X Close
Your Cart
Keep Shopping
Seja Um Atleta Versátil Dentro Do Jiu Jitsu E Amplie Seus Horizontes

Seja Um Atleta Versátil Dentro Do Jiu Jitsu E Amplie Seus Horizontes

Um bom atleta de Jiu Jitsu sabe que o esporte é como é um importante ter versatilidade dentro do jogo. Aquele atleta que mantém sua mente limitada, mais cedo ou mais tarde sentirá que seu jogo está estagnado, pois apesar do esporte ter mil faces ele só foca em algumas delas e sempre está fazendo as mesmas coisas.

É impossível uma pessoa só dominar todas as posições de Jiu Jitsu, sempre haverá aquela que ele tem mais afinidade e consequentemente ele tem uma predisposição a sempre cair fazendo o mesmo jogo.

Já citamos em outros posts a grande questão que fica na cabeça do lutador de Jiu Jitsu, se ele deve focar em ser guardeiro ou passador. Isso é uma dúvida muito comum que assola a mente dos praticantes, no entanto ela não precisa ser levada com tão seriedade, porque com o passar do tempo tudo vai se encaixando e ele vai aprimorando as e conhecendo mais todas as áreas da arte suave e nada impede que ele ao iniciar comece sendo um guardeiro chato e depois se tornar um excelente passador. Isso meu amigo é Jiu Jitsu.

Para ser um campeão um atleta nuca deve estar na sua zona de conforto ele sempre deve procurar novos desafios que amplie seu jogo e abra ainda mais sua mente.

O nosso corpo obedece nossos comandos e ele pode ser treinado a fazer tudo o que quisermos dentro do esporte, mas tudo leva tempo e dedicação, não é da noite para o dia que campeões nascem. Eles são moldados dia após dia e geralmente nascem quando vencem as piores situações. E se colocam em teste.

Sempre haverá alguma área dentro do esporte que queremos melhorar. Pode ser a movimentação, a velocidade, a flexibilidade, a força... Enfim, cada um terá algo para melhorar, no entanto reclamar não adianta, o segredo é tomar um banho pegar sua roupa de treino, ir academia e procurar dar o seu melhor todos os dias.

Como ser um atleta versátil?

Para ter versatilidade o primeiro passo é esquecer o ego e ignorar o medo. Pois antes de alcançar a versatilidade você terá que se colocar em teste e abrir sua mente para aprender algo novo. E ao se propor a fazer isso, saiba que no começo será muito difícil mas no final será muito gratificante e você sentirá o reflexo dentro do seu desempenho no Jiu Jitsu.

Um dos atletas mais versáteis da atualidade é o monstro Leandro Lo, esse cara é um dos maiores nomes da atualidade e com um jogo único, onde é impossível você determinar o que ele vai fazer, se ele vai raspar,passar ou finalizar. Esse cara sinistro tem um estilo próprio e quando ele entra para lutar a arquibancada vai à loucura, por que já sabem que terão um show de Jiu Jitsu.

Leia Mais Sobre Leandro...

Trabalhe em todas as posições

No começo será difícil você irá perder, tomará muito amasso, poderá ser finalizado pelos menos graduados. Mas se não se expor você nunca conseguirá aprimorar suas fraquezas. Abrir o jogo é abrir a mente, para novas posições, novos detalhes, novas pegadas isso é que faz o Jiu Jitsu manter em constante evolução. Se você é passador e quer aprender a fazer guarda pé no bíceps, nunca aprenderá se não fizer posições e não tentar aplicá-las durante o treino, mesmo correndo o risco de sofrer um pouco, mas com o tempo vai ficando mais fácil e você começa a inserir aquela posição, que antes parecia impossível no seu jogo. E é aí que você começa a se tornar um lutador completo, quando explora outras áreas.

Role com os menos graduados

Por mais que alguns achem perda de tempo rolar com quem ainda não domina muitas técnicas, não é isso que acontece muito pelo contrário.  Toda vez que você ajuda um iniciante você reforça e repassa as posições na sua cabeça, isso faz com que assimile mais os detalhes da mesma e os fixe em sua mente para aplicar nos treinos. Além disso treinar com alguém que ainda não tem muita técnica, ajuda você a executar a primeira dica citada acima, pois você pode se expor mais um pouco sabendo que tem mais chances de controlar a luta por ter uma experiência a mais que seu companheiro de treino.

Treine a modalidade NO GI

Se todos soubessem a importância de treinar o famoso “sem pano”, para turbinar o jogo usado nos treinos com kimono, todos os atletas o fariam. Apesar de ser a mesma arte, há muitas diferenças entre elas, mais as duas se conectam de uma maneira espetacular. Uma o torna ainda melhor na outra.

No “ sem kimono”, não há como fazer pegadas e há muito giro durante as lutas, onde você não para um minuto sequer, até porque não há como travar seu adversário, as posições são mais soltas e ao menos tempo mais precisas, seu gás, sua velocidade e sua movimentação sem duvida melhorarão mil por cento.

Uma fera nessa modalidade é Fabiano “Pega-Leve” Scherner  ele é uma lenda viva do universo das artes marciais, o Faixa preta de Murilo Bustamante e “Bebeo” Duarte, é um fenômeno em luta agarrada, fato disso é que o mesmo conquistou sua faixa preta em apenas 3 anos e 9 meses de treinos!

Fabiano competiu nos níveis mais altos do Jiu Jitsu e do MMA por anos. Ele tem grandes títulos acumulados em sua carreira. Foi campeão no Campeonato Mundial da IBJJF de Masters além de ser Tri Campeão Mundial NOGI IBJJF, Campeão Brasileiro(CBJJ) Absoluto, dentre outros títulos , no MMA ele já lutou pela maior organização do Mundo, o UFC, e também em vários outros eventos de grande prestígio do mundo das artes marciais mistas.

Essa fera juntamente com a equipe do BJJFANATICS preparou para você um curso completo com as melhores posições de NO GI, esse curso mostrará a você como ser uma fera na modalidade NO GI e como sair na frente e sobressair seus oponentes.

Não perca tempo, abre sua mente para novos aprendizados, adquira logo o seu e surpreenda seus oponentes!!!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos