X Close
Your Cart
Keep Shopping
Ser Competidor De Jiu Jitsu Ou Não Ser? Eis A Questão

Ser Competidor De Jiu Jitsu Ou Não Ser? Eis A Questão

O tempo vai passando e você já é praticante Jiu Jitsu há algum tempo, e então começa a sentir que falta algo em você, que só está dentro da academia já não lhe satisfaz que quer algo a mais, precisa se testar e é ai que começa a aflorar a vontade de competir.

Se você já é um competidor muitas vezes já passou por sua cabeça questionamentos do porque você escolheu estar ali, sendo que às vezes você ganha uma medalha e ás vezes não ganha nada, gasta dinheiro, sofre por antecedência, senti medo, sem tirar quando ainda precisa bater peso. E isso tudo para quê?

É uma sensação inexplicável estar diante de uma competição, ali vocês sente um turbilhão de coisas, quer ficar e ao mesmo tempo fugir, torce para começar e também não ver a hora de acabar, se sente feliz e ás vezes se decepciona, mas o mais importante é que isso traz um crescimento pessoal sem medidas.

O desenvolvimento pessoal de um competidor começa antes mesmo do momento de lutar, ele se inicia a partir do momento que ele decide se testa e se inscreve em determinada competição. A partir desse instante seus pensamentos começam a mudar ele aumenta sua frequência de treinos, leva com mais seriedade cada rola, procura descansar e se alimentar melhor, tudo com o intuito de se superar e também superar os adversários que estão por vir nas competições.

E bem provável que na sua academia exista aquele que é cabuloso, amassa geral, mas não dá as caras no campeonato. Isso é perfeitamente normal, existem pessoas que são mais retraídas e não funcionam sob pressão, talvez ele goste de estar ali, queira estar inserido no meio do Jiu Jitsu, oferece bons treino aos companheiros, mas se limita a estar ali e não se atrai pela emoção que é competir.

Não gosto de competir o que fazer?

Você tem que ter os seus objetivos bem claros em sua mente, entender porque está ali, se quer simplesmente algo para te relaxar e movimentar seu corpo, ou se o Jiu Jitsu é algo que está intrínseco em você e que quer ir além da academia com sua arte.

Se não gosta de competir é um direito seu e não precisa fazer isso por pressão de seu professor ou seus colegas, senão algo que era para ser uma experiência prazerosa se torna algo totalmente traumatizante.

Mas não é porque não gosta de estar em competições lutando por sua academia, que você não pode ajudar aqueles que são competidores em sua academia, na verdade é que nenhum campeão de Jiu Jitsu chegou até ali sozinho ele precisou de um parceiro de cedesse o seu corpo para que ele pudesse aprimorar e aperfeiçoar sua arte.

Seus companheiros precisam de você!! Procure sempre dar o melhor de si nos treinos, quando mais der sufoco em seus colegas melhores eles ficarão e mais resistes para as competições também.

Na verdade é que nem todos praticantes de Jiu Jitsu serão campeões mundiais, que é o ápice de sucesso para um lutador da arte suave. Ou por falta de incentivo financeiro, ou por outras prioridades, enfim mas mesmo sabendo dessa possibilidade você não pode desanimar tem que treinar com vontade e afinco assim você estará evoluindo e seus amigos também.

Quero Competir

As competições te amadureceram como pessoa e como atleta, elas causam muitas coisas na nossa mente, mas também são essenciais para que o atleta coloque seu jogo para teste.

Porém para competir você deve estar muito bem preparado. Não caia naquela armadilha “vou lá ver o que é que dá” isso tem grandes chances de te frustrar e acabar com seu gosto por competição. A primeira de dica para quem quer competir se prepare converse com seu professor, com pessoas que competem ou já competiram, pegue dicas e descubra como se preparar física e mentalmente para este dia.

Aprenda as regras

Não adianta chegar a um campeonato e não saber os pontos de uma queda ou raspagem, por exemplo, isso é muito antiprofissional. Se você vai prestar um concurso estuda aquilo que cai, lê o edital para não cometer nenhum erro e isso deve ser assim deve ser sua vida de atleta competidor também, você tem que jogar com as regras e isso poderá ser um diferencial entre você e seu oponente.

Outra coisa muito importante que deve ser falado é que um competidor não é um super herói, ele não vencerá sempre, ele vai cair algumas vezes, mas o que o diferencia dos demais é que ele não se deixa abater em nenhum momento. Está o tempo todo correndo atrás de ser diferente de ontem e melhor do que hoje.

Não se sinta pressionado a nada, essa é uma decisão que só você pode tomar, não precisa provar nada e não precisa ganhar de ninguém para provar que é melhor do que ele. Voce tem que buscar o tempo todo ser melhor que você, vencendo o cansaço e a preguiça. Faça aquilo que gosta caminhe a passos largos, mas nem tão apressados porque o tempo não volta e você se arrependerá de não  ter feito o que precisava.

Afie suas técnicas

Independe de querer competir ou não, você tem que estar em constante evolução, não é porque não está no campeonato que não precisa buscar se aperfeiçoar, e nisso nos do BJJFanatics vamos te ajudar.

Nosso site disponibiliza para você uma gama de cursos com as maiores feras do esporte como miao e Eduardo Telles, eles te ajudarão a conseguir  um jogo certo e imbatível. Não perca essa oportunidade e  aprenda com os melhores.

Venha conferir!!!

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos