No Jiu Jitsu, Os Segredos Dos Triângulos Estão Nos Detalhes E Não No Tamanho De Suas Pernas!

No Jiu Jitsu, Os Segredos Dos Triângulos Estão Nos Detalhes E Não No Tamanho De Suas Pernas!

Um dos golpes mais tradicionais e conhecidos do Jiu Jitsu é o bom e velho Triângulo. Sendo possível ser aplicado das mais diversas situações esse estrangulamento certamente é uma das mais eficientes formas de você submeter seus oponentes.

Mesmo com tanta eficiência e comprovação de que esse é um dos melhores golpes do Jiu Jitsu, ainda existem muitas pessoas que acreditam que esse golpe está estritamente ligado ao comprimento das pernas e por isso não tentam sequer aprender os ajustes necessários para finalizar seus adversários com o triangulo, abrindo mão de utilizar esse poderoso golpe.

Nesse Post te contaremos um pouco da história do Triangulo e te iremos te convencer que o triangulo não depende do tamanho de suas pernas para ser executado! Veja esse post até o fim e surpreenda-se!

Como surgiu o Triangulo?

De acordo com a história, o triângulo não foi uma invenção do Jiu Jitsu Brasileiro, muitos apontam que esse golpe era muito usado pelos judocas. Na arte marcial Japonesa criada e difundida por Jigoro Kano este golpe recebe o nome de sankaku jime, ou “estrangulamento através do triângulo” na tradução.

Ao que tudo indica, o inventor do golpe foi o Judoka Tsunetane Oda. Esse Antigo Mestre de Judô gostava de estudar e explorar a luta que solo, que eles denominam como técnicas de ne-wasa, suas técnicas eram tão eficientes que o aluno de Jigoro Kano foi nomeado pelo grande mestre do Judo para ensinar suas técnicas em muitas Universidades do Japão.

Não há registros da altura exata de Tsunetane Oda, mas sabe-se que ele não possuía uma estatura alta e não dotava de pernas compridas. Tsunetane Oda, era um gande estudioso e sabia como ninguém os melhores ajustes para conseguir sempre finalizar outros judokas com esse golpe que ele mesmo havia criado.

Como é o Funcionamento do Triangulo?

O Triângulo é basicamente um estrangulamento realizado com as pernas. Onde você forma “um número quatro” com as pernas, pendendo a cabeça e um dos braços do seu adversário nesse pequeno espaço entre suas pernas.

Seu objetivo é obstruir o fluxo de sangue para o cérebro, restringindo através de compressão as artérias carótidas. Isto será feito comprimindo a carótida de um lado por uma das pernas do atacante e do outro lado pelo braço da pessoa que se encontra dentro do triângulo.

Veja Esse Triangulo de Rodrigo Cavaca

Leia Mais Sobre Cavaca...

 

O triângulo deve estar sempre muito bem ajustado, caso contrário não trará incomodo ao seu oponente, que provavelmente se livrará do golpe. O grande segredo está aqui, no ajuste, se você souber exatamente onde fechar, como fechar e manter a pressão, certamente você irã conseguir submeter seu oponente.

Muitos acham que para se dar bem utilizando o triângulo é preciso ter pernas longas ou flexíveis, mas na verdade o segredo deste golpe está nos detalhes da posição e do ajuste correto. E a partir dali surgem inúmeras possibilidades! É possível aplicar o triângulo partindo dos cem kilos, da montada, das costas, da guarda fechada, do pé no bíceps, da guarda lasso, da meia guarda... enfim! Se você entende a mecânica do movimento e entende como se executa o golpe vai sair dos lugares que você menos espera.

Você pode finalizar no triângulo através do tradicional estrangulamento, mas também você pode raspar, finalizar com uma chave de braço, ou de ombro além de abrir brecha para aplicar a querida e ao mesmo tempo odiada mão de vaca.

Como eu faço para aprender todos esses ajustes e detalhes?

Nós temos o melhor Professor de triângulos do Mundo! Com um jogo justo e eficiente, Rodrigo Cavaca sabe como ninguém todos esses detalhes que te impedem de ter um triangulo efetivo. Ele que conquistou o Mundo por 2 vezes na faixa preta é um expert quando o assunto é dar triângulos! Cavaca busca sempre essa posição e sabe ajustá-la ao máximo e da melhor maneira possível, conseguindo sempre finalizar seus adversários.

O triângulo dessa fera é fatal, com uma guarda fechada extremamente efetiva e ofensiva e certo de que pode surgir um triângulo de onde menos se espera. E por isso agora você tem a chance de se tornar um especialista no triângulo assim como Rodrigo Cavaca!!

Esse casca grossa juntamente com a equipe do BJJFANATICS preparou para você um curso completo sobre o triângulo, onde você aprenderá detalhes ajustes e muitas mas muitas variações. Além do manual do triângulo você encontrará em nossa plataforma um imensa variedades de técnicas que irão turbinar e alavancar seu Jiu Jitsu!!

CONFIRA!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores