainda era bem novo com a prática de Judô. Mostrando muita habilidade e talento no Judô onde foi instruído por seu professor ir para Bastos, cidade que é uma referência nacional do Judô, em uma academia reconhecida. Barbosa recebeu sua faixa preta de Judô no ano de 1986. Mais ele ainda queria algo a mais e em busca de conhecimento mudou-se para o Japão onde ficou por dois anos e quando voltou para o Brasil, Barbosa já era um atleta reconhecido, lhe rendendo uma vaga na Seleção Brasileira de Judô, onde disputou os Jogos Pan Americanos de Cuba e Campeonato Mundial na Espanha em 1991.

Mas Barbosa sentia que ainda tinha mais aprender foi aí que decidiu aprender mais sobre a arte suave e tudo aquilo que havia aprendido no Judô o ajudou muito novamente demonstrou muito talento! Não demorou muito começou a disputar campeonatos também no Jiu Jitsu.

Entre seus títulos ele é 5 vezes campeão Paulista de Jiu Jitsu, Bi Campeão Brasileiro(IBJJF) (1997 ainda na faixa marrom e 1999 já na faixa preta), já  subiu 3 vezes no Pódio do Mundial (IBJJF) ficando com o terceiro lugar nos anos de 1999, 2000 e 2001.

Barbosa é conhecido mundialmente pela sua passagem de guarda monstruosa com uma pressão inigualável ele pode transpor qualquer guarda que surgir em sua frente! Ele sabe exatamente como pesar e como usar a sua cabeça para neutralizar o oponente, garantindo assim controle sobre o adversário!

 

Leia Mais Sobre Barbosa...

 

Quer afiar seu jogo no Jiu Jitsu?

Você está no lugar certo!! A plataforma do BJJFANATICS conta com uma grande variedade de cursos, como as melhores posições feitas por grandes especialistas na arte suave! Se você quer aprender como dar pressão corretamente e conseguir passar qualquer guarda você terá a sua disposição grandes especialista nessa área! Você aprenderá a passar com Rodolfo Vieira, Lucas Lepri, Bernardo Faria e sem contar o grande Mestre Barbosa! Mas não para por aí o nosso conteúdo é amplo e você encontra tudo o que precisa para afiar sua técnica seja como passador, guardeiro ou finalizador!

O que você está esperando! Aproveite nossa INCRÍVEL PROMOÇÃO DE PÁSCOA PARA ADQUIRIR O SEU CURSO COM 40% DE DESCONTO!! VENHA LOGO CONFERIR!!

 A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos