X Close
Your Cart
Keep Shopping
Será Que É Possível Melhorar O Seu Jiu Jitsu Comendo Espinafre?

Será Que É Possível Melhorar O Seu Jiu Jitsu Comendo Espinafre?

Com certeza você já assistiu o desenho animado do Marinheiro Popeye, onde o personagem principal sempre que precisa de uma forcinha extra recorre a uma lata de espinafre, não é mesmo? Pois bem, o que foi considerado por muito tempo como ficção, ganhou espaço nos dias atuais e tem sido objeto de estudo da Universidade Livre de Berlim.

Isso mesmo, a “lenda” de que o espinafre colabora para um aumento de força sugerida durante muito tempo por Popeye está sendo comprovada pelos pesquisadores. Após um estudo, eles apontaram que uma das principais substâncias presentes no espinafre conhecida como “ecdisterona” de fato faz com que haja melhora no desempenho físico.

O Instituto de Farmácia da universidade realizou um programa de treinamento de força de 10 semanas com 46 atletas para realizar os testes de desempenho físico. No experimento alguns dos participantes receberam placebo e, outros, receberam cápsulas de ecdisterona contendo o equivalente a até 4 quilos de espinafre cru por dia.

Os participantes que usaram ecdisterona tiveram uma melhora considerável de rendimento. Principalmente no quesito força, eles passaram a conseguir levantar cargas mais pesadas do que os outros participantes.

O grupo, que recebeu ecdisterona, passou a levantar 9,5 kg mais peso do que no início dos testes, enquanto o grupo de atletas que tomaram placebo só progrediram em 3,3 kg no mesmo exercício.

O mais interessante é que diferentemente da maioria dos esteróides, não foram encontrados efeitos colaterais, como aqueles que prejudicam o fígado e aos rins.

 

Então quer dizer que eu tenho que comer 4 kilos de espinafre por dia?

Vá com calma, por mais que o espinafre não apresente os mesmos efeitos colaterais dos esteroides, ele ainda necessita de mais estudos para que, por vias de fato, seja realmente apontado como um trunfo para todos os atletas que dependem da força para maximizar seu desempenho.

Além disso, segundo o artigo cientifico publicado pela revista Archives of Toxicology, a ecdisterona poderá ser incluída no rol de substâncias proibidas pela Wada (Agência Mundial Antidoping). Isso porque o componente proporcionaria um efeito similar ao de esteróides anabolizantes.

Recomendamos à Agência Mundial Antidoping (Wada) em nosso relatório, que a substância seja adicionada à lista de doping. Achamos que, se ela aumenta o desempenho, essa vantagem injusta deve ser eliminada”, acrescentou Maria Parr, uma das pesquisadoras envolvidas no estudo.

A decisão ficará a cargo de um corpo de especialistas da agência. Mas ela só deverá ser tomada após uma investigação mais aprofundada sobre quanto o uso da ecdisterona é difundido no esporte profissional.

Como nós sabemos, dentro do Jiu Jistu o cerco ao Dopping vem se fechando cada vez mais, recentemente tivemos, ex-campeões Mundiais perdendo seus títulos e ainda pegarem severos “ganchos” devido ao consumo de substâncias proibidas. A IBJJF já se pronunciou que nessa temporada os testes ocorrerão com maior frequência, inclusive nos eventos PRO que possuem premiação em dinheiro.

Desse modo, se você preza pela sua saúde, mantenha-se afastado de anabolizantes, mantenha uma alimentação saudável (com espinafre ou não, mas sem exageros) e busque a qualidade técnica!

Dentro desse esporte o conhecimento técnico e a vontade de aprender, certamente são as chaves para o sucesso e se você pretende assim como o Marinheiro Popeye, derrotar adversários maiores, mais fortes e mais pesados, ao invés de se entupir de Espinafre, que tal aprender com um Baixinho Casca Grossa, que costuma aterrorizar a vida dos grandões?

Estamos falando de Bruno Malfacine, o pequeno Gigante do Jiu Jitsu que conquistou nada menos do que 10 vezes o título Mundial de Jiu Jitsu e sabe como ninguém as melhores técnicas para vencer adversários maiores e mais pesados!

O BJJ Fanatics juntamente desse Mega Campeão gravou um curso exclusivo totalmente em português onde Malfacine nos ensina todos os seus truques para lidar com esse tipo de situação! O melhor de tudo isso é que esse curso está com uma SUPER OFERTA de MAIS DE 40% DE DESCONTO!

Então, aproveite para adquirir esse curso e derrotar Gigantes!

Mas não demore, pois essa oferta se encerrará em breve... 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA COM BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos