X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Tudo Que Rolou Na Luta Entre Marcos Tinoco E Rômulo Barral No Kasai 5

Confira Tudo Que Rolou Na Luta Entre Marcos Tinoco E Rômulo Barral No Kasai 5

No último final de semana o Kasai 5 agitou a noite de sábado, 6 de abril na cidade americana de Nova York. O evento que condecorou Kaynan Duarte (Atos) com o título do GP dos Pesados teve também outras grandes disputas além deste GP que certamente foi a grande atração do evento.

No GP dos pesados estiveram presentes, o grande campeão Kaynan Duarte e também outros grandes aletas como o vice campeão Aaron 'Tex' Johnson (Unity JJ) que surpreendeu a todos ao finalizar Felipe “Preguiça” Pena (Gracie Barra) com uma chave de calcanhar, e tantos outros atletas de renome como Craig Jones (Absolute MMA), Tim Spriggs (Lloyd Irvin), Jackson Sousa (CheckMat), Muçulmano 'Mesi' Pasarigov (Oxy Gym) e Pedro Marinho (Gracie Barra).

Além deste GP foram selecionadas 3 Super Lutas que compuseram o card principal do evento e outras 12 que integraram o card preliminar. Nas 3 Super lutas tivemos a presença de grandes atletas em ascensão dentro de nosso esporte como os casos de Dante Leon (GF Team) que derrotou o talentosíssimo Edwin Najmi (Gracie Barra) com uma finalização de Mata-Leão, e também no caso de Mayssa Bastos (GF Team) que assim como seu parceiro de GF Team, Dante Leon aplicou também um Mata-Leão em sua adversária, Fiona Watson (Notório MMA).

Além destes nomes em ascensão o card das Super Lutas promoveu também uma grande luta entre 2 atletas já consagrados dentro de nosso esporte, colocando frente á frente Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) e Rômulo Barral (Gracie Barra), para um confere entre dois dos mais talentosos atletas da atualidade.

Acompanhamos de perto esse duelo entre Tinoco e Barral e traremos nesse post tudo aquilo que rolou nessa luta memorável entre esses dois grandes nomes de nosso esporte. Confira!

Marcos Tinoco (Alliance Marcelo Garcia) x Rômulo Barral (Gracie Barra)

A disputa foi realizada na modalidade NoGi assim como todo o card principal do evento e tinha duração prevista de 10 minutos respeitando as regras da organização, podendo estender-se por mais 5 minutos caso o mesmo terminasse empatado, o que não ocorreu.

Iniciando o combate Tinoco tomou a primeira iniciativa de derrubar Rômulo, mas o atleta da gracie barra se defendeu. Percebendo que sua entrada estava afiada Tinoco tentou novamente e dessa vez conseguiu derrubar Rômulo com uma queda semelhante a um Ouchi Gari (aplicada no judô). Mesmo estabilizando a queda e ganhando os 2 pontos referentes a ela, Tinoco não conseguiu se manter muito tempo por cima, pois Rômulo não aceitou ficar por baixo fazendo guarda e rapidamente se levantou retomando a luta de pé.

 

Leia Mais Sobre Tinoco...

 

Mais agressivo e atrás no placar, nesse momento Barral pareceu ter ligado o sinal de alerta e foi com tudo pra cima de Tinoco que se manteve calmo e os atletas continuaram na disputa por pegadas de pé.

Tentando ganhar ambas esgrimas Barral achava que estava seguro apenas com um dos braços esgrimados enquanto buscava a esgrima do outro e neste momento, com apenas um dos braços esgrimados, Tinoco prendeu Rômulo em cima com um forte "abraço" e novamente enganchou uma de suas pernas a perna de Barral para conseguir novamente derrubar o atleta da Gracie Barra e garantir mais 2 pontos na contagem do placar que neste momento já estava 4 a 0 para o atleta da Alliance. Na sequência, Rômulo ameaçou atacar um leg lock, ou uma chave de pé em Tinoco que rapidamente livrou sua perna e retomou o combate em pé.

 

 

Restando 5 minutos para o fim do combate, ambos atletas continuaram trabalhando boas disputas de quedas e pegadas de pé, até que quando faltava cerca de 4 minutos, Marcos Tinoco tentou aplicar um double leg que foi muito bem defendido com um sprawl por Rômulo que logo em seguida fintou um triangulo de braço e saiu na lateral buscando grampear as costas de Tinoco que rapidamente virou uma cambalhota buscando colocar a perna de Rômulo dentro de uma guarda 50/50, mas os atletas saíram para  fora do ringue de luta, a movimentação não incorreu em pontuação nenhuma para Barral, haja vista a ausência de vantagens nas regras do torneio.

Retomando a luta de pé os atletas demonstraram que o quesito gás estava em dia, com um condicionamento físico excelente ambos os atletas continuaram na briga por pegadas e efetivamente buscando trabalhar as entradas de queda. Tinoco recebeu uma punição e Rômulo conseguiu um ponto devido a esta punição, mas o combate se mantinha franco e aberto.

Restando pouco mais de um minuto Tinoco procurava manter o centro do tatame e encurralar de todas as formas as tentativas de entrada de quedas de Barral. A luta terminou com uma tentativa de queda de Tinoco e uma entrada de guilhotina sem perigo de Barral. Apesar do combate ter permanecido mais tempo de pé do que no chão, foi uma luta muito disputada onde Tinoco conseguiu levar a melhor aplicando 2 belas quedas sobre Romulo Barral e sagrar-se o grande vencedor do combate.

Marcos Tinoco é um dos atletas mais destemidos de Marcelinho Garcia e sua qualidade técnica não se demonstra só na modalidade Sem Kimono, essa fera também é um grande atleta com Kimono e uma de suas posições favoritas é a Guarda Lasso!

Essa guarda tão eficiente já consagrou Tinoco por várias vezes campeão dos principais torneios que disputa. Nosso site juntamente com Marcos Tinoco gravou um curso inteiro, onde o craque da Alliance nos ensina com a maior qualidade de ajustes e detalhes todos os segredos de sua temida Guarda Laçada, nos ensinando ataques de raspagens e finalizações partindo desta guarda!

Aprenda com Tinoco todos os seus truques da Guarda Laçada!

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores