X Close
Your Cart
Keep Shopping
Seja Maior Que Suas Desculpas E Supere-Se Dentro Do Jiu Jitsu

Seja Maior Que Suas Desculpas E Supere-Se Dentro Do Jiu Jitsu

“O Jiu Jitsu é para todos mas nem todos são para o Jiu Jitsu”, essa frase é pesada, mas infelizmente ou felizmente é uma grande verdade. O Jiu Jitsu é uma arte marcial feita para que toda e qualquer pessoa possa praticar, no entanto se entregar e corpo e alma para esse esporte é para poucos.

Não é uma caminhada fácil, no Jiu Jitsu existe o começo, mas nunca existe um fim. Não estamos falando de cor de faixa e sim de aprendizado, até mesmo o mestre mais experiente pode aprender algo com seu aluno novato. A caminhada é longa e contínua, porém no meio do caminho você encontrará inúmeros obstáculos, porém é você quem decide se você vai continuar ou parar por aí.

A Arte Suave disseminada pela família Gracie tem por seu objetivo trazer qualidade de vida para as pessoas, ensiná-las como se defender e principalmente ensiná-las filosofias de vida como a disciplina e respeito, sempre com o intuito de trazer ganhos e benefícios á aqueles que a praticam.

Um Jiujiteiro deve ser forte! E quando eu digo FORTE  não quer dizer forte fisicamente, mas forte na sua mente e no seu espírito. Claro que a força e o vigor físico são muito importantes, porém é crucial fortalecer sua mente. Já que ter uma mente forte o deixa mais preparado para lidar com as adversidades e superar todos os obstáculos que encontraram no meio do caminho.

A todo o momento existirão e aparecerão coisas que vão tentar desviar você de seu foco principal que é ser um atleta de Jiu Jitsu. O mais difícil é vencer a barreira do medo e do fracasso que surgem logo nos primeiros meses de treino. O grande segredo  e se propor a aprender primeiro, dar um passo para trás para dar mil passos para a frente depois.

Depois começa a vir o peso das graduações, nesta fase muitos não agüentam a pressão e desistem, principalmente na faixa azul, onde o índice de desistência do Jiu Jitsu é maior que nas outras faixas.

Isso ocorre por um motivo simples o aumento de responsabilidade, e dificuldade de se manter firme mesmo quando os treinos não estiverem ao seu favor.

As pessoas no geral tem o péssimo hábito de desistir na primeira dificuldade e de se inferiorizar, tudo é motivo para que elas não consigam fazer determinadas coisas, a culpa sempre será de terceiros ou de coisas que fogem de seu controle por exemplo chuva demais ou calor excessivo, o problema para essa geração fragilizada é que dificilmente a culpa ou o erro será delas.

O primeiro passo para se dar bem no Jiu Jitsu é chamar a responsabilidade para você, para de inventar desculpas e para de culpar as pessoas e transferir essa culpa para os outros. “Eu não ganhei porque eu errei”, “a culpa foi minha treinei pouco”... enfim esses pensamentos blindam sua mente e comprovam que para ter sucesso tudo depende de você.

Que Lucas Lepri é genial todo mundo já sabe, mas no último campeonato Europeu, ele provou mais uma vez porque é um dos melhores atletas do mundo.

Ele lutou com garra venceu oponentes de peso, sem pensar se conseguiria ou não ele simplesmente foi e isso faz com que ele tenha ainda mais respeito e admiração de seus fãs. Agora se ele olhasse o tamanho de seus oponentes ou então o grau técnico de cada um, provavelmente a duvida assolaria seus pensamentos, por isso as vezes é importante focar mais no que sabemos, do que focar no que o outro pode fazer.

Leia Mais Sobre Lepri...

Toda vez que você coloca um empecilho para frequentar a academia, você se afasta de seu propósito e você não pode deixar isso acontecer!O Jiu Jitsu é um esporte de constante aprendizado que faz com que você evolua um pouco a cada dia e um treino que você deixa de fazer você já está perdendo muito conhecimento.

Nem todos têm a disponibilidade para frequentar a academia todos os dias da semana, pois são poucos atletas que vivem exclusivamente para o esporte. Muitos não vivem disso e talvez nem ganhem dinheiro para conseguir treinar.

Há vários fatores externos que influi diretamente na rotina de treinos e precisam ser conciliados com a vida de jiujiteiro como, por exemplo, o trabalho, estudos e família.

 

O segredo para vencer, medo,cansaço, tristeza e preguiça é: VÁ TREINAR!! Que sejam uma, duas ou três vezes na semana. O que você precisa ter é disciplina e determinação se quer alcançar uma nova faixa precisa fazer jus a ela e isso só pode ser conquistado TREINANDO!! Tenha em sua mente que quanto mais você treinar, mais estará aprendendo mais sobre o Jiu Jitsu, melhorando sua técnica e se aperfeiçoando cada vez mais na arte suave.

Não dê mais desculpas esfarrapadas!

Corra atrás daquilo que deseja se seu adversário for grande ou pequeno não pode interessar para você, pois sua confiança dentro do Jiu Jitsu deve estar na sua técnica e não no seu tamanho. Por isso temos grandes gênios do Jiu Jitsu atual como Bruno Malfacine e Lucas Lepri  mostrando que é a dedicação supera qualquer desculpa e qualquer obstáculo.

Por isso essas feras junto com a equipe do BJJFANATICS separaram para você tudo o que precisa saber para se tornar um monstro dentro do Jiu Jitsu.

Você não pode ficar de fora, adquira logo o seu!!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores