X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu Todos Temos Os Mesmos Objetivos! Respeite Seu Adversário, Pois Sem Ele Não Há Luta!

No Jiu Jitsu Todos Temos Os Mesmos Objetivos! Respeite Seu Adversário, Pois Sem Ele Não Há Luta!

Você já parou para se perguntar por que você treina Jiu Jitsu? Quando começamos a treinar Jiu Jitsu, tudo é muito novo e até mesmo difícil, mas com o tempo nós começamos a descobrir uma paixão por esse esporte tão intrigante e começamos a definir novas metas e novos objetivos.

Cada atleta, cada aluno e cada pessoa tem um objetivo de vida diferente, tanto no Jiu Jitsu como fora dele também! Uns querem se profissionalizar, se tornar o maior campeão de todos os tempos, outros querem apenas um esporte para relaxar, outros querem se tornar professores e mudar a vida de outras pessoas com a arte suave. Mas se tem uma coisa que os competidores precisam entender é o seu oponente é crucial para que você se torne alguém dentro do esporte.

Imagine só, há dois inscritos na sua categoria de luta, você é mais um. Esse indivíduo por qualquer que tenha sido o motivo não pode comparecer ao campeonato e você estava sozinho, conclusão você ganharia o ouro. Agora reflita essa medalha foi suada? Ela tem um significado importante na sua vida?  Você se superou para conquistá-la? Teve de enfrentar duras batalhas para conquistar o lugar mais alto do pódio?

Está vendo com um oponente é importante para sua vida dentro do Jiu Jitsu. Isso porque estamos falando apenas de campeonatos, mas a realidade é que não se pode se tornar bom de Jiu Jitsu sozinho! Você sempre precisará de alguém para lhe ensinar as técnicas, outras pessoas para treiná-las e claros os adversários reais para testá-las. Então meus caros amigos fanáticos, nós somos um legião de pessoas que são apaixonadas por aquilo que fazem e ali dentro do tatame a única coisa que devem duelar são as técnicas e não as pessoas que as fazem.

Infelizmente o nosso esporte durante muito tempo foi marginalizado e associado a violência e hoje esse conceito tem mudado e nós estamos lutando para o crescimento e valorização do nosso esporte, então quanto mais os atletas se respeitarem e entenderem que todos nós buscamos as mesmas coisas o nosso esporte tenderá a evoluir ainda mais.

O Jiu Jitsu é um esporte maravilhoso que permite que pessoas fracas vençam pessoas mais fortes utilizando técnica pura, graças ao eficiente sistema de alavancas desenvolvido por Hélio Gracie! Mas não é só isso a arte suave traz uma série de benefícios para a vida daqueles que a praticam, entre eles:

  • Emagrecimento
  • Manutenção do peso corporal
  • Coordenação Motora
  • Auto Confiança
  • Flexibilidade
  • Sociabilidade
  • Auto Estima
  • Defesa Pessoal

Por esse motivo a nossa arte é tão nobre e sua imagem não deve ser manchada, principalmente com atos de violência, quando uma pessoa decide definitivamente ser um atleta ele sabe que as coisas serão diferentes , que a pressão será maior, que a intensidade dos treinamentos será outra, que o medo e ansiedade estarão presentes a todo o momento, o que ele não pode esquecer é que do outro lado a uma pessoa que enfrenta os mesmo desafios que ele e que também está na busca por seus sonhos e entender isso e respeitar o outro mostra atitude daquele que merece de fato a alcunha de lutador.

Respeito

Não é segredo para ninguém que existem certas posições que são permitidas pela regra, mas que nós temos a plena consciência que pode lesionar seriamente o nosso oponente as chamadas: “grosserias”, o Jiu Jitsu não é isso meus caros! O Jiu Jitsu é chamado de arte suave não é a toa, o seu intuito é vencer o oponente utilizando o mínimo de força possível.

O cara que está do outro lado tem uma família que  o ama, uma rotina de treino assim como você, também tem suas responsabilidades pessoais, seu trabalho e machucá-lo sem intenção mais aplicando certos golpes que apesar de permitidos pode atrapalhar muito a vida desse outro atleta.

O Jiu Jitsu é um esporte que possui uma infinidade de técnicas simples e eficazes que permitem ao atleta vencer o que está do outro lado utilizando os movimentos corretos e as alavancas corretas. É sempre muito importante se colocar do lugar do outro, quando sua medalha vale mais do que a integridade física de seu oponente ela não vale mais nada, afinal o Jiu Jitsu que conhecemos e respeitamos não foi feito para isso!

Sempre terá pessoas que dirão, “se é permitido porque não fazer?”, de fato é permitido, mas existem outras centenas de caminhos para você vencer uma luta com qualidade técnica, respeitando não só o seu oponente como também a própria arte!

Para sermos campeões alguém precisa perder, por isso almeje oponentes fortes, esse caras fazem você evoluir, eles te testam e você nem percebe! A filosofia do nosso amado Jiu Jitsu se baseia na disciplina e no respeito, então pratique-o não só nos campeonatos, como nos dojôs e principalmente nas ruas, quando você entende isso você se torna um grande lutador e não precisa de uma medalha para ser chamado de campeão, as suas atitudes e seus comportamentos trarão a você mais reconhecimento do que um pedaço de metal!

Quer aprender o que realmente é o Jiu Jitsu?

Você está no lugar certo! Como já dissemos acima, existe mil e uma maneiras de você vencer o seu oponente de maneira leal e utilizando as melhores técnicas que o Jiu Jitsu tem a oferecer! A equipe do BJJFANATICS tem para você o melhor e maior conteúdo do mundo do Jiu Jitsu, para que você aprenda as melhores técnicas nos mínimos detalhes, para alcançar o que almeja dentro do esporte!

Aqui você aprenderá os segredos do triângulo de Rodrigo Cavaca, descobrirá os ajustes e as variações deste tradicional golpe que é a especialidade dessa fera, para que você consiga superar os seus adversários com um golpe simples e fatal.

Mas não para por aí! Ainda temos disponível para você um curso completo com Robson Mau Mau, onde ele ensinará tudo o que você precisa saber para distribuir Kimura de todas as posições que puder imaginar!!E muito mais!!

Não fique de fora e venha logo conferir!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores