Será Que No Jiu Jitsu Você Só É Valorizado Quando Ganha Nas Competições?

Será Que No Jiu Jitsu Você Só É Valorizado Quando Ganha Nas Competições?

Essa é uma dura realidade que todos nós enfrentamos ou enfrentaremos na nossa caminhada no Jiu Jitsu! A verdade é que a vida de um competidor não é nada fácil e as pessoas só estão preocupadas se você irá trazer medalhas ou não, o seu sofrimento e a suas lutas internas para chegar no campeonato e dar o seu melhor não interessa a ninguém.

Se você ganha todos querem estar ao seu lado agora se você perde poucos irão te apoiar e te motivar a continuar tentando. A maioria das pessoas irão achar que se você perdeu é porque você não é bom o suficiente e nos do BJJFANATICS estamos aqui para lhe provar o contrário!

O que faz um verdadeiro lutador não é a medalha que ele carrega em seu pescoço

Uma medalha é ótimo não estamos dizendo que ganhá-las é ruim, pelo contrário é uma prova de que você está no caminho certo. O erro está em achar que se você perde você não serve para praticar esse esporte e nem para participar de competições.

Grandes lutadores, o mais talentoso talvez nunca terão a oportunidade ou a vontade de pisar em um tatame para competir, você pode ser considerado o melhor do mundo dentre os presentes no campeonato mundial, mas será que o melhor do mundo sequer poderá participar desse evento um dia? Então para nós tornarmos grande lutadores devemos focar em coisas que são bem mais importantes do que as medalhas.

Você já parou para pensar quanto uma medalha pesa na sua vida?

Se você não treina para ser bom de Jiu Jitsu e sim para vencer pessoas ela tem um peso gigantesco na sua vida e o problema é que ela está em seu pescoço não significa que você é o melhor lutador e sim que você foi o melhor naquele momento. Esse texto não é para puxar saco dos perdedores, pelo contrário é para dizer para todos que existe um mundo maravilhoso dentro das competições além das medalhas que elas podem nos proporcionar. Na verdade elas só são conseqüências de um bom trabalho, mas mesmo assim fatores externos podem influenciar no seu resultado daquele dia e isso não muda o que você é e nem o que você faz.

Não desista

Você precisa parar de se preocupar com a opinião dos outros, as vezes nos entristecemos mais pensando no que as pessoas pensarão de nós, do que com a derrota em si e sabe o porque disso? Por uma questão cultural, nós somos enaltecidos nas vitórias e sacrificados na derrota. E isso ao invés de trazer coisas positivas para a nossa vida acabam por nos afastar do que queremos.

Então para imediatamente de preocupar com resultados, apenas continue andando, perdendo ou ganhando você sairá daquele tatame com mais força e com mais vontade.

Sabe o que você tem que fazer?

Pare de cobrar medalhas e cobre conhecimento! Uma medalha pode se perder e ficar esquecida no fundo da caixa mais o conhecimento lhe acompanhará o resto da vida e ele lhe fará ganhar inúmeras medalhas e perder várias também pois isso faz parte do processo!

Quando você foca em conhecimento as coisas começam a mudar na sua vida e também na vida daqueles que estão ao seu redor! Quanto mais souber mais perto do topo você estará e ele chegará sem que você esteja fissurado nele.

Se quer melhorar a sua técnica e amplificar os seus conhecimento você está no lugar certo! O site do BJJFANATICS está repleto dos melhores conteúdos do mundo do Jiu Jitsu, feito exatamente para pessoas que como nós buscam se aprimorar ainda mais! Então não perca tempo e venha aprender como os melhores lutadores de todos os tempos como Eduardo Teles, Leonardo Saggioro e muito mais, ai sim você se tornará o verdadeiro lutador!

Não perca tempo e venha logo adquirir o seu curso!

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores