X Close
Your Cart
Keep Shopping
Tim Spriggs E Matheus Lutes Se Dão Bem Na Coreia, Veja Os Resultados Completos Do Spyder BJJ Invitational Qualifier

Tim Spriggs E Matheus Lutes Se Dão Bem Na Coreia, Veja Os Resultados Completos Do Spyder BJJ Invitational Qualifier

O maior evento de Jiu Jitsu da Ásia deu o ponta a pé inicial nas atividades de 2019. Na madrugada de sexta, 1 de março, para hoje, a cidade de Seul na Coreia do Sul recebeu alguns dos melhores lutadores em atividade para dois Grand Prix.

Esses GPs não incluíram somente destaques da faixa preta, mas também grandes atletas que atualmente estão nas faixas roxas e marrons e que certamente irão brilhar na principal divisão em um futuro próximo. Dando chances ao faixas coloridas de derrotarem até mesmo, campeões Mundiais da Faixa Preta.

Os GPs, foram divididos com 8 atletas por divisão de peso (até 76Kg / até 100Kg) onde os atletas se enfrentaram de forma eliminatória, seguindo a sequência, quartas de finais, semi-finais e final. Os vencedores, automaticamente carimbaram o passaporte para o grande evento final que ocorrerá no final deste ano.

O BJJ Fanatics acompanhou tudo que rolou na Coreia do Sul e traz aqui os principais  destaques e os resultados completo do evento!

Até 76kg

Quartas de finais

  • Matheus Lutes (Marcelo Garcia Academy) implacável, derrotou Daniel Sathler (GF Team) com uma excelente kimura, quando vencia a luta por 6 a 0.
  • Augusto Mendes (Soul Fighters) bateu Lucas Rocha (ZR Team) Lucas Rocha por 6 a 0
  • Em duelo equilibrado, o atual Campeão Europeu Levi Jones-Leary (Unity Jiujitsu), derrotou Mathias Luna (Checkmat) por 3 a 1 nas vantagens.

  • Osvaldo Moizinho (Ares BJJ) com um arrochado armlock saindo de um ataque de omoplata derrotou o atleta local Sanghyeon Lee (Groundcore)

Semi Finais

  • Em disputa equilibradíssima, o promissor aluno de Marcelinho Garcia, Matheus Lutes, superou o campeão Mundial, Augusto Tanquinho, na decisão dos juízes.

  • Do outro lado da chave, a disputa também terminou empatada, e dessa vez a vitótia ficou com o atleta mais experiente, Osvaldo Moizinho que garantiu a vaga na final, após passar por Levi Jones-Leary.

Final

Na disputa final, um duelo de gerações. Matheus Lutes, faixa marrom, atual campeão absoluto mundial nogi e uma da maiores promessas da academia de Marcelo Garcia, enfrentou o veterano e Bi-Campeão de Masters na faixa preta, Osvaldo Moizinho.

O combate foi muito equilibrado, com 2 a 2 no placar, o duelo foi decidido nas vantagens, e quem levou a melhor foi o atleta da nova geração Matheus Lutes, que fez 3 a 0 nesse atributo.

Disputa de terceiro Lugar

Na disputa de terceiro lugar outro duelo de gerações e novamente quem levou a melhor foi o mais jovem. O atleta que surpreendeu o mundo no último campeonato Europeu ao derrotar o Hexa campeão Mundial Lucas Lepri, venceu outro campeão Mundial.

Dessa vez Levizão bateu Augusto Tanquinho, 6 a 0 para o pupilo dos imãos Miyao.

Até 100kg

Quartas de finais

  • Roberto Jimenez (Alliance Jiujitsu)  foi desclassificado por girar para o lado errado na tentativa de um Leg-lock, quando perdia por 4 a 0 para Anderson Munis (Clube Feijao / Nova União).
  • Em um dos combates mais aguardados da noite, Claudio Calasans (ATOS) venceu Marcos Tinoco (Academia Marcelo Garcia) por pontos (6 a 0) com direito a berimbolo do campeão do ADCC.

 

Leia Mais Sobre Tinoco...

 

  • Em outro duelo de favoritos, Tim Spriggs (Team Lloyd Irvin) venceu levou a melhor, ao derrotar Rudson Mateus (Caio Terra Academy) por pontos 2 a 0.
  • Matheus Diniz  (Marcelo Garcia Academy) deu um show pra cima do coreano Hyungcheul Kim(ATOS) e venceu por 13 a 0 nos pontos.

Semi Finais

  • Em uma disputa equilibrada, Claudio Calasans venceu Anderson Munis na decisão dos árbitros para garantir sua vaga na final. 

Leia mais sobre Calasans...

  •  Do outro lado, Tim Spriggs passou a guarda de Matheus Diniz para carimbar a sua participação na final contra Calasans

Final

Na grande final dos pesados, o explosivo Tim Spriggs em menos de uma semana após fazer, aquela que foi considerada uma das melhores disputas do BJJ Stars no Brasil no qual acabou derrotado por Patrick Gaudio, cruzou o planeta para uma nova chance de ser campeão e não desperdiçou.

O adversário de Tim na final era o campeão Mundial e campeão absoluto do ADCC, Cláudio Calasans, um atleta que há mais de 10 anos vem lutando no mais alto nível do esporte.

Springgs conseguiu levar a melhor graças a uma boa pegada de costas que lhe garantiram 4 pontos e o título na Coreia.

Disputa de terceiro Lugar

Em uma disputa equilibradíssima, o faixa roxa Anderson Munis superou Mateus Diniz por uma vantagem, após permanecerem empatados no placar de 2 a 2 nos pontos.

Dessa forma, Tim Springgs e Matheus Lutes, foram  os grandes nomes da primeira edição do evento nesse ano. Os atletas voltam para a casa com a sensação de dever cumprido e com a ambição de continuarem vencendo suas próximas batalhas.

O BJJ Fanatics está sempre ligado em tudo que rola no universo do Jiu Jitsu e também nos maiores campeonatos, trazendo sempre em nosso Blog a cobertura completa desses eventos. Continue acompanhando nossas postagens!

Além disso nosso site leva até a sua casa vídeo aulas incríveis com os maiores lutadores da atualidade! Já imaginou aprender com Lucas Lepri, ROdolfo Vieira ou Bruno Malfacine? ISSO É POSSÍVEL!

Trazemos até você vídeo aulas exclusivas onde grandes nomes do esporte revelam todos os seus segredos, ajustes e técnicas , de uma forma super didática e prática! Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

Marcadores