Talento Para O Jiu Jitsu Não É O Suficiente Para Alcançar O Sucesso!

Talento Para O Jiu Jitsu Não É O Suficiente Para Alcançar O Sucesso!

Quantas vezes você já não pensou em desistir do Jiu Jitsu por não se considerar talentoso dentro da arte suave? Com certeza inúmeras! Infelizmente muitas pessoas tem a impressão que o segredo para ficar bom de Jiu Jitsu é o talento, mas estão totalmente equivocadas. O que as deixarão prontas para o esporte e lhes renderão sucesso é o seu comprometimento!

 

Existem os talentosos que se dão bem no Jiu Jitsu? É claro que sim! Mas isso se dá pela associação entre o seu talento e sua dedicação, uma pessoa que é talentosa mais não aprende os fundamentos da arte suave é como um bolo sem fermento pode até ser bom, mas não cresce.

As pessoas são impacientes por natureza, elas querem resultados rápidos e aprendizados instantâneos, porém elas se esquecem que todo aprendizado demanda tempo. Passamos anos na pré escola até aprendermos a ler, depois que isso ocorre começam as dificuldades com as tabuadas, depois vem a química e a física, e quando você acha que já sabe alguma coisa vem a faculdade para lhe ensinar que não. Depois de formado você acha que já está apto e descobre que um pós graduação é necessária, em concorrência a isso há o mestrado, doutorado e assim sucessivamente.

Sabe o que isso significa?

Que nós sempre estamos aprendendo alguma coisa e mesmo assim com certeza não iremos dar conta de aprender tudo o que se há para aprender,  não é porque você tinha uma certa habilidade em matemática no Jardim de Infância que você não precisa se dedicar para aprender a fórmula de Bháskara. E isso se reflete no Jiu Jitsu também, você tem facilidade? Ótimo! Mas sempre haverá algo a ser aprendido ou aprimorado! Se você quer ter sucesso dentro da arte suave, você precisa se vestir de humildade e se comprometer da melhor forma que puder e é isso que fará a diferença não o seu talento sozinho!

Não tenho talento, e agora?

Dentro do Jiu Jitsu existem os praticantes mais improváveis que você possa pensar e uma coisa é certa, no Jiu Jitsu não existe essa história de cara de lutador! O cara que é bom no que faz não demonstra na sua aparência e sim no seu conhecimento.

Hélio Gracie era o lutador mais improvável de sua época, franzino, de saúde frágil, sem nenhum perfil e nenhuma característica de lutador, sua família por vezes o impediam de treinar por causa de sua condição física e o que ele fez? Adaptou uma arte marcial, ao seu biotipo, baseado-se em um eficaz sistema de alavancas que o permitia vencer oponentes maiores e bem mais forte e aí surgiu o modelo de Jiu Jitsu que conhecemos hoje que pode ser praticado por qualquer pessoa, com qualquer idade, sexo, tamanho.

O que fará de você um grande lutador ou não é a sua vontade! Vontade de aprender, de ser melhor, de treinar todos os dias, de não se abater com os obstáculos e as derrotas que surgirão no meio do caminho. A vontade de nunca se contentar com pouco e sempre buscar aprender mais e mais. E aí caro amigo chegará um momento em que o talento será indiferente e será superado pela dedicação!

Quando se fala em lutador logo vem a nossa mente uma imagem de um homem grande, forte com cara de mal, mas na realidade do Jiu Jitsu isso não é sinônimo de perigo. Um cara de 1,60, pesando em torno de 60 kilos, com um semblante amigável pode ser mais perigoso do que um tanque de guerra.

Esse é o caso de Bruno Malfacine, um atleta totalmente improvável que com um força de vontade e uma dedicação ímpar consegui acumular em sua trajetória nada mais nada menos que 10 títulos mundiais, feito esse que nem mesmo um cara com todo talento do mundo e uma pilha de músculos poderia ter conseguido, sem dedicação.

Exemplo como esse de Bruno Malfacine são os que devem ser seguidos, estereótipos não dizem nada. O seu sucesso como lutador de Jiu Jitsu depende inteiramente de uma única pessoa... VOCÊ MESMO!!

 

Leia Mais Sobre Malfacine...

 

Dicas para ser um lutador de sucesso

Seja o mais dedicado

Com talento ou não o seu compromisso no Jiu Jitsu deve ser com o aprendizado, a cada dia novos detalhes e novas posições podem incrementar o seu jogo. Se você inventa desculpas para não treinar logo isso vira um hábito e por qualquer motivo você abdica do treino para fazer outra coisa. Estabeleça um objetivo e comprometa cada minuto de sua vida para alcançá-lo.

Tome as derrotas como parte do percurso e não como punição

Perder não será fácil nunca, todas vez ela deixará um ferida em você, isso é perfeitamente normal. Agora usá-la como instrumento para lhe desmotivar está terminantemente proibido. O sucesso é bom pelos obstáculos que se enfrenta até ele, os mesmo nos fazem crescer e amadurecer no esporte e também na vida. Se tudo fosse fácil não haveria gosto em alcançá-lo. Tire sempre um bom proveito de suas frustrações elas te farão ainda mais forte.

Seja um aprendiz insaciável

Quando se acha que sabe tudo na verdade não se sabe absolutamente nada! Nós somos pequenos diante da infinidade de técnicas que existem dentro do nosso esporte. Se nos mantivermos mornos e na zona de conforto não evoluiremos. Sempre quando achar que já está bem em uma posição busque maneiras de aprimorá-la ainda mais seja com variações e com os detalhes minuciosos. Se você tiver a mente aberta você será imparável.

Busque fontes de aprendizado

Nem sempre os nosso professores conseguirão dar contar de satisfazer nossas demandas. Eles estão ali para nos mentora e ajudar na nossa caminhada, mas nós também precisamos fazer a nossa parte estudar o que pudermos para acrescentar em nosso jogo e até mesmo levar esses aprendizados para nossos mestres para que eles possam filtrá-los a ajudar a lapidar nosso jogo!

Já pensou aprender os segredos de Bruno Malfacine?

Agora isso é possível!! Essa fera junto com a equipe do BJJFANATICS preparou para você um curso completo que está sensacional, onde eles contará a você todos os segredos para vencer oponentes maiores e mais fortes sem nenhuma dificuldade!

O que você está esperando? Venha logo e aprenda o que precisa para se tornar um grande campeão!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores