X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quem É Aaron “Tex” Johnson, O Cara Que Finalizou Felipe Preguiça No Kasai 5?

Quem É Aaron “Tex” Johnson, O Cara Que Finalizou Felipe Preguiça No Kasai 5?

No último final de semana o Kasai 5 agitou a noite de sábado, 6 de abril na cidade americana de Nova York. O evento que condecorou Kaynan Duarte (Atos) diante de Aaron “Tex” Johnson (Unity JJ) teve lutas de altíssimo nível técnico, tanto nas lutas do GP dos pesados quanto nas 3 Super Lutas que complementaram o evento.

Nas 3 Super lutas tivemos a presença de grandes atletas em ascensão dentro de nosso esporte como os casos de Dante Leon (GF Team) que derrotou o talentosíssimo Edwin Najmi (Gracie Barra) com uma finalização de Mata-Leão, e também no caso de Mayssa Bastos (GF Team) que assim como seu parceiro de GF Team, Dante Leon aplicou também um Mata-Leão em sua adversária, Fiona Watson (Notório MMA).

Além destes nomes em ascensão o card das Super Lutas promoveu também uma grande luta entre 2 atletas já consagrados dentro de nosso esporte, colocando frente á frente Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) e Rômulo Barral (Gracie Barra) vencido por Marcos Tinoco após aplicar 2 belas quedas em Barral. 

Leia Mais Sobre Tinoco...

Entretanto o show principal ficou por conta do GP dos pesados. Divididos em 2 grupos 10 atletas disputavam o título do torneio e o grande campeão foi Kaynan Duarte represente da academia Atos de André Galvão. Apesar de ser considerado um dos favoritos, Kaynan não era o principal nome indicado pelos amantes da luta agarrada como o principal candidato ao título.

Felipe Preguiça, campeão Mundial de Jiu Jitsu e atual campeão absoluto do ADCC encabeçava como o principal favorito ao título, e apesar de ter feito boas exibições o atleta da Gracie Barra foi finalizado por Aaron “Tex” Johnson (Unity JJ) com uma arrochada chave de calcanhar.

Tex tornou-se um dos quatro únicos atletas que já finalizaram Felipe Pena em uma competição, ele é o primeiro não brasileiro e o primeiro na modalidade sem kimono. Felipe Preguiça que é campeão absoluto do ADCC 2017 e duas vezes vice-campeão do torneio havia perdido sido finalizado apenas em lutas de Kimono para Marcus Buchecha (duas vezes, 2014 e 2016), Nicholas Meregali (2018) e Murilo Santana (2013).

Deste momento em diante todos os olhos se voltaram para o atleta da Unity, que mesmo sem os títulos e a fama de Felipe Preguiça conseguiu chegar até a final do torneio, superando o grande favorito ao título. Na final do GP Tex não conseguiu surpreender o favorito da vez, Kaynan Duarte que conseguiu impor seu jogo e derrotar o atleta americano.

Apesar de não ser tão famoso quanto Preguiça e Kaynan, Aaron também é um casca grossa que recentemente se tornou Tri-Campeão Nogi do Campeonato Pan Americano IBJJF (2016/ 2017/ 2018) Terceiro colocado no Mundial Nogi IBJJF de 2017.

Além destes importantes títulos, Tex também está garantido no ADCC deste ano, pois venceu a primeira seletiva da América do norte e desse modo carimbou seu passaporte para o evento que será realizado também nos Estados Unidos em Setembro no estado da Califórnia.

Aos 33 anos de idade, Tex que treina na academia de Murilo Santana e dos Irmãos Miyao, ficou muito contente em conseguir realizar essa façanha inédita (finalizar Felipe Preguiça em uma disputa nogi).

Ao longo de sua carreira o lutador americano treinou em vários lugares, quando ele era faixa marrom ele passou uma temporada na academia Alliance treinando e aprendendo com Romero Cavalcanti e Lucas Lepri. Entretanto por alguns problemas ele saiu desta academia.

Mais tarde, ainda como faixa marrom, um velho amigo, Phil Smith, o promoveu a faixa preta em 26 de abril de 2015. Pouco tempo depois, ele conheceu Murilo Santana que o recebeu de braços abertos em sua academia junto com os irmãos Miyao em Nova York, a Unity Jiu Jitsu.

Por lá Tex integra um time de ouro da academia e permanece treinando até hoje, aprendendo muito conteúdo com Murilo e também com os indescritíveis João e Paulo Miyao.

Tex pode se considerar um homem de muita sorte pois aprender com Lucas Lepri e os irmãos Miyao é uma tarefa praticamente impossível e ele teve a honra de aprender pessoalmente com essas verdadeiras lendas do Jiu Jitsu!

Entretanto, assim como Aaron Tex você também poderá aprender com essas feras!

Como?

O BJJ FANATICS te aproxima dessas lendas vivas do nosso esporte através de nossos cursos online! Isso mesmo você poderá aprender diretamente com Lepri e os irmãos Miyao todos os segredos que somente aqueles que já treinaram por muito tempo com estes caras sabem!

Nossos cursos são organizados de uma forma super didática e de facil entendimento para que você absorva o melhor conteúdo de Jiu Jitsu do mundo!

Que tal aprender todos os truques das passagens de guarda de Lucas Lepri ou então tosos os segredos dos berimbolos de João e Paulo Miyao? Adquira nossos cursos e transforme isso em realidade!

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos