X Close
Your Cart
Keep Shopping
Rodrigo Cavaca Promove Treino De Jiu Jitsu Nas Areias Da Praia De Santos

Rodrigo Cavaca Promove Treino De Jiu Jitsu Nas Areias Da Praia De Santos

Como está sendo seu feriado de carnaval, está aproveitando o recesso para curtir uma praia com a família? Rodrigo Cavaca  utilizou as areias de outra forma...

No inicio do mês de fevereiro, mais precisamente no dia 7, uma quinta feira á noite, algo inusitado ocorreu nas areias da Praia de Santos... Rodrigo Cavaca promoveu juntamente com seus alunos da equipe Zenith BJJ um treino de Jiu Jitsu sem kimono no meio da famosa praia da baixada santista.

Isso mesmo, Jiu Jitsu na praia! Em um treino diferente do convencional, Cavaca conta que intuito do treino foi aproveitar a natureza, pois morando em uma cidade como Santos, no período do verão, não aproveitar de uma orla maravilhosa como aquela seria um grande desperdício.

Cavaca, pensando sempre em lançar novidades e inovações dentro do Jiu Jitsu teve essa ideia muito original e conta que seus alunos gostaram muito e marcaram presença nas areias de Santos. Foi um evento descontraído e divertido, contudo bem organizado, no qual Rodrigo Cavaca e seus alunos puderam treinar técnicas da arte suave em um ambiente especial.

Pode parecer estranho “rolar na areia”, dessa forma o treino foi todo adaptado para técnicas que não exigissem que os praticantes voltassem para casa igual um “bife á milanesa”. Treinado técnicas de entradas de quedas convencionais, contudo importantes, como Single Leg, Double Leg e Arm Drags, além de um treinamento físico funcional os alunos da Zenith se amarraram no inovador treino de Rodrigo Cavaca.

Cavaca ainda conta que o mais importante não foi o conteúdo passado no treino, mas sim integrar toda equipe em um ambiente tão bonito como a praia de Santos.

“O mais importante foi agregar uma boa quantidade de alunos, transferindo a nossa “classe” que era para ser, no tatame, entre 4 paredes, para um ambiente a céu aberto em um dia muito bonito com um pôr do sol espetacular.” Disse Rodrigo Cavaca.

Como citado anteriormente o treino foi basicamente da parte em pé, por não ter sido realizado sobre o tatame mas sim sobre a areia, contudo ao final do treino, Cavaca teve uma nova ideia que será realizada no mês de Abril, quando o treinador pretende utilizar de um local em um dos espaços mais bonitos da orla da Praia de Santos sobre um Pier para montar um enorme tatame.

Nesse segundo treino Cavaca pretende atrair mais alunos para o “aulão” e assim como no de Fevereiro poder apreciar o pôr do sol com uma vista exclusiva de frente para o mar, e dessa vez poder e assim realizar um treino, dessa vez com kimono e com bastante técnicas de solo, como o suas devastadoras botinhas e também seus poderosos ataques de triângulos...

Cavaca possui uma guarda muito temida com um ataque de triangulo considerado mortífero, algumas pessoas acham que os triângulos dele encaixam tão bem pelo simples fato dele possuir pernas compridas, mas não, o que torna o triângulo de Cavaca uma arma letal são os seus ajustes!

O segredo de Rodrigo Cavaca é a sua inteligência em ajustar seus golpes, extremamente detalhista ele nunca perde uma posição encaixada, sabendo tudo aquilo que é preciso fazer para conseguir a submissão de seu oponente.

Acabamos de lançar um curso com Rodrigo Cavaca onde ele ensina todos os ajustes de seus triângulos, partindo de todos os lugares e de todas as formas. Nesse curso Cavaca nos ensina tudo isso com uma didática simples e um formato super fácil de entender.

Confira o curso que acabamos de gravar com essa lenda viva do Jiu Jitsu!  

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos