Seria Thalison Soares O Sucessor De Bruno Malfacine?

Seria Thalison Soares O Sucessor De Bruno Malfacine?

Nessa semana o multi campeão, faixa marrom de Cícero Costha, Thalison Soares postou uma foto ao lado da lenda, 10 vezes campeão Mundial, Bruno Malfacine. Ao analisarmos os currículos dessas duas feras vemos que as coincidências entre Bruno e Thalison vão muito além de lutar pela divisão do peso Galo.

Bruno Malfacine é um atleta que dispensa comentários, vencedor de 10 títulos Mundiais IBJJF (2007 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017 / 2018), o atleta da Alliance, já conquistou outros importantes títulos pela IBJJF, como o tetra campeonato Pan Americano, o tri campeonato Brasileiro, o campeonato Europeu e tantos outros títulos, inclusive nas faixas coloridas, assim como Thalison Soares.

 

Leia Mais Sobre Malfacine...

Malfacine é sem sombra de dúvidas, o atleta da divisão do peso Galo mais respeitado em toda a história do Jiu Jitsu, atualmente focado no MMA Bruno Malfacine surpreendentemente se inscreveu para o Mundial desse ano, em busca do seu 11º título e igualar-se a Marcus Buchecha (Maior campeão da história).

Thalison por sua vez já conquistou o título Mundial tanto na Faixa Azul quanto na Faixa Roxa, e nesse ano estará em busca do título na Faixa Marrom. Thalison é o único atleta do mundo a conquistar o Grand Slam em eventos com e sem kimono pela IBJJF, e além das ótimas exibições por essa organização ele também sempre vence os eventos que disputa pela UAEJJF com importantes títulos em etapas do Grand Slam e também e títulos no World Pro.

A grande referência de Thalison são os irmãos Miyao, que desde a sua chegada em São Paulo em 2015 foram os principais responsáveis pela formação de seu poderoso jogo de berimbolos, e através dessa posição ele venceu praticamente todas as suas lutas assim como João e Paulo, que são certamente as maiores referências no mundo dessa técnica. Com uma guarda intransponível e muito agressiva Thalison, assim como os irmãos Miyao possui uma das melhores guardas da atualidade e do Jiu Jitsu moderno.

  

Leia Mais Sobre os Miyao...

Bruno Malfacine, por sua vez, aos 32 anos de Idade já deixou claro que suas intenções para o futuro são as disputas de MMA, modalidade na qual segue invicto com 3 finalizações em 3 combates. Entretanto, mesmo tendo declarado aposentadoria após a última disputa do Mundial de 2018, Malfacine não resistiu e nesse Mundial estará disputando novamente em Long Beach.

Thalison recebeu sua Faixa Marrom após ter vencido a disputa do Mundial de 2018 e assim como no ano passado em 2019, venceu todos os principais campeonatos que disputou (Europeu, Brasileiro Pan e World Pro), caso vença o Mundial desse ano a tendência é que ele receba em breve a sua faixa preta e comece a fazer sucesso também na faixa preta.

Caso Malfacine realmente se aposente, o principal atleta da divisão dos Galos abrirá espaço para que a divisão fique mais acirrada. É obvio que existem grandes atletas na divisão, como Caio Terra, Mikey Musumeci, Bebeto Silva, Cleber Clandestino, mas a grandeza dos 10 títulos mundiais de Bruno Malfacine o coloca como o principal competidor da divisão.

Especula-se que Malfacine seja contratado em breve por grandes organizações de MMA como o UFC, mas mesmo lutando MMA ele já declarou que jamais perderá a essência do Jiu Jitsu e assim como é respeitado e fez seu nome na arte suave ele quer fazer historia no MMA.

Sempre foi muito técnico e já era esperado que ele se destacasse utilizando suas técnicas refinadas somadas aos treinos específicos para a modalidade. Ele já sagrou-se em três lutas no MMA. Agora vamos aguardar que ele torne-se referência assim como no BJJ nessa nova etapa de sua carreira.

Para Bruno Malfacine, o conhecimento técnico sempre fez e faz toda a diferença. O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade, que podem contribuir e muito para que você amplie seus conhecimentos técnicos dentro do Jiu Jitsu!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas de Bruno Malfacine ou dos Irmãos Miyao? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos exclusivos com os maiores atletas do Jiu Jitsu!

Confira nossos cursos!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores