Todos Passam Minha Guarda Nos Treinos De Jiu Jitsu O Que Fazer Para Mudar Esse Cenário?

Todos Passam Minha Guarda Nos Treinos De Jiu Jitsu O Que Fazer Para Mudar Esse Cenário?

Quando começamos no Jiu Jitsu tudo ainda é muito novo e nós tomamos muito sufoco até que as técnicas comecem a funcionar e se encaixem na nossa cabeça. A verdade é que o início não é nada fácil, isso não só no Jiu Jitsu, mas em qualquer área da nossa vida! Mas com o tempo as coisas começam a ficar um pouco menos complexas e já distinguimos certas técnicas e inserimos, ou pelo menos tentamos inserir elas em nosso jogo.

Uma das primeiras coisas que aprendemos quando ingressamos na prática da arte suave é a fuga de quadril. Muitas pessoas repetem elas centenas de vezes e não entendem como aquele movimento te ajudará na hora da luta. E nós temos uma notícia para você... A fuga de quadril é essencial para evitar seus oponentes ganhem a sua lateral, além de soltar o seu quadril e facilitar a execução de várias posições.

Todos tem a consciência que existem duas posições forte no Jiu Jitsu que definem o rumo da luta que é o guardeiro e o passador e hoje nos vamos falar de um grande problema na vida dos guardeiros que ocorre quando a sua guarda é passada.

A posição de guarda é aquele onde o oponente usa incessantemente usa suas pernas e suas pegadas na intenção de bloquear as investidas do oponente. A partir daí consegue executar belas raspagens e fintar finalizações. Mas como nem sempre tudo sai do jeito que nos queremos o que devemos fazer quando nossa estratégia de guarda falha e o nosso oponente ganha nossa lateral, conquistando a posição dos 100 kilos?

O terror dos 100 kilos?

Estamos para dizer que está posição está entre uma das mais temidas pelos praticantes de Jiu Jitsu, uma vez que além de estar na desvantagem nos pontos ainda sofre uma pressão imensa! Algo que é importante enfatizar é em relação a pontuação, a posição dos 100 kilos não vale ponto algum, o que caracteriza os três pontos é a passagem de guarda.

 Há uma grande diferença entre um atleta que aplica uma queda no oponente e cai nos 100 kilos, para o atleta que está exercendo uma passagem de guarda e conquista os 100 kilos. Isso é algo que precisa estar claro na mente do atleta.

Mas algo que ninguém pode questionar é que estar sofrendo esse controle lateral é péssimo, mas não se preocupe existem maneiras de se livrar desse incomodo e ainda chegar em uma posição de supremacia para reverter a luta.

Não deixe que a passagem seja concretizada

Para que uma passagem seja concretizada é preciso que o passador estabilize a posição e como não deixar isso acontecer? Não deixe que o oponente estabilize! A forma mais eficiente de se livrar de uma posição ruim e não deixar chegar nela.

Suas pernas terão grande função neste momento, elas afastam o seu oponente e oferecem perigo a ele, dessa forma ele se preocupará primeiro em se defender ao invés de pensar em te atacar.

Fuja o quadril

Se seu adversário ameaçar estabilizar uma passagem de guarda e você ficar parado e exatamente isso que vai a acontecer, então não facilite a vida dele, tente fugir até não poder mais, antes uma vantagem na conta dele do que 3 pontos.

Tenha algumas saídas na manga

Saiba varias reposições de guarda, seja para fechada, aberta, gancho ou meia guarda. Treinar saídas é a melhor forma de sair se por acaso alguém conseguir dominar sua lateral.

Melhore sua técnica

Se seus companheiros estão passando a sua guarda com certa facilidade é sinal de que você está falhando em alguma área e a melhor maneira de corrigir isto e melhorando a sua guarda! Um guardeiro precisa saber usar as suas pernas, suas pegadas e seu quadril para atrapalhar a vida do adversário e para  afiar os ataques e melhorar a guarda nada melhor do que aprender o segredo dos melhores guardeiros de todos os tempo e para isso que nós estamos aqui!

O site do BJJFANATICS tem disponível para você um verdadeiro arsenal de técnicas feitas a partir da guarda para você ter uma guarda infalível! E para isso você terá a sua disposição os melhores guardeiros do mundo do Jiu Jitsu que lhe ensinarão todos os seus segredos para evitar as passagens perigosas e ainda fintar raspagens magníficas e finalizações sensacionais! Você aprenderá os segredos de Jake Mackezie, Marcos Tinoco, Bruno Malfacine e muito mais!

O que você está esperando? Venha aprender com os melhores guardeiros do mundo do Jiu Jitsu!

 COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores