Aprenda Os Segredos De Cláudio Calasans E Se Torne Um Lutador De Sucesso No Jiu Jitsu

Aprenda Os Segredos De Cláudio Calasans E Se Torne Um Lutador De Sucesso No Jiu Jitsu

A melhor forma de ser um monstro dentro do Jiu Jitsu é seguir os passos daqueles que sabem exatamente o que é preciso fazer para se tornam um campeão. Um dos maiores campeões do mundo do Jiu Jitsu, com uma grande história dentro da Arte Suave e dono de títulos expressivos dentro do esporte é a grande fera Claudio Calasans;

Conheça mais sobre Cláudio Calasans, sua vivência nas artes marciais, suas conquistas, seus golpes e posições favoritas, aprenda com ele e se inspire na sua história.

Cláudio Calasans Junior nasceu no dia 11 de Outubro 1983 em São José Dos Campos. Desde muito novo sempre teve contato com as Artes Marciais, essa fera é filho de um grande Judoca conhecido como Calasans Camargo. Com o sangue de artistas marciais correndo em suas veias não era de se espantar que Cláudio seria um grande lutador.

Ele iniciou a sua vida sua judô ainda muito novo, aos três anos de idade estava inserido nos tatames e foi criado de acordo com os costumes e a filosofia da tradicional arte marcial japonesa. Seu talento era inegável e logo se tornou um grande competidor na sua modalidade, mas ainda sentia que faltava algo para incrementar seu jogo e melhorar sua performance e foi ai que em conjunto com seu pai decidiu que seria uma excelente estratégia investir nos treinos de Jiu Jitsu para melhorar sua parte de solo que no Judô não é tão explorada como no Jiu Jitsu e foi então que se encontrou e descobriu uma nova paixão!

Iniciou o Jiu Jitsu na academia chamada "Liga Jiu-Jitsu", onde treinou da sua faixa azul até a faixa preta, graduação que foi recebida pelas mãos de Erivaldo Junior no final de 2006.

Então começou a se dedicar no Jiu Jitsu como forma de complementar seus treinos e garantir melhores atuações nos campeonatos de judô, mas como já esperado logo já estava demonstrando muita habilidade no Jiu Jitsu também.

E a partir daí tudo mudou na vida de Calasans ele não abandonou suas origens mais se profissionalizou no Jiu Jitsu se tornando um atleta de renome mundial no mundo das Artes Marciais. Em busca de mais espaço e também com o objetivo de levar mais a sério sua carreira no Jiu Jitsu ela se mudou a grande equipe de André Galvão, a Atos Jiu Jitsu, onde Claudio passou a dedicar boa parte do seu tempo a preparar-se para competições do esporte.

Com muito estudo e com a disciplina adquira do Judô e complementada com o Jiu Jitsu, Cláudio adquiriu um grande conhecimento técnico que o permitiu vencer oponentes fortes com muita técnica e estratégia.

Ele é conhecido por aplicar a temida e polêmica mão de vaca com tanta precisão que não dá a mínima chance para os seus adversários. Para aqueles que ainda não conhece a terrível mão de vaca nos vamos tentar explicar como funciona esse golpe sagaz e certeiro!

A vulgarmente conhecida como Mão de Vaca ou Pata de Vaca é nada mais nada menos que uma chave de punho, que vale a pena ressaltar que é extremamente dolorida e de difícil defesa fato que, a dor é tão forte que as vezes o oponente não tem tempo nem de bater e grita no susto.

Sem dúvida alguma Calasans é um guardeiro destemido e muito inteligente! Ele sabe exatamente como agir, a hora que irá agir, usando a técnica pura, sem fazer força demasiada e nem ultrapassa certos limites.

Uma guarda boa não é somente aquela que ninguém passa e sim aquela que oferece reais perigos ao adversário, o que adianta ter um guarda que ninguém consegue transpor se a partir dela você não consegue efetivar bons ataques e sequer oferecer riscos a outra parte? De fato não adianta muito! Na verdade você precisa unir os dois pontos, uma guarda perigosa e ativa que ninguém passa! Aí sim você seria um guardeiro de verdade.

Calasans tem em seu arsenal uma serie de raspagem e finalização o que torna sua guarda um perigo constante para seus oponentes. Além da chave de punho ou mão de vaca que é uma de suas especialidades, ele também tem a destreza de aplicar uma terrível americana de braço da guarda fechada que também é muito eficaz e deixa seus “inimigos” receosos!

Confira abaixo um vídeo com a demonstração de uma terrível e fatal mão de vaca que é especialidade dessa fera!

E como já dissemos várias vezes, um bom atleta deve sempre estar com a técnica em dia, tentando sempre ajustar posições e se atentar nos detalhes! Calasans comprova que ter uma boa variedade de técnicas e ao mesmo tempo não abandonar o básico ajuda e muito na hora dos rolas e também nas lutas!

Além de um grande guardeiro não podemos esquecer que além de faixa preta de Jiu Jitsu, Cláudio também é faixa preta de Judô o que agrega muito valor em seu jogo principalmente em pé! Não podemos questionar que os judocas tem uma base invejável que complica muito a vida de quem luta contra eles que além de estar exposto a uma queda surpresa é extremamente difícil quedá-los!

Essa fera já nos provou a importância de ter a mente aberta para sempre aprender mais! A cada estudo a cada detalhe a cada aprendizado nós crescemos e nos tornamos melhores em nossa arte!

Sabemos que as vezes não é fácil treinar todos os dias, em todos os horários, pois nós também temos nosso trabalho, família e a vida fora dos tatames, seria ótimo se pudéssemos nos dedicar integralmente a Arte Suave e passar o dia dentro do tatame, mas nem todos podem desfrutar desse privilegio!

Mas não significa que não possa aprender mais sobre o Jiu Jitsu e aprimorar a sua técnica! Com a ajuda do BJJFANATICS, você poderá aprender todos os segredos de Calasans e desvendar todos mistérios de seu jogo e tudo será repassado a você pelo próprio Calasans!!

Venha imediatamente revolucionar o seu Jiu Jitsu e aprender todos os segredos dessa fera!

 MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores