X Close
Your Cart
Keep Shopping
Thamires Aquino A Expert Da Guarda Aranha No Jiu Jitsu

Thamires Aquino A Expert Da Guarda Aranha No Jiu Jitsu

Thamires Diógenes de Aquino, conhecida como Thamires Aquino, nascida em 6 de setembro de 1994 na cidade de São Paulo. Thamires é faixa preta do Mestre Julio Cesar e também é uma das grandes atletas que compõe o forte time da GF Team.

A atleta já venceu diversos títulos na arte suave e é uma especialista na guarda aranha! Nesse post traremos tudo sobre as conquistas e a trajetória dessa super atleta da GF Team.

Carreira

Thamires iniciou sua carreira nas artes marciais com a capoeira na qual ela começou a praticar ainda muito jovem, com apenas 11 anos. Mais tarde a garota parou com o esporte e decidiu migrar para a musculação, pois sempre gostou de esportes.

Ainda na juventude, Thamires tinha um namorado que praticava Jiu Jitsu, certo dia ela foi até a academia dele para assistir a um treino e inicialmente não gostou muito do esporte, porque não entendia absolutamente nada que estava acontecendo.

Seu ex-namorado o convidou para voltar a academia e fazer uma aula experimental, porém ela não tinha interesse e somente depois de muita insistência ela vestiu o kimono pela primeira vez e nunca mais parou de treinar.

Em São Paulo, seu primeiro professor, na academia Cia Paulista, foi André Ricardo da Silva, conhecido pelo apelido “Garapa”, o mesmo foi responsável pela graduação de Thamires a faixa azul, mesma faixa na qual a atleta começou a disputar seus primeiros campeonatos.

Nessa época Tamires já estava totalmente encantada pelo Jiu Jitsu, e com um nível técnico avançado começou a lutar nos maiores campeonatos e obteve resultados excelentes. Contudo a atleta conta que o que mais motivou ela a treinar duro foi justamente o seu fracasso na primeira competição que disputou.

“Sempre treinei duro e, como faixa azul, quando competi pela primeira vez, perdi. Eu fui muito afetado por isso, mas ao mesmo tempo me instigou o desejo de treinar ainda mais e me superar para não perder ou me sentir assim novamente ” cita Thamires.

Almejando melhores resultados a atleta migrou-se para a matriz de sua antiga equipe (Cia Paulista) em busca de desenvolver seu potencial, treinando com Max Trombini (Mestre de Garapa), nessa época a atleta começou a se destacar no cenário do Jiu Jitsu, ganhando títulos importantes como o São Paulo Open IBJJF e o Campeonato Brasileiro CBJJ. Ainda treinando com Max foi graduada a Faixa Roxa.

Almejando resultados ainda melhores, a atleta mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro onde passou a integrar a forte equipe liderada por Julio Cesar Pereira, a GFTEAM.

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

Na Faixa Roxa Thamires consagrou-se ainda mais sua carreira, ela venceu o Campeonato Brasileiro CBJJ, o Sul Americano e o Mundial IBJJF, quando foi graduada por Julio Cesar á faixa Marrom e no ano seguinte subiu no Podio mais disputado do Mundo novamente, ficando com a Segunda colocação.

Logo após a conquista Aquino foi graduada por Julio Cesar á faixa Preta e desde então continuou brilhando nas principais competições. Confira as principais conquistas de Thamires na Black Belt: 

  • Campeã Brasileira CBJJ (2017)
  • Campeã Sul Americana IBJJF (2016)
  • Campeã Rio Fall IBJJF (2017)
  • Campeã Grand Slam Rio de Janeiro UAEJJF (2016)
  • Terceira Colocada Mundial IBJJF (2017/2018)
  • Terceira Colocada Europeu IBJJF (2017)
  • Terceira Colocada Abu Dhabi World Pro (2017)

Estilo de Luta

A lutadora adora fazer Guarda Aberta e especializou-se na Guarda Aranha. Foi na GF Team, que ela aprendeu todos os truques que os famosos “passadores” da GF Team sempre utilizam para transpor as mais diversas guardas.

Assim, Thamires foi moldando um jogo inovador de Guarda Aranha onde ela começou a inventar e utilizar de técnicas exclusivas para manter-se sempre confortável, mesmo diante dos bombardeios dos seus colegas da equipe GF Team e dessa forma começou a ter muito sucesso nos campeonatos.

A lutadora possui extrema facilidade em criar recursos para se sentir confortável na sua posição favorita, A Guarda Aranha, possuindo um enorme estoque de recursos inovadores que fazem de sua Guarda Aranha uma das mais criativas e eficientes do Jiu Jitsu.

Defensora do Jiu Jitsu moderno Thamires foi inventando a cada dia novos recursos para que sua guarda se tornasse mais perigosa e agressiva, inventando muitas raspagens, finalizações e defesas de guarda e criando um complexo jogo de Guarda Aranha que nenhuma de suas adversárias consegue muito bem entender durante as suas lutas.

Contudo, nós fomos até a lutadora para desmistificarmos esse jogo exclusivo de Thamires e constatamos que o jogo dessa lutadora pode ser facilmente aprendido, desde que sejam aprendidos todos os detalhes que somente Aquino sabe!

Aquino abriu o Jogo com nossa plataforma e desvendou todos os segredos de sua inovadora Guarda Aranha, que pode ser aprendido e utilizado por qualquer pessoa, independentemente de cor da faixa ou tipo físico!

ADQUIRA O CURSO DE THAMIRES E APRENDA A FAZER GUARDA ARANHA COM UMA EXPERT NO ASSUNTO!

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos