X Close
Your Cart
Keep Shopping
Thomas Lisboa, Uma Autoridade Na Guarda De Gancho Dentro Do Jiu Jitsu

Thomas Lisboa, Uma Autoridade Na Guarda De Gancho Dentro Do Jiu Jitsu

Thomas Lincoln Correa Lisboa, conhecido como Thomas Lisboa ou por seu apelido “Jabuta” é nascido em 6 de março de 1988 em na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. O atleta que hoje lidera a Alliance na cidade canadense de Vancouver começou a treinar Jiu Jitsu aos 16 anos e aos 24 tornou-se faixa preta com a tutela de Fabio Gurgel.

Thomas além de ser faixa preta, professor e competidor de Jiu Jitsu, também é graduado em licenciatura e bacharelado em Educação Física. Dentro do Jiu Jitsu Thomas possui grande reconhecimento, tanto por seus títulos quanto por sua qualidade técnica e também por sua excelente didática como professor.

Carreira

Desde criança Thomas sempre gostou de esportes, e ainda na infância praticou muitas atividades, como o futebol, o skate, e inclusive outras artes marciais como o karatê, a capoeira, até conhecer o Judô (arte co-irmã) do Jiu Jitsu.

Lutando Judô, Thomas começou a competir, e gostar de tudo aquilo. Aos 16 anos, foi apresentado por seu amigo Gabriel Gomes ao Jiu Jitsu, o amigo de Thomas mostrou-lhe algumas técnicas da arte suave que despertaram no garoto o interesse em conhecer mais profundamente a nossa arte.

Nessa época Thomas ainda praticava Judô, mas não tinha o mesmo entusiasmo de outrora e conhecendo o Jiu Jitsu, ficou completamente encantado com a arte e matriculou-se rapidamente na filial da Alliance em sua cidade natal, Taubaté.

Matriculando-se na equipe liderada pelos professores Alex Monsalve e Daniel “Cabelo” Nogueira, Thomas foi se destacando entre os faixas brancas e graduou-se a faixa azul já com bastante qualidade e conhecimento técnico. A partir da faixa azul, buscando aprimorar ainda mais os conhecimentos começou a frequentar a matriz de sua equipe na cidade de São Paulo e ter aulas com Fábio Gurgel.

Treinando na Matriz da Alliance Thomas recebeu o apelido de “Jabuta” por seu companheiro de equipe Bruno Malfacine, e o apelido que remete a uma tartaruga pegou, e até hoje muitas pessoas ainda chamam Thomas por essa alcunha.

"Thomas com seus amigos, Michael Langhi e Bruno Malfacine, celebrando o décimo título mundial de Malfacine na faixa preta." 

Leia Mais Sobre Malfacine...

Ainda nesse período, Thomas pode treinar com os melhores atletas do mundo, fazendo parte de um verdadeiro esquadrão de casca grossas composto por, Bruno Malfacine Michael Langhi, Bernardo Faria, Gabi Garcia, Dimitrius Souza, Renato Cardoso, e tantos outros nomes da academia de Fábio Gurgel.

No meio de tantos atletas renomados Tomas aprendeu um Jiu Jitsu de muita qualidade e tornou-se um lutador de sucesso. Prova disso são suas conquistas que desde as faixas coloridas acompanham a carreira do atleta.

Ao todo, somando as principais conquistas de Thomas nas faixas coloridas e também na faixa preta, Thomas é Bi Campeão Mundial IBJJF, e outras 5 vezes medalhista em mundiais, 2 vezes medalhista do Campeonato Europeu IBJJF, 2 vezes medalhista do Campeonato Pan Americano IBJJF, 7 vezes medalhista do Campeonato Brasileiro CBJJ e ainda é Vice Campeão Mundial Sem Kimono IBJJF.

Dono de um estilo de jogo particular, Thomas especializou-se na Guarda de Gancho (Guarda Borboleta), e a partir dela desenvolveu um jogo extremamente eficiente tornando-se uma referência nesse tipo de guarda visto por muitos como complexo. Quando o assunto é Guarda Borboleta, todos da Alliance sempre vão buscar alguma dica com Thomas, sendo ele sempre lembrado por ser um dos melhores nesse tipo de Guarda.

Lutando sempre no mais alto nível do Jiu Jitsu, Thomas também é um excelente professor, prova disso, é que o mesmo já deu aulas na matriz de sua academia em São Paulo juntamente com Fábio Gurgel e em seguida foi indicado por Gurgel a trabalhar com Marcelinho Garcia em sua academia de Nova York.

Atualmente Thomas Lisboa lidera uma filial da Alliance na cidade canadense de Vancouver onde ministra aulas com extrema qualidade aos seus alunos e os ensina diariamente tudo aquilo que aprendeu ao longo de muitos anos treinando com alguns dos maiores treinadores e parceiros de treino do Jiu Jitsu Mundial.

O BJJ Fanatics juntamente com Thomas Lisboa acaba de lançar um incrível curso no qual desvendamos todos os segredos dessa guarda tão sinistra de Thomas, onde a qualidade técnica de Thomas e a didática dele irão te ajudar a desvendar todos os segredos da Guarda de Gancho, tornando-a parte do seu jogo e revolucionando o seu Jiu Jitsu. Com uma grande riqueza de detalhes e combinações você se surpreenderá com tanto conhecimento contido nesse curso!

 

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores