X Close
Your Cart
Keep Shopping
Marcos Tinoco Dá Show de Jiu Jitsu Em Grand Slam E Se Consagra Campeão Vencendo 6 Lutas Sem Tomar Nenhum Ponto

Marcos Tinoco Dá Show de Jiu Jitsu Em Grand Slam E Se Consagra Campeão Vencendo 6 Lutas Sem Tomar Nenhum Ponto

Na semana passada, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, uma das mais importantes e disputadas edições do Grand Slam de Jiu Jitsu, organizado pela UAEJJF. O evento ficou marcado pela presença de grandes nomes do Jiu Jitsu onde muitos atletas que moram fora do Brasil vieram ao Rio de Janeiro buscando além do título também as premiações em dólares e também pontos no Ranking da Federação que a cada dia ganha mais espaço no universo do Jiu Jitsu.

Um dos astros do campeonato foi o pupilo de Marcelinho Garcia. Marcos Tinoco, que reside atualmente em Nova York veio ao Brasil para disputar, ser campeão e dar um verdadeiro show de Jiu Jitsu! O atleta fez 6 lutas até conquistar o título, entre suas vitórias, belas finalizações, raspagens passagens de guarda e um domínio absoluto em todas as suas lutas.

O atleta da Alliance não sofreu nenhum ponto ou vantagem em todas as suas lutas, e desbancou duríssimos atletas, inclusive o ex participante do TUF “Pé de chumbo” e o fortíssimo “Fabio Pulita” na final de sua categoria.

Relembre as lutas de Tinoco 

 1ª Luta - Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) x Bernardo Campos (Ribeiro BJJ)

A estreia de Tinoco foi contra Bernardo campos representante da Ribeiro. Logo no inicio da luta Bernardo chamou para a guarda que foi transposta por Tinoco, 3 a 0. Em seguida a luta recomeçou de pé e foi a vez de Marcos chamar para sua poderosa guarda e raspar, depois de brigar para conseguir estrangular pelas costas, Tinoco montou e continuou na briga para estrangular, mas seu adversário foi valente e não se entregou e faltando 1 ainda conseguiu uma barrigada caindo dentro da guarda de Marcos, mas o Duelo já estava definido, 9 a 0 para Marcos Tinoco. 

2ª Luta - Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) x João Júnior (Nova União)

Na segunda luta novamente Tinoco foi puxado para guarda, o atleta da Nova União chamou Tinoco que imediatamente conquistou a meia-guarda e foi dando pressão além de muitos ataques, Tinoco atacou uma kimura e depois voltou com um katagatame, quando seu adversário fez a defesa Tinoco conseguiu montar concretizando 7 a 0.

Na montada com enorme domínio, Tinoco tentou atacar o braço em um arm-lock, mas seu adversário defendeu o braço e veio pra cima, imediatamente Marcos buscou um ataque de  omoplata mas seu adversario também conseguiu defender.

Tinoco voltou a atacar o braço no arm-lock e para não ser finalizado seu adversário foi obrigado a entregar a raspagem, 9 a 0, por cima Tinoco voltou a exercer pressão sobre a meia de Júnior, obrigando o guardeiro a ceder, Marcos passou a guarda e foi de novo para o arm-lock que dessa vez encaixou “no talo”, Marcos Tinoco viu o braço de João Júnior completamente envergado, mas João não se entregou. Tinoco ainda raspou mais uma vez encerrando o combate de forma devastadora, 14 a 0 além de 4 vantagens e muitos ataques de finalização.

 

3ª Luta - Oitavas de final - Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) x Nilton Júnior (GF Team)

Na terceira batalha do dia, Tinoco foi puxado para a guarda novamente e o atleta da aliance “como um gato” se antecipou á puxada, juntando as pernas do de Nilton e saltando, caindo direto na montada e conquistando 7 a 0 logo no início do combate.

Na montada Tinoco buscou atacar o pescoço com um estrangulamento de lapela, mas acabou cedendo a inversão de Nilton para tentar arrochar estrangulamento, contudo o golpe acabou sendo defendido.  Dentro da poderosa guarda de Marcos, Nilton tentou ficar de pé para abrir a guarda, mas foi surpreendido por um leg-lock devastador, o atleta da GF Team não teve outra saída a não ser dar os “três tapinhas”.

4ª Luta - Quartas de Final - Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) x Delson “Pé de Chumbo” (Team Pé de Chumbo)

Em um duelo que muito se esperava Tinoco conseguiu se impor sobre o duríssimo Pé de chumbo. Logo no inicio da luta Tinoco chamou para sua temida guarda e apresentou a Pé de chumbo seu temido arsenal de ataques, Pé de chumbo se esquivava como podia, e parecia não saber como enfrentar uma guarda tão ofensiva.

Enquanto Pé de chumbo somente se defendia, o árbitro aplicou uma punição ao mesmo, a partir daí Pé de chumbo foi obrigado a buscar mais o combate, mas parava na forte guarda de Marcos Tinoco que impedia Delson a progredir, até que uma das investidas de Delson, Tinoco se aproveitou e raspou caindo montado, 6 a 0, nessa hora Tinoco passou a exercer um forte domínio na montada que culminou em um belo arm-lock que garantiu sua classificação para a semi-final. 

5ª Luta - Semi-Final - Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) x Vinicius Carvalho (Gracie Barra)

Vinicius tentou entrar uma baiana em Marcos, mas o aluno Marcelinho Garcia fez o dever de casa certinho, defendendo a queda com spraw.  Tinoco conseguiu sair da catada de calça e passou a exercer o domínio por cima já caindo nos 100 kg. Nessa posição ele colocou o joelho na barriga e em seguida montou, Tinoco tentava estrangular insistentemente e em um desses ataques Vinicius marcou bobeira e Tinoco pegou seu braço em mais um belo arm-lock, encerrando sua participação no Sábado e garantindo sua vaga para a finalíssima no Domingo. 

6ª Luta - Final - Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) x Fábio Pulita (Alliance)

No domingo era a hora do grande momento! Apesar de ambos atletas representarem a Academia da Aliance não quiseram saber de fazer uma “luta de compadres”, pelo contrário, o bicho pegou! Após uma boa disputa de pegadas Tinoco chamou pra guarda fechada e começou a atacar Pulita. Seu adversário tentava abrir a guarda afastando o quadril, mas Marcos exercia forte domínio de pegadas, impedindo a progressão de Fábio, o duelo se mantia equilibrado, Tinoco tentando atacar e Pulita tentando passar, até que Marcos usou seu maior trunfo, a Guarda Laçada.

 

 

O especialista em Guarda Lasso guardou a sua melhor posição para o final, e quando conseguiu ajustar suas pegadas não teve jeito para Fábio Pulita, em uma incrível investida Tinoco conseguiu uma bela raspagem caindo na meia guarda por cima, onde ainda tentou concretizar a passagem, mas não houve mais tempo, a raspagem concretizou uma verdadeira apresentação de gala com 3 finalizações e outras 3 vitórias nos pontos sem tomar sequer nenhum ponto ou vantagem.

A Guarda Lasso de Tinoco é um verdadeiro terror para os passadores de guarda, mesmo os mais talentosos e também os mais técnicos, nesse tipo de guarda eles ficam completamente vulneráveis nas mãos do guardeiro. Atualmente ninguém no mundo faz essa guarda tão bem quanto Marcos Tinoco. Lekão é uma verdadeira máquina de finalizações e raspagens através desse sistema de guarda adaptado e modificado para ele.

O melhor de tudo isso é que, O BJJ Fanatics acabou de lançar incrível curso juntamente com Marcos Tinoco inteiramente em português onde o atleta nos revelou todos os ajustes, detalhes e técnicas utilizadas em sua Guarda Lasso, registrados de forma exclusiva!

Não deixe de conferir!!!

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos