X Close
Your Cart
Keep Shopping
Seu Tamanho Não Define Quem Você É Dentro Do Jiu Jitsu

Seu Tamanho Não Define Quem Você É Dentro Do Jiu Jitsu

Quem nunca culpou o seu tamanho pelos maus resultados no Jiu Jitsu que atire a primeira pedra. E quantos outros mais fizeram loucuras para perder ou ganhar peso achando que essa a solução para ficar bom no esporte? Isso é mais comum do que imaginamos, estamos sempre tentando justificar nossos fracassos, inclusive culpamos terceiros. Porém a solução para os nossos problemas depende única e exclusivamente de nossa força de vontade.

É muito importante achar o peso ideal, onde você se sinta forte, bem disposto e ainda luta bem, porém devido ao biotipo muitas pessoas não conseguem chegar ao peso que querem. Não adianta um cara que mede 1,60 com predisposição a ser magro e franzino querer pesar 100kilos. Ele pode até conseguir com uma dieta pesada, treinos intensos de hipertrofia e atpe mesmo com o uso de substância proibidas o que não é recomendável, pois colocaria sua saúde em risco.

Da mesma forma que é difícil uma pessoa que meça 1,90 querer pesar 60 kilos, isso provavelmente não seria saudável. As pessoas são livres para escolher aquilo que julgam melhor para você, inclusive seu peso, agora se seu objetivo de alternar o peso, porque acha que ele é a solução para os seus problemas dentro do Jiu Jitsu. Sinto lhe informar mais você está enganado meu amigo.

É muito importante salientar que o idealizador do Jiu Jitsu Brasileiro era um homem magro, franzino e diga-se de passagem com uma saúde muito frágil e seus próprios familiares não acreditavam que ele poderia ser um grande lutador. O nome dele era Hélio Gracie e ele desenvolveu uma arte marcial tão perfeita, baseada em muita técnica e em um complexo sistema de alavanca que permitia que qualquer pessoa, de qualquer tamanho, pudesse vencer seus oponentes. Mesmo aqueles que tivessem o dobro do seu tamanho!

Lucas Lepri finaliza adversário bem maior do que ele no campeonato Europeu de 2019

Leia Mais Sobre Lepri...

Então caro fanático, o seu peso ou seu tamanho não define se você é um lutador bom ou não, o que mede isso é sua dedicação, capacidade de aprendizado e nível técnico! Para de arranjar desculpas e se esconder atrás delas, se quer aumentar seu peso para ficar mais forte, ou quer perder para ficar mais ágil, ou se for por uma questão de saúde, ótimo!!

Porém não pense que isso mudará sua vida dentro do BJJ se você não mudar a forma que lida com a Arte Suave! Grandes atletas são medidos por sua competência e não pelos metros que mede ou pelo tamanho dos músculos que exibe.

Se fosse assim mulheres, crianças, idosos e pessoas mais leves não poderiam praticar a arte e ela seria exclusivamente para os Brutamontes! Não é a toa que se chama Arte Suave, Mínimo de Força e máximo de eficiência!

O melhor lutador não é o maior e mais forte e sim o mais comprometido! Imagine uma mulher, considerada frágil por muitos, mas com um Jiu Jitsu excepcional melhor do que muito marmanjo por aí? Estamos falando de Thamires Aquino, ela é o exemplo perfeito de que nossa arte é feita para qualquer pessoa, de qualquer altura, peso, sexo e idade!

Com uma das melhores guardas do Jiu Jitsu, ela mostra que quando se tem um grande nível técnico,não há com o que se preocupar. Ela é dona de um forte jogo de guarda aranha, que é capaz de driblar até os passadores mais astutos. Isso se dá, pelo fato dela estar sempre buscando aperfeiçoar suas técnicas e lapidar os detalhes e aí que o tamanho se torna irrelevante pois a técnica é que sobressairá.

Para não ficar só nas mulheres, entre os homens também temos um pequeno Gigante, Bruno Malfacine é sem dúvida um dos melhores lutadores de todos os tempo, fato que comprova isto é que ele é detentor de nada mais nada menos que 10 títulos mundiais. Isso meu caro, não é para qualquer um!

Fugindo totalmente dos padrão impostos para um lutador, ele com seus 1,60 m de altura, mostra que sua técnica é superior a qualquer gigante. Com um verdadeiro arsenal de posições e com uma velocidade incomparável ele mostra a que veio e é mais um que comprova que tamanho não é documento!

Foque em aprender!

Treine incansavelmente, estude, pergunte, observe, veja lutas, se inspire em pessoas, respire Jiu Jitsu o tempo inteiro e de um jeito ou de outro você ficará bom e seus resultados aparecerão. Muitas pessoas podem lhe menosprezar, mas mostre a elas que Jiu Jitsu é técnica e ela sempre vencerá.

Quer ter um jogo inabalável no Jiu Jitsu?

Como já dissemos acima, o segredo é treinar e estudar muito. Quanto mais souber, melhor você será e seus resultados serão positivos. Para isso você pode contar com a equipe do BJJFANATICS.

Nossa plataforma conta com o melhor conteúdo feito especialmente para você que quer se tornar um grande lutador de Jiu Jitsu! Feras como Bruno Malfacine e Thamires Aquino lhes ensinarão seus maiores segredos, para que assim como eles você também se torne um grande campeão!

Não fique de fora e venha revolucionar o seu jogo!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos